FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Cabeamento da Torre

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Cabeamento da Torre Empty Cabeamento da Torre Sex 21 Jun - 9:25

xcrem


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Bom dia pessoal, venho de novo pedir ajuda de vocês ...
Como venho dizendo estou fazendo varias trocas e melhorias aqui no meu provedor, agora estou trocando o local onde ele fica para uma nova sala somente para isso com ar condicionado e suporte para alguns hacks para fazer algum sistema melhor por la , pois bem venho a minha duvida hoje esta pronto ja uma tubulação para eu levar ate a torre dados e outra para levar energia, gostaria de levar via fibra optica sendo que não intendo muito do assunto.. queria saber se eu passar o cabo qual seria o melhor para passar e se para fazer os conector da fibra tem que ter maquina ou eu mesmo consigo fazer comprando equipamentos necessarios? vou usar conversor depois para rede e sendo que tenho interesse em fazer eu mesmo pois ja estou com o projeto em mente de interligar por fibra uma torre que tenho.. desde ja obrigado

http://www.diatel.com.br

2Cabeamento da Torre Empty Re: Cabeamento da Torre Sex 21 Jun - 10:49

Almir


MODERADOR
MODERADOR

Bom dia.

Vamos ver se entendi o que você realmente quer:
1. Se for passar fibra pela tubulação tanto faz passar pela da energia como pela dos dados, preferencialmente pela dos dados, não esqueça de deixar as reservas principalmente na torre onde vai deixar o conversor, já pensou um dia quebrar a fibra lá em cima,, voce vai ter que levar uma máquina de fusão no alto da torre (se for no alto) para fazer a fusão novamente, já se tiver uma reserva voce solta ela até no solo faz a fusão e sobe sem problemas.

Uma máquina de fusão hoje custa em torno de R$25.000, não é só a máquina, pois existe outros equipamentos que via ter que ter, clivador, mais outros. Existe hoje as chamadas fusão mecância, você não precisa de máquina pra fazer a fusão, os próprios conectores mecânicos fazem a fusão pra você, e são reaproveitáveis em torno de 6 a 8 vezes, mas mesmo assim voce ainda vai gastar em torno de R$3.000,00 pra comprar todos os materiais necessários para fazer isso, só um clivador tá em torno de mais de 1.000, então se você não vai trabalhar com fibra, se só quer interligar tuas torres é mais viável pagar para alguem fazer a fusão pra você, custa em torno de 80,00 a 100,00 por fusão, se você falar com esses caras das teles, eles fazem por fora e mais barato.
Outra coisa importante: Se voce vai ligar a tua torre dentro de tua própria extrutura é uma coisa, dai é só passar a fibra e fazer as fusões, agora se tua torre estiver longe do teu Backbone e tiver que utilizar postes da rede elétrica, ai já vai ter que ter autorização da concessionária de energia, ai já vai ter que existir um projeto desenvolvido por um engenheiro, CREA pago, vai ter que ter SCM pra protocolar o projeto na concessionária de energia, pagar o aluguel dos postes.

Falo isso com propriedade, pois atualmente estou utilizando distribuição via fibra óptica e também estou interligando meus pops com fibra.

Espero ter te ajudado bem como aos demais membros aqui do fórum.
Att
Almir

3Cabeamento da Torre Empty Re: Cabeamento da Torre Sex 21 Jun - 12:28

xcrem


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Boa Tarde, Almir.
Obrigado por esclarecer, como falei a interligação da torre eu ja estou vendo com a compania os documentos necessarios, SCM ja possou graças a Deus rs, intão vou ver se acho algum dito cujo aqui para fazer os conector pois so isso me preocupa se não vou atraz de comprar as peças necessarias para fazer.

Muito Obrigado Precisando de algo e eu poder ajudar estou as ordens.

http://www.diatel.com.br

4Cabeamento da Torre Empty Re: Cabeamento da Torre Sex 21 Jun - 13:04

Almir


MODERADOR
MODERADOR

Como te falei, se for fazer só as fusões para o link, então fale com esse pessoal das operadoras de telefonia, eles fazem a fusão como um extra e vão te cobrar mais em conta.

Sucesso no teu empreendimento. Estou as ordens para ajudar no que me for possível.

Att
Almir

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos