FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Como montar um provedor com R$ 5.000 // para inicialmente 100 clientes ?

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

rodriigoar


Iniciante
Iniciante

Olá amigos

Quero montar um provedor na minha cidade que tem em torno de 5.000 mil habitantes.

OBS: A 6km de distancia daqui, tem outra cidade que não possui uma internet de qualidade, se possível também quero prover sinal para lá.

INVESTIMENTO:

Inicialmente tenho R$ 5.000 para começar e uma torre de 15 metros.

-----------

Quero inicialmente prover para 100 clientes, e sei que prestando um serviço de qualidade em pouco tempo esse número de clientes irá aumentar.

QUAIS EQUIPAMENTOS DEVO COMPRAR ?



JeanPaulo

JeanPaulo
MODERADOR
MODERADOR

Se for para 100 clientes assim de cara ja diria para adquirir uma CCR1009 pelo menos. (Tenho uma RB2011 atendendo 90 clientes e 30Mbps de Trough dando até 70% de CPU). Só aí já foram R$2000,00;

Você acha que consegue atender esses 100 clientes com uma unica torre? poe 4 Basestation com 1 rocketM5 em cada. (Tenho uma base com um rocket que atende 20 clientes com Trough de 17Mbps e já está dificil). Aqui já foram mais R$3800,00;

100 Nanostations ou Airgrid para os clientes... R$25.000,00;

A época não é muito propícia para comprar equipamentos, e começar com essa capacidade deu pra ver que é caro né.

No seu lugar eu começaria com um rocket em uma Omni 5.8Ghz e clientes com Wom5000. Não sei quanto ao relevo em sua cidade nem interferencia mas 2.4 com certeza vai te dar dor de cabeça muito em breve.

E o link dedicado, já pesquisou o preço por aí?

Sucesso.

http://hepmax.com.br

ferreira de oliveira


Iniciante
Iniciante

ola amigo tem como começar fácil com outras marcas de rbs para iniciantes primeiro veja o a questão do valor do link e onde vai busca pois ele e a base de tudo pra gerenciar seu provedor e o de menos pois o que nao falta e sistemas para isso estou a disposição

4Como montar um provedor com R$ 5.000 // para inicialmente 100 clientes ? Empty Campos do Jordão Ter 8 maio - 19:00

wellington


Iniciante
Iniciante

- Conhecimento básico avançando de redes.
- Contratar link onde a operadora disponibilizar um link estável e suporte rápido.
- Velocidade de link contratado 30 megas até 50 assinantes.
- Cache.
- Torre de 10 a 15 metros, bem estaiada, aterrada, energia 110v e 220v no local.
- 3 painel 90° ou 120°, aconcelho rockt M5 5GHZ com planos de até 6 megas, com distância de 2 metros cada uma.
- Começar sua rede roteada usando "OSPF", autenticação PPPoE.
- 1 rack, 2 rb2011, banco de bateria pelo menos 5 horas.

Seu orçamento pode passar um pouco de 5000 reais, ai você vai deixando as prioridades.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos