FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Nanostation modo AP repassa IP e gateway do MK para outro Nano em modo Station mais não navega internet (Resolvido)

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

slayer command


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Bom dia, estou com problema em um nano M5, eu uso nanostation M5 na torre esta configurado como Acess Point em bridge ligado ao mikrotik, e no cliente esta como Station e deixei em bridge tb pois vou ligar um roteador ao nano, o nano do cliente pega o IP e Gataway do mikrotik e repassa para o PC ou para o roteador so que não navega nem com reza brava, ja tentei mudar tudo quanto é configuração tanto no nano que esta como AP como no nano que esta como Station, alguem sabe o que pode ser?

Obs.
Fiz um teste basico no nano do cliente,usei o ping da aba tools do nano, tentei pigar o IP do nano AP da minha torre e deu Timeout, tentei pingar o IP do gateway do MK e deu timeout, tentei pingar o IP do google e tb timeout, so consegui pingar foi o IP que atribui no notebook que esta ligado ao nano do cliente.

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

Seja bem vindo amigo !

O nano que recebe se estiver ligado diretamente em outro aparelho pela porta lan, para navegar , tem que estar em AP+WDS .

Vlw !

http://marquescsh.blogspot.com

slayer command


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Marcio Marques escreveu:Seja bem vindo amigo !

O nano que recebe se estiver ligado diretamente em outro aparelho pela porta lan, para navegar , tem que estar em AP+WDS .

Vlw !

a Torre esta em Acess Point, e o Cliente Station, mesmo os 2 nao estando em WDS nao era pra navegar?

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

Tenta os dois como AP+WDS amigo ...

http://marquescsh.blogspot.com

slayer command


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Marcio Marques escreveu:Tenta os dois como AP+WDS amigo ...

Ja tentei, o cliente fica com conexão nula ou limitada. Acabei de fazer um teste com outro nano como cliente e deu o mesmo problema, acho que o problema esta na config do AP da torre.

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

O AIRMAX está habilitado , se está tenta desabilitar ..



Última edição por Marcio Marques em Ter 12 Fev - 19:17, editado 1 vez(es)

http://marquescsh.blogspot.com

slayer command


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Descobri o problema, nao é em config pois configurei tudo certo, como estou com 2 nano5 14dbi aqui coloquei 1 em ap e outro em station e funcionou certinho, navegou, o problema é no nano da torre, o novo, vou tentar fazer downgrade da firmware pois eu tinha colocado a ultima atualização antes de usar, so pode ser isso ou o cabo de rede ou o nano veio com defeito.

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

Que bom que solucionou seu problema amigo , se precisar estamos aí ..

Abraço !

http://marquescsh.blogspot.com

slayer command


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

o firmware correto para o M5 é este neh XM-v5.5.2.build14175.bin? da seção airMAX estou certo?


A outra coisa o processo de downgrade e o mesmo do upgrade neh?

salvato


Iniciante
Iniciante

Ola a todos!
Amigo voce solucionou o problema?
Se não aqui uso a mesma configuração que vc esta tentando com sucesso, meus nanos M5 que enviam sinal estão todos como AP+WDS.
Nos meus clientes tenho equipamentos nano loco m5, alguns em cliente+wds outros como cliente.
Os que estao como clientes +wds estao dessa forma pois tem mais de um cliente conectado nele (condominios) os que estao como cliente são clientes residenciais ou seja um unico cliente no nano.
Por que a diferença? Por que no nano que esta como WDS vc repassa o MAC do pc o que esta como cliente apenas passa o MAC do nano por isso o equioamento que envia tem que estar em wds para sempre repassar o MAC que chega nele pois o meu mikrotik só libera uma conexão por MAC.
Bom essa é minha primeira postagem espero ter ajudado quero participar mais desse forum.

Highlander

Highlander
Colaborador Frequente
Colaborador Frequente

Boa noite slayer, eu uso em uma das torres uma Nanostation M5 a mais de 2 anos, está com o firmware 5.3.3, só uso clientes ubiquiti, dentre eles, picostation 5, nanoloco m5, bullet 5, bullet m5, já usei até airlive 5000AP mas acabei tirando por não atende a todos canais como a ubiquiti faz.


Nanostation M5 ou Bullet M5 eu só uso como AP WDS e os clientes uso tudo ubiquiti já tentei usar outras marcas mas aí você não consegue tirar tudo que o conjunto pode oferecer.

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

salvato escreveu:Bom essa é minha primeira postagem espero ter ajudado quero participar mais desse forum.

Seja bem vindo meu amigo ! Pode ter certeza que suas contribuições serão muito importantes para todos aqui..
Fique a vontade , costumo dizer que aqui a casa é nossa ..
Voltando ao tópico , vamos continuar ajudando nosso amigo ..
Abraço !

http://marquescsh.blogspot.com

slayer command


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Highlander escreveu:Boa noite slayer, eu uso em uma das torres uma Nanostation M5 a mais de 2 anos, está com o firmware 5.3.3, só uso clientes ubiquiti, dentre eles, picostation 5, nanoloco m5, bullet 5, bullet m5, já usei até airlive 5000AP mas acabei tirando por não atende a todos canais como a ubiquiti faz.


Nanostation M5 ou Bullet M5 eu só uso como AP WDS e os clientes uso tudo ubiquiti já tentei usar outras marcas mas aí você não consegue tirar tudo que o conjunto pode oferecer.


Para conhecimento de todos, depois de vários testes de bancada constatei o problema, incompatibilidade de firmware entre nanostation M5 e nanostation 5, no M5 de cara quando chegou eu ja atualizei para versão 5.5.3 e o nano5 atualizei para ultima que é 4.0.2, os nanos se conectavam, nano5 pega ip do mikrotik mais nao navegava, entao como postei anteriormente que iria fazer o downgrade coloquei a firmware no M5 versão 5.5.2 e aconteceu o mesmo problema, arrenegado da vida aqui ja resolvi colocar a firmware mais baixa que tinha que é a 5.3.5 e vuala, esta funcionando, so que tive que desabilitar o airmax do M5 pois com ele ativado os nanos nao estavam se comunicando, ja na versão 5.5.2 ou 5.5.3 o airmax abilitado estava se comunicando com o nano5, pois a ultima firmware do nano5 ja vem com função airmax, outra coisa, estou usando AP+STATION e ta funcionando como eu quero, pois irei utilizar em bridge apenas para repasse de IP do mikrotik, espero que tenham entendido, vlw galera.

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

slayer command escreveu:
Para conhecimento de todos, depois de vários testes de bancada constatei o problema, incompatibilidade de firmware entre nanostation M5 e nanostation 5, no M5 de cara quando chegou eu ja atualizei para versão 5.5.3 e o nano5 atualizei para ultima que é 4.0.2, os nanos se conectavam, nano5 pega ip do mikrotik mais nao navegava, entao como postei anteriormente que iria fazer o downgrade coloquei a firmware no M5 versão 5.5.2 e aconteceu o mesmo problema, arrenegado da vida aqui ja resolvi colocar a firmware mais baixa que tinha que é a 5.3.5 e vuala, esta funcionando, so que tive que desabilitar o airmax do M5 pois com ele ativado os nanos nao estavam se comunicando, ja na versão 5.5.2 ou 5.5.3 o airmax abilitado estava se comunicando com o nano5, pois a ultima firmware do nano5 ja vem com função airmax, outra coisa, estou usando AP+STATION e ta funcionando como eu quero, pois irei utilizar em bridge apenas para repasse de IP do mikrotik, espero que tenham entendido, vlw galera.

Blz amigo, o importante é estar funcionando e podermos ter tido a oportunidade de tentar te ajudar ...
Abraço !

http://marquescsh.blogspot.com

slayer command


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Para conhecimento, resolvi colocar a versão 5.5 do airOS e funcionou perfeitamente, inclusive com airmax ativado.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos