FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Negociação interface lan ubiquiti caindo para 10mbs

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

djmaneca


Iniciante
Iniciante

ola pessoal!
trabalho em um provedor de internet a radio como muitos aqui e venho enfrentando problemas de uns meses pra ca e gostaria da ajuda dos amigos aqui do forun e tentar achara a solução.
Bem! Em uma torre aqui da minha cidade tenho em cima dela 7 equipamentos ubiquiti de vários modelos. sendo:
1 nano station 2,
2 rocket M5 com disch30,
2 nanobridge M5,
2 bulletM5 com grade
.
todos eles são ligados por cabos blindados da ubiquiti level 1 com aproximadamente 25 a 35mts de cabo poe desde a base da torre até a ultima antena todos equipamentos estão ligados em um patch panel com 24v são duas baterias comuns em serie fazendo 24v com duas fonte nobreak 24v cada ligadas em paralelo. e cabos lan de 50cm para um hub 24portas e alguns ligados diretamente a uma rb 450g e uma rb1200. em dezembro de 2012 trocamos os cabos que eram comuns por esses ubiquiti level 1.
Foi quando começou as dores de cabeça todos os ubiquiti estão caindo para 10mbs na Lan mesmo os que estão ligados diretamente no hub quanto os que estão ligados diretamente nas rbs. já medimos os cabos e aperentemente estão bons.

sera que esse cabo ubiquiti não é bom?
será que os cabos poe estão muito longos?

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

Primeiramente seja bem vindo amigo !
Já tive experiências incríveis com problemas em cabos , a primeira coisa que indicaria a vc seria crimpar crossover, pois muitos cabos assim como equipamentos funcionam melhor com este tipo de crimpagem , não sei o motivo , mais funciona..
Tente isto primeiro , e o outro teste que pode fazer é experimentar voltar algum equipamento destes para cabo comum junto aos outros Ubiquiti para se ter certeza se não há um outro problema , ou seja , se colocar novamente um cabo comum e persistir o problema neste aparelho que colocou o comum, o problema passa a ser outro, se voltar ao normal , realmente é um problema no cabo Ubiquiti .
Vlw !

http://marquescsh.blogspot.com

demattos

demattos
MODERADOR
MODERADOR

bom dia amigo,

eu te oriento a fazer o seguinte primeiro de tudo, use as fontes iriginais da ubnt, caso funcione verifique suas ligacoes, ja tive problemas similares e so com a fonte original funcionou.



abraço

http://www.criciumanet.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos