FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Área técnica conclui que TIM não derrubou chamadas propositalmente

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

demattos

demattos
MODERADOR
MODERADOR

A Superintendência de Serviços Privados (SPV) da Anatel divulgou o seu parecer em relação ao processo que investiga queda de chamadas da TIM, em que suspeitava-se que a operadora estaria derrubando propositalmente as chamadas dos usuários do plano Infinity, em que a cobrança é feita por ligação e não por minuto. A SPV diz que não é possível concluir que a TIM estaria conferindo tratamento discriminatório aos usuários do plano Infinity pré-pago.

Mesmo assim, a operadora foi multada em R$ 9,576 milhões pelo descumprimento dos indicadores de qualidade do SMP, descumprimento do regulamento do SMP e do Código de Defesa do Consumidor. Certamente a operadora recorrerá da decisão ao Conselho Diretor, mas como a própria área técnica conclui que não há elementos para caracterizar uma ação deliberada da empresa, dificilmente o Conselho Diretor resgatará essa questão.

"A TIM informa que recebeu o parecer final da Anatel mostrando a inexistência de qualquer indicio de queda proposital de chamada dos clientes do plano Infinity. Isso derruba as alegações noticiadas e, finalmente, confirma os fatos que a empresa sempre sustentou e demonstrou com transparência e colaboração com a agência", informa a TIM em nota.

Na verdade, no processo, a área técnica informa que no relatório produzido pela fiscalização do escritório regional de São Paulo havia, sim, indícios de que a derrubada proposital estivesse acontecendo, mas a área técnica acabou aceitando os argumentos da empresa de que houve falha na metodologia de apuração das quedas que inflou os casos de quedas causadas pela rede da prestadora.

Fonte: http://www.teletime.com.br/02/05/2013/area-tecnica-conclui-que-tim-nao-derrubou-chamadas-propositalmente/tt/339057/news.aspx

http://www.criciumanet.com.br

EngenheiroAlvaro

EngenheiroAlvaro
Especialista
Especialista

Existem três verdades: a da Tim, a da Anatel e verdadeira.

Aí, cada um acredita no que lhe convier.

http://www.engenheiroalvaro.com.br/

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

O problema é ficar ouvindo estas verdades e não podermos fazer nada ou mesmo que quiséssemos não iríamos conseguir êxito.
Este é o país em que vivemos.

http://marquescsh.blogspot.com

EngenheiroAlvaro

EngenheiroAlvaro
Especialista
Especialista

A Anatel tem vários pesos e várias mediadas para cada caso. Agora se fosse uma empresa de SCM de pequeno porte que ficasse derrubando o acesso a internet do seu cliente...

Já sabemos a resposta...

http://www.engenheiroalvaro.com.br/

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos