FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Quais equipamentos usar em um enlace de 40 Km, uma vez que existem tantos bons ?

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

MARTINSDIGITAL


Iniciante
Iniciante

Olá, boa noite!
Caros amigos colaboradores,
Estou montando um provedor em minha cidade, vale frisar que já existem outros aqui, porem muito fracos, deixam a desejar em todos os aspectos.
Quero fazer algo diferente, algo suficiente para satisfazer os clientes por tempo indeterminado, uma vez que moro em Gloria, cidade do interior da Bahia e nao dispomos de tanta tecnologia. O link da operadora cabeada OI é apenas de 300k e nao tem mais disponibilidade e esse link nao abre nem o hotmail direito, videos do youtube nem pensar no mesmo instante. Portanto preciso de inovação. Vou disponibilizar airMAX, Ja tenho uma torre de 20m, uma Omni AMO-5G13 + rocket M5, 10 NanoStation M5 (para atender a prefeitura local). Estou adquirindo um RB1100AHx2 (Mikrotik - para gerenciar), dois metal 5SHPn + duas antenas disco OIW-5833D (para enlace de 40km com visada). esses últimos para o enlace ainda não os comprei, não sei se são os corretos já que existem outros bons no mercado.
A pergunta é: estou correto nos equipamentos? de que mais preciso para deixar o provedor funcionando 100%? e/ou quais equipamentos usar para o enlace e gerenciamento, uma vez que ja tenho a omni e os nanos?
Preciso de auxilio para trazer desenvolvimento para minha região, sou Bacharel em Sistemas de Informação, mas estava um pouco afastado dos estudos, fiquei um pouco pra traz das tecnologias atuais. Pretendo começar com 10mbks full do primeiro link, mais ja estou providenciando um outro enlace com link de 35mbks (velox normal) de uma cidade mais próxima, mas esse ultimo vou usar nano M5 pois só são 4km.
São as seguintes coordenadas para o enlace principal: site 1 (15m) = 9°20'42.58"S 38°15'20.51"O, Site 2 (15m) = 9°16'19.56"S 37°56'19.51"O.
Certo de colaboração, desde ja agradeço a atenção e compreensão.
Um forte abraço a todos.
Att:. Moisés Martins

http://sertaovivo.com.br

morais2707

morais2707
MODERADOR
MODERADOR

fica minha opinião, não concordo com alguém que quer montar um negócio e diz o do concorrente não presta, prefiro focar em meu negócio, assim gera mais frutos, sigo bastante aquele ditado(o que si deseja de mau para o outro recebemos em dobro).
vamos lá:
da forma que tá talvez o seu ficará pior que o do concorrente aí, 10 nano s pra enviar para os cllientes, elas são projetadas para cliente e não ap, 20 clientes pendurados nela é fatal e enlace mesmo de 4Km, faz com nanobridge mesmo, hj estão tão baratas.Setoriza teu pop mais resultado, aí sim, vc chega a ser referencia.

nos enlaces usa rocket com antena 2Flex, hj os produtos ubiquit tá oferecendo tantos resultados em baixo custo.

demattos

demattos
MODERADOR
MODERADOR

MARTINSDIGITAL escreveu:........, mas esse ultimo vou usar nano M5 pois só são 4km.
São as seguintes coordenadas para o enlace principal: site 1 (15m) = 9°20'42.58"S 38°15'20.51"O, Site 2 (15m) = 9°16'19.56"S 37°56'19.51".

Bom dia, amigo nao use nanostation ou nanoloco para fazer ponto a ponto, preserve o espectro de frequencia 5,8 use antenas diretivas com baixa potencia pode ate usar nanobridge mas nao as station

fica a dica, um curso de wirelles seria a primeira coisa para profisionalizar seu provedor, 90%do sucesso do seu provedor e aplicar de forma correta seus equipamento rf e outros 10 %e marketing e planejamento.


abraco

http://www.criciumanet.com.br

4Quais equipamentos usar em um enlace de 40 Km, uma vez que existem tantos bons ? Empty Mau interpretado Qua 12 Jun - 19:19

MARTINSDIGITAL


Iniciante
Iniciante

Caros Amigos, Boa noite!
Fiquei muito triste com a mau interpretação, quanto o questionamento sobre a existência de outros provedores aqui de má qualidade. De maneira alguma pretendo derrubar quem quer que seja, não é do meu perfil. Quando me referir a tal assunto, só quis expressar a deficiência da conectividade por parte da população e não denegrir a posição dos demais, além do que, o link no qual estou buscando, uma parte será fornecida para 2(dois) deles pois não melhoraram ainda por falta de acesso decente. Quando vim até aqui (esse fórum) entendi que existem pessoas capazes de colaborar, contribuindo de maneira exemplar, com conteúdos excepcionais para o desenvolvimento de nosso pais (não estou errado quanto a isso) e não protagonizar uma descaracterização profissional sobre aqueles que de uma maneira ou de outra contribuem para tal. Aproveito para agradecer aos senhores por disponibilizar informações de boa relevância para meu projeto e por me permitir participar desse fórum e caro Demattos assim que possível farei sim um curso de wireless, por aqui é difícil. Obrigado pela dica. forte abraço a todos. Boa noite.

http://sertaovivo.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos