FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Rede Cabeada

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Rede  Cabeada Empty Rede Cabeada Qua 20 Fev - 20:54

alceones


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Boa noite,
Tenho muitas duvidas de como realizar o projeto de rede cabeada, pois na minha região ninguém utiliza ainda:
- Qual seria o 1º passo,por onde posso começar, pois tenho a licença SCM.

2Rede  Cabeada Empty Re: Rede Cabeada Qui 21 Fev - 5:24

demattos

demattos
MODERADOR
MODERADOR

alceones escreveu:Boa noite,
Tenho muitas duvidas de como realizar o projeto de rede cabeada, pois na minha região ninguém utiliza ainda:
- Qual seria o 1º passo,por onde posso começar, pois tenho a licença SCM.

Bom dia, primeiro passo procure a compania de eletrificacao de sua cidade e busque o orientacao de contrato para compartilhamento de postes, nesta orientacao ira constar valores de poste, tecnico que sao capacitados a cabear ,como vc deve apresentar seu projeto a compania,

Um ponto que ja se deve observar e seus tecnicos terem o curso NR10.

abraco, duvidas pode colocar aqui que vamos orientar

http://www.criciumanet.com.br

3Rede  Cabeada Empty Re: Rede Cabeada Sáb 23 Fev - 22:36

alceones


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

boa noite,
Ja entrei em contato com a empresa proprietária dos postes da cidade, hoje qual seria o valor por poste?
E qual o custo medio por Km de rede?

att:Alceone

4Rede  Cabeada Empty Re: Rede Cabeada Dom 24 Fev - 6:59

demattos

demattos
MODERADOR
MODERADOR

alceones escreveu:boa noite,
Ja entrei em contato com a empresa proprietária dos postes da cidade, hoje qual seria o valor por poste?
E qual o custo medio por Km de rede?

att:Alceone

Bom dia, aqui na mainha cidade em SC que e uma compania que cuida de quase o estado todo e 4,50 a 3.28 reais por poste depende do numero de poste contratado quando mais menor fica a tarifa por poste, isto sem fixacao de caixas, caso uso poste para fixar caixa( fonte, caixa de passagem ) o poste custa 15 reais. Ja media por quilometro vai depender da tecnologia que vc ira adotar. Coaxial(HPNA), UDP ou fibra?

Aguardo duvidas


abraco

http://www.criciumanet.com.br

5Rede  Cabeada Empty Re: Rede Cabeada Seg 6 maio - 13:24

alceones


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

boa tarde,

Qual seria o tipo de fibra(Multiponto ou Monoponto) ideal para ser usado para não ter problemas futuros ha uma distancia de 12km.

att:Alceone

6Rede  Cabeada Empty Re: Rede Cabeada Seg 6 maio - 17:51

demattos

demattos
MODERADOR
MODERADOR

alceones escreveu:boa tarde,

Qual seria o tipo de fibra(Multiponto ou Monoponto) ideal para ser usado para não ter problemas futuros ha uma distancia de 12km.

att:Alceone

Amigo a fibra correta seria Monomodo( multimodo so em ambientes indoor e olhe la ainda ), agora te passar a nomenclatura correta depende de um projeto elaborado com quantidade de postes, se cruza avenidas, rodovias, qual sera aplicacoes para esta fibra( vai qurer atender ruas no seguimento da fibra), todo um envolve todo um projeto para nao errar e colocar a perder km de fibra.

http://www.criciumanet.com.br

7Rede  Cabeada Empty Re: Rede Cabeada Qua 8 maio - 5:57

alceones


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Em pré levantamento que verifiquei para algumas informações para assim, verificar a viabilidade em iniciar um projeto, a implantação seria de aproximadamente 10KM, uns 160 postes, e passaria por 3 avenidas,e no final da rede um cliente de 20MB.Por isso tenho a duvida de qual tipo de fibra utilizar.

8Rede  Cabeada Empty Re: Rede Cabeada Qua 8 maio - 7:26

demattos

demattos
MODERADOR
MODERADOR

alceones escreveu:Em pré levantamento que verifiquei para algumas informações para assim, verificar a viabilidade em iniciar um projeto, a implantação seria de aproximadamente 10KM, uns 160 postes, e passaria por 3 avenidas,e no final da rede um cliente de 20MB.Por isso tenho a duvida de qual tipo de fibra utilizar.

Bom dia assim sem projeto posso aconselhar fibra Auto sustentavel 80 metros SM Monomodo a quantidade depende de vc, pela distancia e o custo de ancoragem, e fixacao no minimo 12 FOs e nas pontas conversor de midia da Cianet com wdm para usar uma unica finra como RX e TX , ou usar um conversor simplex que usa uma fibra para tx e outra rx. Com 12 FOs usando um par vc fica com 10 fibras ainda que pode ser usado em projetos no trajeto, se usar o sistema com wdm usa uma unica fibra ficando 11 fibras.

abraco

http://www.criciumanet.com.br

GabrielNicolodi


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Alceone legal tu ter interesse em fazer a estrutura externa, muitos provedores passam cabos sem ter permissão.

Gostaria de indicar um fornecedor para as ferragens que vão no poste, são os melhores do brasil, fabricam desde os itens para ancoragem e suspensão dos cabos.


Segue o e-mail de contato deles
comercial@inforteltelecom.com.br
51 33379318
Pode falar com Gabriel Lá.
Abraços

10Rede  Cabeada Empty Re: Rede Cabeada Qua 29 maio - 11:01

alceones


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

obrigado, Gabriel pela dica.

Se alguem tiver indicação de empresas, da região sul, que faz a implantação fisica de uma rede de fibra optica, e quiser me indicar eu agradeceria.

att:Alceone

11Rede  Cabeada Empty Alceone Qua 29 maio - 22:17

GabrielNicolodi


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Alceone pode falar com a suris telecom, eles fazem obras para provedores no rio grande do sul, são uma das melhores empresas, segue o contato deles suris@suristelecom.com.br ou contato@suristelecom.com.br
pode falar que eu indiquei, abraços

12Rede  Cabeada Empty Alceone Qua 29 maio - 22:20

GabrielNicolodi


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

13Rede  Cabeada Empty Re: Rede Cabeada Sex 14 Jun - 1:38

Confplan


Iniciante
Iniciante

alceones escreveu:Boa noite,
Tenho muitas duvidas de como realizar o projeto de rede cabeada, pois na minha região ninguém utiliza ainda:
- Qual seria o 1º passo,por onde posso começar, pois tenho a licença SCM.


Boa noite caro amigo, represento a empresa ConfPlan, entre em contato comigo, posso retirar todas as suas duvidas.
Facebook: https://www.facebook.com/confplan.confplan
E-mail: contato.confplan@gmail.com
Telefone: (48) 9925-6321
Site no Facebook: https://www.facebook.com/pages/ConfPlan/307167796075543

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos