FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Direcionar cliente para um determinado link no PCC

+6
Norton Cabral
jeansilva
silviola
xcrem
demattos
dulio2002
10 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

dulio2002


Iniciante
Iniciante

Olá a todos, estou precisando fazer que um cliente saia por um determinado link do balanceamento. Como devo fazer isso? Quais seriam as regras aplicáveis para tal tarefa?

demattos

demattos
MODERADOR
MODERADOR

dulio2002 escreveu:Olá a todos, estou precisando fazer que um cliente saia por um determinado link do balanceamento. Como devo fazer isso? Quais seriam as regras aplicáveis para tal tarefa?

Bom dia, amigo seu balance tem quantos links? outra pergunta seu cliente está ligado diretamente ao balance? ou o balance esta ligado em outra rb que e o controle de seus clientes?

http://www.criciumanet.com.br

dulio2002


Iniciante
Iniciante

Tenho 2 links, o cliente está "linkado" direto na nat do balanceamento, o que quero é que ele saia por um determinado link. Muito obrigado.

xcrem


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

certo ai seria maneira mais facil marcando a rota de saida, tem como vc passar como esta configurado ? pois marca rota seria da seguinte forma..

IP --->> Firewall -->> Mangle

add --> chain: prerouting .. sr.address: IP_DO_CLIENTE ... action: mark routing ...New Routing Mark o link que você quer q ele use.. lembrando que la em IP -->> Routes seu link tem que tar com a opção Routing Mark nomeado para você achar ele =)

http://www.diatel.com.br

dulio2002


Iniciante
Iniciante

xcrem escreveu:certo ai seria maneira mais facil marcando a rota de saida, tem como vc passar como esta configurado ? pois marca rota seria da seguinte forma..

IP --->> Firewall -->> Mangle

add --> chain: prerouting .. sr.address: IP_DO_CLIENTE ... action: mark routing ...New Routing Mark o link que você quer q ele use.. lembrando que la em IP -->> Routes seu link tem que tar com a opção Routing Mark nomeado para você achar ele =)

Então ok, farei aqui e respondo se deu certo, contudo existiria outra maneira, que não a de fazer pelo mangle? Mas desde já agradeço, valeu mesmo a dica. Abraço.

silviola

silviola
MODERADOR
MODERADOR

Eu tenho uma rota aqui que preciso ligar direto no concentrador principal justamente para poder marcar a saída.
Existem alguma forma de eu marcar o tráfego no concentrador e repassar para o balance?
Se isso for possível, seria muito bom.
Lembrando que a range de IPs distribuidas a partir do concentrador o balance não "conhece".

Aliás, fica aqui uma pergunta: é possível fazer o balance conversar com o concentrador sem natear no concentrador ?



Rotas estáticas ? Como ?

demattos

demattos
MODERADOR
MODERADOR

Com rotas e possível sim, mas teria que mudar a forma como se vê sua sua rede hj através de um balance, o que acontece e que numa rede conectada com Ip público e privado tem q ter nat, a principio seria criar rotas para os clientes vindos do concentrador. vou preparar algo e postar para o pessoal,

http://www.criciumanet.com.br

jeansilva

jeansilva
Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Demattos e amigos, aqui uso um concentrador (RB433), ligado ao Balance(RB750), meus clientes, logico, autenticam pelo concentrador. Só que o Bradesco Net Empresa está dando problema. Mas estou com a range de ips do Bradesco cadastrados no Balance. O Problema é só no Bradesco jurídico, físico esta normal. Tenho duas alternativas: Verificar essa range de ips se esta faltando algum, ou fazer o cliente passar somente por um link. De qualquer forma, qual seriam as regras pra direcionar esse cliente para apenas um link? E se alguem tem a range de Ips completos posta aí pra nos ajudar!

Obrigado!

Norton Cabral

Norton Cabral
Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Boa tarde!!

E no caso do cliente conectado no concentrador, como seria as regras?

Tipo:
-> Balance
Ether 1 Link adsl 10MB Velox
Ether 2 Link adsl 10MB Velox
Ether 3 Link adsl 100MB GVT
Ether 4
Ether 5 Saída Link Concentrador -> 10.10.1.1/24

-> Concentrador
Ether 1 Entrada Link Balance -> 10.10.1.2/24,
Ether 2 Thunder
Ether 3 Empresa - Sair somente pelo link da GVT
Ether 4 PTP Torre
Ether5 Rede 10.20.1.1/24(Hotspot)

Aguardo retorno. Desde já agradeço.



Última edição por Norton Cabral em Sex 14 Jun - 12:35, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção)

http://www.cabraltelecom.com.br

Norton Cabral

Norton Cabral
Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Pessoal ninguém?
Liguei o cliente diretamente no balance com a regra acima citada pelo amigo e mesmo assim não funciona.

http://www.cabraltelecom.com.br

Alexandre Samuel

Alexandre Samuel
MODERADOR
MODERADOR

Boa tarde Norton Cabral.
Eu costumo redirecionar rotas seguras  por um link no PCC. deve ser a mesma ideia para um determinado ip.

faz o seguinte vá em:

IP > FIREWALL > ADDRESS LIST > ADD > IP-DO-CLIENTE > Name=no-ballance
logo após crie uma regra no mangle para inidicar a rota.

chain=prerouting action=mark-routing new-routing-mark=no-ballance passthrough=no dst-address-list=no-ballance

para finalizar

IP > ROUTE > ADD > dst-address: 0.0.0.0/0 gateway:link que vc quer que o cliente passe, routing mark :add a regra criada no mangle > no-ballance.

Espero que te ajude.

12Direcionar cliente para um determinado link no PCC Empty FUNCIONOU CERTINHO Ter 18 Jun - 6:25

dulio2002


Iniciante
Iniciante

dulio2002 escreveu:
xcrem escreveu:certo ai seria maneira mais facil marcando a rota de saida, tem como vc passar como esta configurado ? pois marca rota seria da seguinte forma..

IP --->>  Firewall -->> Mangle

add --> chain: prerouting .. sr.address: IP_DO_CLIENTE ... action: mark routing ...New Routing Mark o link que você quer q ele use.. lembrando que la em IP -->> Routes seu link tem que tar com a opção Routing Mark nomeado para você achar ele =)

Então ok, farei aqui e respondo se deu certo, contudo existiria outra maneira, que não a de fazer pelo mangle? Mas desde já agradeço, valeu mesmo a dica. Abraço.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Funcionou certinho, muito bom, vou tentar a regra do Alexandre Samuel, se funcionar posto aqui para todos.

Marcus


Iniciante
Iniciante

Não sei se entendi bem, mas você quer que apenas esse cliente saia pelo 2º link do balance, é isso? Porque você pode TAMBÉM fazer com que ele saia junto com outras pessoas.

Se for só ele a sair, marque os pacotes vindos do cliente e configure no seu balance para APENAS ele sair por aquele 2º link. Logo, se ninguém usar mais o 2º link (apenas ele mesmo), não será mais um balance efetivo. Você estará apenas roteando, basicamente.

14Direcionar cliente para um determinado link no PCC Empty definir link por usuario Sex 16 maio - 10:16

morales


Iniciante
Iniciante

Bom dia Pessoal, estou precisando definir 1 cliente para sair por 1 link especifico e tambem atribuir ip publico para o mesmo, o meu cenario é o seguinte:
tenho uma rb 493AH balanceando tres links de operadoras diferentes para evitar paralisação, e uma RB 433(estarei trocando por uma RB 1100AHx2) como concentrador, e para este cliente tenho um ponto a ponto, alguém poderia me ajudar nas regras tanto no balance quanto no concentrador?

pingola


Iniciante
Iniciante

Alexandre Samuel escreveu:Boa tarde Norton Cabral.
Eu costumo redirecionar rotas seguras  por um link no PCC. deve ser a mesma ideia para um determinado ip.

faz o seguinte vá em:

IP > FIREWALL > ADDRESS LIST > ADD > IP-DO-CLIENTE > Name=no-ballance
logo após crie uma regra no mangle para inidicar a rota.

chain=prerouting action=mark-routing new-routing-mark=no-ballance passthrough=no dst-address-list=no-ballance

para finalizar

IP > ROUTE > ADD > dst-address: 0.0.0.0/0 gateway:link que vc quer que o cliente passe, routing mark :add a regra criada no mangle > no-ballance.

Espero que te ajude.
fiz como vc falou mais não esta funcionando tenho 3links 2 ADSL e 1 dedicado o fornecedor me passa com ip invalido 10.1.1.1/30 com um ip valido fixo. gostaria que algum clientes da do 192.168.0.100 até o 192.168.0.130 do concentrador saíssem somente pelo dedicado sem balancear como ficaria?

pingola


Iniciante
Iniciante

alguém pode me ajudar?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos