FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ponto a Ponto 16km qual equipamento usar?

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

wdnc5

wdnc5
MODERADOR
MODERADOR

Olá amigos,
estou precisando fechar um PTP para uma cidade do Interior a pedido da prefeitura do local.
abaixo segue um print da situação, sei que ta meio complicado de fechar.
gostaria de saber opinião de quais equipamento devo usar, pode ser em 5.8Ghz, 900 Mhz ou ate mesmo frequência fechada não tem problemas.
dos dois lados já tenho torres de 30m montadas, pensei em montar repetidora no meio mais é complicado pois teria que usar placa solar e nesta região chove ate 30 dias sem parar.
preciso de chegar com aproximadamente 15MB nesta região, vou atender poucos clientes.
Ponto a Ponto 16km qual equipamento usar? Twh5

Ponto a Ponto 16km qual equipamento usar? Rxsx



Cordeadas:

PONTO A:
Latitude: 24°38'5.06"S
Longitude: 50°51'44.89"O

PONTO B:
Latitude: 24°29'33.41"S
Longitude: 50°49'7.99"O

Fico no aguardo de Dicas e sugestões.

granlabor

granlabor
MESTRE
MESTRE

Esquece, não use 900 MHz porque dá BO com as operadoras de celular.

Trabalhe com 5 GHz e desvie a rota para algo viável ou use multiplas repetidoras neste trajeto.

Abraço,

ZéAlves

http://www.granlabor.com

hefabis


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Complicado aí hein! Bem. Tenho um enlace aqui completamente sem visada e um morro no meio de lado antena 34 m e do outro de 30 m. Uso bullet 5 com antena 30 dbi. Está bom. atendo 3 fazendas, sinal baixo em -76 por causa do morro. Mas os ping estão em 4 a 8 ms. sem perdas.
Mas o problema no seu enlace são os morros. vai precisar de repetidora. não tem jeito.

4Ponto a Ponto 16km qual equipamento usar? Empty Boa tarde amigo. Sex 9 Ago - 0:53

Confplan


Iniciante
Iniciante

Uma boa opção é utilizar fibra, você pode utilizar um conversor de fibra monomodo em cada lado, conseguiria esta taxa de banda com certeza.
 Se precisar de projeto para saber quais equipamento você vai precisar utilizar utilizar, entre em contato comigo.

e-mail: contato.confplan@gmail.com
skype: guilherme.confplan

maclaud


MODERADOR
MODERADOR

Concordo com o Zé, Neste seu cenario aí você terá que repetir o sinal pelo menos 2x antes de chegar ao seu destino ou seja 2 repetidoras em 5Ghz, recomendo usar NANOBRIDGE 25dbi M5, configurando diretinho vai chegar tranquilo essa velocidade que vc deseja, 

abraços.

Maclaud

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos