FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Qual máquina utilizar servidor DEBIAN

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Madimbu

Madimbu
Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

olá, estou com disponibilidade de uma máquina com core i 7 e 6 gb de memoria RAM, seria uma máquina boa para rodar um servidor DEBIAN com controle de acesso a sites e webproxy para uma empresa com cerca de 20 computadores e se caso a rede aumentar para 50 computadores essa máquina daria conta ?

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

Olá amigo ! Já que vai usar um pequeno cache integrado , deveria aumentar um pouco esta memória RAM.

http://marquescsh.blogspot.com

Madimbu

Madimbu
Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

huhum vou amentar a mesmo então , antes de implementar vc acha que essa máquina aguenta até quantos hosts na rede?

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

Madimbu escreveu: huhum vou amentar a mesmo então , antes de implementar vc acha que essa máquina aguenta até quantos hosts na rede?

Nunca é correto afirmar o quanto de hosts ou tráfego irá aguentar brother , pois somente na utilização da mesma durante um tempo para saber o quanto de tráfego irá conseguir processar devido ao fato de usuários diferentes, requisições diferentes e por aí vai , ou seja cada usuário um perfil diferente , as vezes você irá incluir um usuário que valerá por 5 ao mesmo tempo , então qualquer um que tentar afirmar algo agora será totalmente pura especulação , mas para se iniciar e ampliar mais um pouco já está de bom tamanho , somente a questão da memória RAM mesmo.

Vlw !

http://marquescsh.blogspot.com

Madimbu

Madimbu
Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

valew pelas dicas vou fazer um teste aqui

medeiros64


Colaborador Frequente
Colaborador Frequente

Ola meu brother.

bom sei que faz muito tempo a sua pergunta, mas vamos la pelo que entendi vai usar só um proxy.

bom como o amigo disse acima afirmar exatamente é complicado, mas vou te relatar já trabalhei com um slackware rodando um somente o iptables e mysql+apache

isso ja tem muito tempo mas rodava um p4 775 com 2 gigas de ram tinha nessa rede 55 maquinas roda muito bem cara.

linux tem suas vantagens e bota vantagem nisso. ja rodei um debian com core 2 duo 4Gb ram como firewall apenas iptables 200 pcs na rede o processamento nao passou de 20% em ocasião nenhuma.

acho que se vc for fazer apenas um proxy vc tem maquina p/ gerenciar uma grande empresa, o legal é sempre vc separar os servidores e fazer certinho p/ evitar futuros problemas.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos