FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Acessar radio cliente (Resolvido)

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

medeiros64


Colaborador Frequente
Colaborador Frequente

Ola amigos desculpem outro topico.

bom eu sou novo no negocio e apesar de estudar bastante sobre o assunto mesmo fazendo alguns cursos ainda nao sei como faço p/ acessar todos radios clientes.

bom gostaria de saber se é possivel eu acessar os radios clientes , exemplo da minha casa, onde tenho uma antena cliente?

outra coisa que observei é o seguinte eu deixo abilitado o dhcp do radio cliente p/ o cliente caso ele queira ligar mais pc nao pega ip do mikrotik, nao sei se isso é bom ou nao mas to fazendo assim.

quando tento colocar um radio cliente na faixa de ip do mikrotik (ip do mikrotik 192.168.10.1) no caso o radio em 192.168.10.x os radios dao erro falando q nao podem usar a mesma faixa de ip e eu colocando em outra faixa nao tenho acesso a ele.


alguem pode me falar se o que eu quero é possivel ? (creio q sim pois nao acho q vcs vao em todos clientes vao?)
se é possivel podem me indicar um material p/ meu estudo ? muito obrigado abraço a todos

demattos

demattos
MODERADOR
MODERADOR

medeiros64 escreveu:Ola amigos desculpem outro topico.

bom eu sou novo no negocio e apesar de estudar bastante sobre o assunto mesmo fazendo alguns cursos ainda nao sei como faço p/ acessar todos radios clientes.

bom gostaria de saber se é possivel eu acessar os radios clientes , exemplo da minha casa, onde tenho uma antena cliente?

outra coisa que observei é o seguinte eu deixo abilitado o dhcp do radio cliente p/ o cliente caso ele queira ligar mais pc nao pega ip do mikrotik, nao sei se isso é bom ou nao mas to fazendo assim.

quando tento colocar um radio cliente na faixa de ip do mikrotik (ip do mikrotik 192.168.10.1) no caso o radio em 192.168.10.x os radios dao erro falando q nao podem usar a mesma faixa de ip e eu colocando em outra faixa nao tenho acesso a ele.


alguem pode me falar se o que eu quero é possivel ? (creio q sim pois nao acho q vcs vao em todos clientes vao?)
se é possivel podem me indicar um material p/ meu estudo ? muito obrigado abraço a todos

boa noite amigo, podreria postar como vc esta fazendo controle de acessos de seus clientes, pppoe ou hostpost? Se possivel colocar sua topologia de rede para podermos orientar como vc deve fazer o acesso aos radios dos clientes.

http://www.criciumanet.com.br

medeiros64


Colaborador Frequente
Colaborador Frequente

tenho uma RB750 no solo com hotspot fazendo todo controle de banda e usuarios.

transmitindo tenho em bridge bullet2 + omni, os clientes clientes conectam e logam no hotspot.

nada muito complicado.

configuro os radios clientes todos na faixa 192.168.1.x ( pq da erro na faixa do ip do mikrotik)

mikrotik esta em 192.168.10.1. o q mais exatamente vcs querem saber ?

morais2707

morais2707
MODERADOR
MODERADOR

olha só seu bullet tá certo em bridge, então:

mikrotik:192.168.10.1
bullet deve tá em network fixo: 192.168.10.2
gateway: 192.168.10.1
só isso.
no mikrotik em pool aconcelho libarar uns ips para o bullet e futoros rádios, tipo lá tem assim 192.168.10.2-192.168.10.254, deixa assim 192.168.10.10-192.168.254
==================================================================
No cliente:
Radio em isp
wan:ip fixo
exemplo: cliente 1>>
ip:192.168.10.11
mascara:255.255.255.0
gateway:192.168.20.1>>>>do mikrotik
dns:192.168.10.1

e procurar por algum item onde fala sobre gerenciamento de porta wan

medeiros64


Colaborador Frequente
Colaborador Frequente

amigo nao entendi.

deixo o mikrotik 192.168.10.1 como esta e deixo os radios clientes 192.168.20.x ?

se o cliente tiver q ficar em 192.168.10.x q é a mesma faixa de ip do mikrotik é ai q esta o problema pois eu nao consigo deixalos nessa faixa quanto tento configurar assim ele diz que nao pode ficar na faixa da wan.

acho que estou comendo bola em algum lugar e eu realmente preciso aprender rs.

aki ta assim

mikrtik -> 192.168.10.1
clientes -> 192.168.1.x

morais2707

morais2707
MODERADOR
MODERADOR

ah velho entendi, vc tá colocando a lan na mesma faida wan, só isso
anota meu msn, aí eu faço o acesso remoto para verificar onde t teu erro,

OBS, não sei si o pessoal do forum permite isso

demattos

demattos
MODERADOR
MODERADOR

morais2707 escreveu:ah velho entendi, vc tá colocando a lan n amesma faida wan, só isso
anota meu msn, aí eu faço o acesso remoto para verifiar onde t teu erro,

OBS, não sei si o pessoal do forum permite isso

Pode sim amigo, so post os resultados aqui para ficar de referencia para pesquisas futuras.

Qualquer coisa estou ai para ajudar tambem, so vou dar uma saida e ja volto, abraco

http://www.criciumanet.com.br

demattos

demattos
MODERADOR
MODERADOR

morais2707 escreveu:ah velho entendi, vc tá colocando a lan n amesma faida wan, só isso
anota meu msn, aí eu faço o acesso remoto para verifiar onde t teu erro,

OBS, não sei si o pessoal do forum permite isso

boa noite, houve resolucao do problema?

http://www.criciumanet.com.br

medeiros64


Colaborador Frequente
Colaborador Frequente

demattos escreveu:

boa noite, houve resolucao do problema?


ola amigo. Então ontem o companheiro e eu conversamos e ele me instruiu o seguinte.


até 10 minutos atras eu ainda procurava a resposta, mas por um erro meu, eu nao sabia que tinha q mudar a mascara para fazer o acesso estava tudo certinho porem eu nao tinha acesso agora foi q foi.

no meu caso acabei de configurar um tp-link e um intelbras e ambos funcionaram.

eu tava vacilando ja sabia disso kkkk só nao sabia onde vlw a todos + uma x

morais2707

morais2707
MODERADOR
MODERADOR

Como resolveu seu problema amigo ? conte-nos os detalhes por favor !

medeiros64


Colaborador Frequente
Colaborador Frequente

bom se alguem como eu tbm nao souber fazer vou explicar da forma mais simples possivel.

aqui ficou assim

mikrotik 192.168.10.1
bullet 192.168.10.5 em bridge
clientes pegam ip na wan 192.168.10.x e a lan configuro normalmente 192.168.1.1

o mikrotik manda os ips p/ os radios clientes, estes recebem por DHCP os ips, nao alterei nem o mikrotik nem o bullet, o problema sao os radios clientes, eu nao sabia que tinha que colocar a mascara de rede como 255.255.255.255 nos radios clientes p/ ter o acesso.

exemplo nos radios TP-LINK tl-wa5210g foi só fazer isso

Advanced Settings -> Security -> Remote Management, altere o campo Remote Management IP Address para 255.255.255.255
Em Web Management Port mantenha o valor 80.

nos radios intelbras wrn240 foi assim

segurança > Gerenciamento remoto > ai no campo Endereço IP do Gerenciamento Remoto. coloquei 255.255.255.255 port 80.

agora eu olho na tabela queue do mikrotik e digito o ip que mostra do cliente no navegador ja cai no radio.


Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

medeiros64 escreveu:bom se alguem como eu tbm nao souber fazer vou explicar da forma mais simples possivel.

aqui ficou assim

mikrotik 192.168.10.1
bullet 192.168.10.5 em bridge
clientes pegam ip na wan 192.168.10.x e a lan configuro normalmente 192.168.1.1

o mikrotik manda os ips p/ os radios clientes, estes recebem por DHCP os ips, nao alterei nem o mikrotik nem o bullet, o problema sao os radios clientes, eu nao sabia que tinha que colocar a mascara de rede como 255.255.255.255 nos radios clientes p/ ter o acesso.

exemplo nos radios TP-LINK tl-wa5210g foi só fazer isso

Advanced Settings -> Security -> Remote Management, altere o campo Remote Management IP Address para 255.255.255.255
Em Web Management Port mantenha o valor 80.

nos radios intelbras wrn240 foi assim

segurança > Gerenciamento remoto > ai no campo Endereço IP do Gerenciamento Remoto. coloquei 255.255.255.255 port 80.

agora eu olho na tabela queue do mikrotik e digito o ip que mostra do cliente no navegador ja cai no radio.



Muito obrigado por sua ótima explicação meu amigo e obrigado também por ter compartilhado seus conhecimentos .

Abraço !

http://marquescsh.blogspot.com

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos