FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Criar Ap e Station com nanostation e controlar por mac

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

ikeefi

ikeefi
Iniciante
Iniciante

amigos sou novo, mas adoro o ramo de redes, e gostaria de saber como faço para distribuir internet para 5 vizinhos meus, gostaria de usar uma routerborad e um nano como ap e outro como station e gostaria de saber como faço para gerenciar usando a RB e como configuro os nanos.

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

Primeiramente seja bem vindo meu amigo !

Aproveitando de sua sinceridade a respeito de compartilhamento com os vizinhos gostaria de ensinar primeiramente a você alguns outros fatores antes que aprenda a trabalhar com os devidos equipamentos.
O que está querendo fazer em nosso meio se chama " gato net " , ou seja , você está querendo compartilhar sua conexão sem sequer ter uma empresa registrada , funcionários e outras coisas mais .
Muitos aqui começaram da forma que você está começando , mas eu já tenho um ponto de vista diferente , penso que pelo menos uma empresa registrada você deve ter .
O que você está nos pedindo é que lhe ensine passo a passo como ser um " gato net " .
Apesar de sermos um fórum totalmente democrático , isto foge à meus princípios , porém deixarei o tópico aberto para aqueles que queiram opinar sobre o assunto.
Agradeço e admiro sua sinceridade ao postar o que realmente deseja fazer.
Isto não impede você de continuar em nosso fórum e colher o que precisar , pois temos um vasto conhecimento postado aqui.
Aos que que quiserem postar algo sobre este assunto por favor não ofendam e também não critiquem nosso amigo.

Um grande abraço e fique a vontade em nosso fórum .

Att Marcio Marques

http://marquescsh.blogspot.com

girusnet

girusnet
Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Caro colega , realmente é como nosso amigo Marcio disse , caso queira fazer algo correto , comece por criar uma empresa , pois este tipo de compartilhamento que queres fazer não é bem visto por nossa comunidade de provedores .
Não quer dizer que ter apenas uma empresa registrada lhe dará a segurança e o direito de compartilhar internet , mas é o passo inicial e correto a ser dado.
Espero que compreenda e siga nossos conselhos .

justiceiro

justiceiro
MODERADOR
MODERADOR

Complementando nosso amigo girusnet .. basta depois vc obter um SVA ou se tiver grana parceiro um SCM ..
Para se começar uma pequena empresa hoje vc não gasta muito e talvez se fizer uma pesquisa ao invés de compartilhar com 5 vizinhos quem sabe tem mais uma galera querendo e compensa vc correr atrás .
Tem muitas dicas aqui no fórum .. dá uma olhada neste tópico aqui .
https://fpibrasil.forumeiros.com/t389-como-montar-um-provedor-de-internet-passo-a-passo

ikeefi

ikeefi
Iniciante
Iniciante

citei 5 amigos pois achei q teria mais facilidade em alguem querer me ajudar a tirar minha duvida, a principio nem possuo equipamento, mas comprarei, gostaria muito de saber como faço para realizar as tarefas da minha pergunta, ligaria em maquinas da minha propria casa, como citei gosto da area sendo q jamais trabalhei com ela

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

ikeefi escreveu:citei 5 amigos pois achei q teria mais facilidade em alguem querer me ajudar a tirar minha duvida, a principio nem possuo equipamento, mas comprarei, gostaria muito de saber como faço para realizar as tarefas da minha pergunta, ligaria em maquinas da minha propria casa, como citei gosto da area sendo q jamais trabalhei com ela

Bom meu amigo , estou notando que não gostou do meu conselho assim como de nossos amigos , então fica difícil de lhe ajudar , infelizmente não poderemos ajuda-lo da forma que deseja , como disse o justiceiro tem vários tópicos basta ler e aplicar.
Abraço e tópico fechado para não gerar desavenças !

http://marquescsh.blogspot.com

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos