FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Pings altos só no PPPoE

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Pings altos só no PPPoE Empty Pings altos só no PPPoE Seg 1 Jul - 17:35

corujitu


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Olá amigos, boa noite.

Imaginejos o seguinte cenário:

PC Linux Debian - eth0 link - IP 201.57.187.70
Esse mesmo PC Linux na eth3 fica ligado uma rb em modo bridge, pois o Linux é quem faz tudo (gateway da rb e dos clientes, controle de trafego com ifb, Servidor de dns, firewall, servidor dhcp, etc)

Pretendo mudar a rede de bridge pra roteada com OSPF.
Iniciei as configurações e deixei essa rb dos clientes, funcionando tanto na bridge, como atraves de PPPoE (uso MK-Auth)

Não sei se por alguma coisa que não fiz direito nessa migração, ou se por outro motivo, clientes que estão usando a bridge e continuam com o IP que recebem do linux e navegam por ele, estão pingando com pacotes de 2000 de dentro do linux(é o meu padrao de testes aqui), com respostas de 4 a 5ms.

Porém os clientes que estão navegando pelo PPPoE, pingo do mesmo linux e estao com pings de até 1000ms de resposta. Ou seja, mesma RB, porem uns com Ips do linux passando pela bridge, e outros fora da bridge usando o PPPoE tendo com gateway a propria rb.

Gostaria da ajuda dos amigos pra tentar entender e resolver o problema.

OBS: Não tenho como remover a bridge agora, pois tenho varios clientes ainda no sistema antigo usando a internet sendo controlada pelo linux. Tenho que ir migrando aos poucos, mas algo não está certo, pois o ping pros clientes que estão no PPPoE, estão com pings altos demais (só os do PPPoE).

Fico no aguardo da ajuda de voces.

Qualquer coisa, me perguntem detalhes que estou a disposição.

2Pings altos só no PPPoE Empty Re: Pings altos só no PPPoE Ter 2 Jul - 6:53

demattos

demattos
MODERADOR
MODERADOR

Bom dia, a sua rb vc colocou agora?
Vou sitar um exemplo q pratiquei aqui para ir migrando, bom fiz o seguinte colocou a minha rb de forma que sirva de gatway so para os pppoe que estou migrando e nao deixei ela em bridge, a rede continuou enquanto ia migrando mas meu rb nao.

http://www.criciumanet.com.br

3Pings altos só no PPPoE Empty Re: Pings altos só no PPPoE Qua 3 Jul - 15:21

corujitu


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

demattos escreveu:Bom dia, a sua rb vc colocou agora?
Vou sitar um exemplo q pratiquei aqui para ir migrando, bom fiz o seguinte colocou a minha rb de forma que sirva de gatway so para os pppoe que estou migrando e nao deixei ela em bridge, a rede continuou enquanto ia migrando mas meu rb nao.

 Não caro demattos,

   A rb ja existia na torre, e era toda em bridge. Eu criei um ap virtual, e to migrando os clientes do ssid antigo para o novo, ja autenticando no pppoe, bandeamento, etc.

   Só que os clientes que estao na bridge antiga, estao pingando com pacotes de 2000byte com pings baixos, e na mesma rb, os clientes que estao no PPPoE, estou migrando e estao com pings altos.

   Como PPPoE é um mundo novo pra mim, estou totalmente perdido.

   Preciso de ajuda. Abraço.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos