FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ufologia e Fórum

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Ufologia e Fórum Empty Ufologia e Fórum Seg 28 Jan - 16:36

Gilvan


Especialista
Especialista

Pois agora o assunto é outro. Frequento um movimento chamado MGU (Movimento Gaucho de Ufologia). Parem de rir, não pensem que este assunto nada tem a ver com este fórum. Tem sim. No meu caso eu pratico a radioastronomia como hobby, num sitio a poucos km de Porto Alegre, onde tenho duas antenas de 4m de diâmetro apontadas para a lua. Quero ouvir o que eles estão fazendo lá.
O assunto ficou muito prosaico? Desculpem, hoje é segunda feira e durante todo o domingo eu e um grupo de amigos aficionados, varamos a madrugada irradiando sinais para a lua com uma antena e recebendo o sinal refletido na lua com outra antena, na esperança de encontrarmos uma interferência gerada na superfície lunar.
A interferência é tudo o que desejamos, pesquisamos sempre o espectro de frequência irradiante e seu retorno como também a primeira harmônica da frequência irradiada. Até agora não encontramos nada anormal, mas a madrugada é varada com risos churrasco e muito trago. Coisa de velhos aposentados que não tem nada para fazer.
Tudo começa com a escolha da frequência que vamos pesquisar. Começamos torneando dois alimentadores para esta frequência e instalando na antena. Claro que esta antena não possui radoma, assim como todas as antenas de radioastronomia. Depois escolhemos uma polaridade e ligamos os dois motores das antenas num programa que controla o movimento de elevação e azimute das parábolas de tal forma que durante quatro horas estamos sempre apontados para a lua que está em movimento em torno da terra. Há quem jure que a lua é oca e que muita balburdia existe por lá.
Durante o tempo que fazemos as medidas, manipulamos os alimentadores para que eles trabalhem na polarização vertical, horizontal, circular esquerda e circular direita. É um trabalhão.
Algumas vezes encontramos sequencias de pulsos incompreensíveis para nós. Então, gravamos e mandamos para a “Escole de Eletricité de France” onde somos filiados á um grupo que incentiva a radioastronomia amadora. Eles analisam os conteúdos que enviamos em possantes computadores e nos mando o “feed back”. Às vezes é interessante.
Se algum de vocês tiver interesse neste assunto, entre em contato, se mora aqui por perto, já está convidado a passar uma noite de vigília com nós. O assunto na madrugada é sempre ciência, antenas e cosmo.
Quem sabe você possa vir a ser a diferença essencial? O grupo é dividido em dois tipos de crentes.
O primeiro grupo diz que Ufologia é ciência, que é um paradigma cujo pressuposto filosófico origina o estudo de um campo científico.
O segundo grupo defende que é ficção científica, que não pode ser provado, mas que possui sustentação de pensamento científico, assim
como a viagem no tempo.

No que você acredita?

A diferença é sutil, qual a tua opinião?

PS.
Se algum moderador achar o tema impróprio, é só dar uma bandeirada que eu estaciono no box ligeirinho.

Um abraço.

Gilvan

2Ufologia e Fórum Empty Re: Ufologia e Fórum Seg 28 Jan - 16:55

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

Gilvan , aquele que acredita estar vivendo em uma única raça existente neste imenso universo no mínimo é prepotente , eu não costumo dizer que creio nas coisas , costumo dizer que respeito e procuro a razão para sua explicação ou existência.
São milhares de fotos assim como documentos abrangendo o assunto Ufologia , basta questionarmos o fato de que será que todas estas fotos e documentos são fraudulentos ? todos perderam tempo fraudando ? e as inscrições antigas talhadas em pedras sobre UFOS ?
Ou seja , basta abrir um pouquinho os olhos e não se deixar levar pela ignorância para perceber que realmente não estamos a sós neste universo.
Durante este debate irei levantar várias questões que farão a diferença no mesmo, e também no decorrer do debate poderemos avaliar questões que hoje em dia fizeram a diferença e que fazem parte de nosso processo de evolução tecnológica .

http://marquescsh.blogspot.com

3Ufologia e Fórum Empty RADIOASTRONOMIA Seg 28 Jan - 17:31

Gilvan


Especialista
Especialista

Marcio.
Tu és um crente e como tal acreditas. Eis ai a sede do problema. Existe um calendário chamado de calendário cosmológico. Este calendário possui 12 meses. No dia primeiro do calendário ocorre o big-bang e no último dia do calendário está a nossa era. Pois bem, a raça humana só coube neste calendário nos últimos 15 segundos. Estamos nascendo ainda, tanto biologicamente quanto culturalmente. Portanto acreditar é um ato de muita coragem. Queres ver?
Eu nunca vi uma foto ou filmagem de algo que eu pudesse garantir que é um OVINI, tu já viu? Tirando os clip art, o que tem de consistente é apenas lusinha no céu.
Outra coisa, depoimentos não basta para dizer que extraterrestres existem, e até agora nenhum apareceu.
Na física moderna, a teoria mais avançada é a “Teoria M”. Esta teoria esta satisfazendo as equações de partícula e de luz. Nada é mais avançado, mas tem um porem. Para a Teoria M ser demonstrada, ela necessita que haja 6 dimensões. Moro?
E se aqueles que chamamos de extraterrestres somos nós mesmos vindos de um futuro distante?
Agora em fevereiro vou dar uma palestra no MGU explicando esta possibilidade. Pena que estejas tão longe e eu não possamos convida-lo para assistir.
Marcio, não penso em levar este assunto por este caminho, minha intenção era a de discutir o hardware necessário para pesquisar radio astronomicamente os possíveis sinas de RF que são gerados na Lua. Calcular fading, ganho, latência, ruído, atenuação e quem sabe até modulação. A modulação seria a prova de que eles estão lá. Já pensou se um anteneiro prova isso?
Criando esta discução, estaríamos enriquecendo a todos com a questão “Antena no Provedor de Internet”. Como eu disse no outro post, radioastronomia tem tudo a ver com o forum.
Um abraço.
Gilvan

4Ufologia e Fórum Empty Re: Ufologia e Fórum Seg 28 Jan - 17:47

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

Gilvan , levantei a questão de crer ou não , exatamente para aguçar a curiosidade de todos sobre o assunto , pois quando falamos por exemplo de desenhos de ufos talhados em pedra a milhares de anos atrás já estávamos falando em evolução ou tlvz um início de aula de física , falando sobre curvatura de tempo .
Começando desta forma , podemos não só aguçar mas como fazer com que pessoas se interessem sobre o assunto RF por exemplo.
Eu mesmo em um falecido fórum rsrsrsr , levantei a questão uma certa vez sobre o fim das ondas de rádio, ou seja , quando são emitidas, até aonde vão ? se dissipam ? se conseguirmos algo para conte-las em uma caixa, até que ponto iremos conte-las e as causas ?
Mas voltando ao seu assunto principal , nos fale mais sobre sua teoria ..



Última edição por Marcio Marques em Qua 27 Mar - 8:21, editado 5 vez(es)

http://marquescsh.blogspot.com

5Ufologia e Fórum Empty Re: Ufologia e Fórum Qua 27 Mar - 1:11

the_wolf


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Gostei do assunto é vivendo e aprendendo.

Abraço.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos