FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Duvida novo ponto de acesso

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Duvida novo ponto de acesso Empty Duvida novo ponto de acesso Dom 3 Fev - 19:44

medeiros64


Colaborador Frequente
Colaborador Frequente

ola amigos.

gostaria de tirar algumas duvidas com vcs q tem mais experiencia.


tempos atras eu pensei em fazer wds entre omnis rs hj ja sei entendo o pq me indicaram a esquecer essa ideia.


bom hj vou montar esse novo ponto de acesso com nanostation2 de 10dbi. O fato é que alguns clientes dessa região ja estão me procurando graças a deus.

gostaria de saber se posso fazer o seguinte ligar uma nanostation em WDS com o bullet2 + omni assim posso ligar esses novos clientes, mas ficaria rasoavel ? pretendo usar 2 nanostation5 p/ passar o link mas no momento ainda nao consigo comprar todo o material.

a ideia é comprar 2 nanostation2 de 10dbi e ligar um de costas p/ o outro porem um deles pegaria o sinal e retransmitira em wds a visa é limpa p/ a omni a distancia é 1.5km no local tenho uma grade cliente isso mostra q tem sinal.

a dúvida nanostation 2 faz wds com bullet2 ou pode ter incompatibilidade?
alguem ja fez algo parecido sabe se funciona legal ?

muito obrigado

wdnc5

wdnc5
MODERADOR
MODERADOR

Minha opinião é a seguinte:

junte mais um pouco de grana e compre no minimo 2 AIRGRID pra fechar o ponto a ponto,
fechar PTP em 2.4 GHZ é loucura, sei que o amigo esta iniciando agora mas é sempre bom começar logo pelo caminho certo, Aguente mais um pouco e compre logo equipamento 5.8Ghz é melhor aguarda e quando começar a atender com o novo Pop começar com qualidade, em 2.4 Ghz você só vai se queimar com os novos clientes dai já sabe neh?
fica ai minha dica!

aguarde respostas dos demais profissionais.

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

O amigo está correto , tentar fazer este PTP com 2.4 pode lhe trazer rapidamente dores de cabeça pois qualquer tráfego diferente em seus clientes pode afetar neste PTP 2.4 e ficará difícil de solucionar seu problema a não ser que use 5.8 , qualquer 5.8 amigo será melhor que este PTP 2.4 que está querendo ... massss.. se realmente não tiver condições e quiser tentar nada impede , vc consegue sim este nano 2 com bullet ... Porém esteja preparado para tlvz quem sabe problemas...
Cada caso é um caso e cada um sabe do seu bolso então meu amigo sorte aí , se precisar de estamos aqui mesmo que tente usar os 2.4 que já tem.

Vlw !

http://marquescsh.blogspot.com

demattos

demattos
MODERADOR
MODERADOR

Amigo uma dica todos estao dando a solucao para vc e aconselhado o que deve fazer mas como esperiencia com provedor posso te passar alguma dicas nao com os equipamentos porque ja vi os amigos ja te passaram a dica.

- Bom um dito popular mas vale uma passaro na mao do que dois voando, mas la vai entao o que quero dizer e o seguinte, te preocupa em fazer a coisa correta e com tempo, a ansiedade nos induz ao erro, se nao da de fazer agora espera um pouco e faca a coisa certa, por que cliente satifeito gera 3 clientes mas uma insatifeito te tira 10. Acredito que vc esta neste ramo de atividade por que queira fazer a diferenca e crescer profissionamente. Dica de quem trabalha a 17 anos com informatica e principalmente relacionamento com o clientes.


Uma Abraco amigo

http://www.criciumanet.com.br

medeiros64


Colaborador Frequente
Colaborador Frequente

vcs estão dizendo então p/ eu trabalhar com o novo ponto em 5.8 ou apenas fechar o link em 5.8 ? fiquei com duvida.

bom já que estou aqui então la vai.

se for tudo em 5.8 posso usar tranquilo.?

nanoloco5 na torre funciona ?
tp-link5.8 na torre funciona ?
ou tem q ser nanostation5 mesmo?

esse tp-link acho até que funcionaria o problema é o firmware que nao vai me trazer bons dados do sinal do cliente mas o custo beneficio é bom certo ?

muito obrigado

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

Em minha opinião amigo vc pode apenas usar no momento o PTP 5.8 e o bullet 2.4 sem problemas,, apenas não indico usar 2.4 para seu PTP, mas para distribuir para os clientes poder usar o bullet 2.4 mesmo... claro e evidente que se pudesse trabalhar com tudo 5.8 seria uma maravilha , porém como eu disse no outro post , seu bolso é seu guia ...

Vlw !

http://marquescsh.blogspot.com

medeiros64


Colaborador Frequente
Colaborador Frequente

certo na realidade eu gostaria de trabalhar nas 2 frequências.

primeiro quero aprender a trabalhar com 2.4 usando velocidades mais baixar, depois penso em colocar nos mesmos locais a rede 5.8 p/ clientes com necessidades maiores.

vlw a dica vou fazer o link em 5.8 mesmo.

mais uma vez obrigado a todos pela orientação

wdnc5

wdnc5
MODERADOR
MODERADOR

medeiros64 escreveu:certo na realidade eu gostaria de trabalhar nas 2 frequências.

primeiro quero aprender a trabalhar com 2.4 usando velocidades mais baixar, depois penso em colocar nos mesmos locais a rede 5.8 p/ clientes com necessidades maiores.

vlw a dica vou fazer o link em 5.8 mesmo.

mais uma vez obrigado a todos pela orientação

È isso ai amigo, feche o PTP em 5.8 GHZ e vera a diferença na outra ponta.

abraços qualquer duvida poste ai pra que possamos te ajudar.

morais2707

morais2707
MODERADOR
MODERADOR

só para concluir, antigamente a diferença de preços de 2,4 para 5,8, era demais, hj não vejo, sai mais barato comprar logo 5,8.

10Duvida novo ponto de acesso Empty Re: Duvida novo ponto de acesso Qua 6 Fev - 21:23

medeiros64


Colaborador Frequente
Colaborador Frequente

bom amigos o link sera fechado em 5.8, mas quero saber se pode ser com o CPE da tp-link?

a distancia é de 1.5 km achei esse aparelho em 2.4 excelente em 5.8 deve ser melhor.

ai eu compro apenas 1 nanostation 2 agora e ligo em uma omni de 15dbi q tenho até poder comprar mais 3 e usar só os nanos p/ enviar o sinal.

dessa forma fica legal certo ? ou tem q ser 2 airgrade mesmo ?

o detalhe ai é q ja compro facilmente esse aparelho ja essas airgrade vao sair mais caro e mais dificil chegar em minhas maos.

vlw

11Duvida novo ponto de acesso Empty Re: Duvida novo ponto de acesso Qua 6 Fev - 22:27

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

medeiros64 escreveu:bom amigos o link sera fechado em 5.8, mas quero saber se pode ser com o CPE da tp-link?

a distancia é de 1.5 km achei esse aparelho em 2.4 excelente em 5.8 deve ser melhor.

ai eu compro apenas 1 nanostation 2 agora e ligo em uma omni de 15dbi q tenho até poder comprar mais 3 e usar só os nanos p/ enviar o sinal.

dessa forma fica legal certo ? ou tem q ser 2 airgrade mesmo ?

o detalhe ai é q ja compro facilmente esse aparelho ja essas airgrade vao sair mais caro e mais dificil chegar em minhas maos.

vlw

Estando já na frequência 5.8 já está de bom tamanho amigo, claro que se pudesse comprar airgride seria melhor ainda , mas fechando o PTP em 5.8 já está ótimo , quando vc sentir mais necessidade de tráfego e que as CPE não derem mais conta daí vc troca e ainda as aproveita em outros enlaces...
Manda ver !
Abraço !

http://marquescsh.blogspot.com

12Duvida novo ponto de acesso Empty Reativando este tópico. Dom 13 Out - 22:41

medeiros64


Colaborador Frequente
Colaborador Frequente

Amigos segui o conselho de vcs e fiz um link ponto a ponto com dois nanoloco funcionou bem um tempo depois acho q perdeu potencia e dai ficou uma porcaria, em seguida um deles parou nesta hora apenas voltei a fazer o gato com uma grade de oiw e um bullet em wds até colocar o par novo de antenas.

bom comprei duas tp-link desta vez e passei o dia inteiro mecheno nela e nao consigo fazer funcionar, tipo ficou muito ruim as maquinas quase nao navegam.

alguem ai pode me dar uma luz de como ligar estes aparelhos p/ q funcionem normalmente ? muito obrigado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos