FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Servidor Cache para Rb 750

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Servidor Cache para Rb 750 Empty Servidor Cache para Rb 750 Seg 25 Fev - 21:41

Guilherme Tech

Guilherme Tech
Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Bom Galera, tenho cerca de 55 clientes com um link de 10mb e vendo planos de 400k e 600k mas queria poder vender de 1mb ou ate 2mb sem medo, para pegar mais link é quase impossivel. Pesquisei um pouco sobre cache aqui no forum e achei algumas coisas, mas nada muito esclarecedor pois algumas coisas nao entendi bem. Quero algo que seja bom pois nao quero ter dor de cabeça. Queria saber qual o melhor cache para o meu caso, configuração para o pc, valores desse cache e com essa media de cliente e link qual o plano máximo que posso vender. O perfil dos meus cliente: 100% acessa facebook (a maioria sao amigos em comum um com outro), 90% youtube ( um passa o link pro outro assistir ou posta no facebook, 50% acessam sites como g1, terra, ig etc, Muitos acessam orkut ainda, alguns jogam aqueles jogos do facebook, 50% fazem downloads no 4shared e alguns fazem downloads de programas e arquivos diversos. Muitos usam o youtube varias vezes ao dia. Acho que é +- isso. Gostaria de alguma orientação.

Obs tenho outra rb750 parada, aproveita-se em algo?

2Servidor Cache para Rb 750 Empty Re: Servidor Cache para Rb 750 Seg 25 Fev - 22:07

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

Guilherme , vou ser muito sincero e que me perdoem os desenvolvedores de cache de plantão , mas nosso principal intuito quando criamos o fórum era de sermos honestos com todos assim como democráticos.
Em minha opinião particular não há clientes suficientes para que haja probabilidades de cacheamento , ou seja , em curtas palavras as probabilidades de um mesmo cliente acessar o arquivo que outro já acessou é muito pequena , um cache em seu caso somente serviria para páginas como globo.com, uol, etc etc
Sugiro que poste sua topologia no tópico que estou ajudando na consultoria e vamos ver o que podemos fazer para que possa prover um pouco mais de velocidade para seus clientes.

https://fpibrasil.forumeiros.com/t289-consultoria-gratuita-para-correcao-da-estrutura-e-topologia-de-seu-provedor#1326

A respeito de sua pergunta sobre usar a Rb750, vc poderia usar sim ,fazendo o controle de banda e o cache em paralelo , não teria problema algum , com esta quantidade de clientes que citou , o processamento ia ser pequeno , claro que com regras básicas .

Abraço !

http://marquescsh.blogspot.com

3Servidor Cache para Rb 750 Empty Re: Servidor Cache para Rb 750 Ter 26 Fev - 8:08

Guilherme Tech

Guilherme Tech
Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Tem um amigo meu que os links dele fica no mesmo local que os meus, esse meu amigo tem em torno de 160 clientes, ai queria saber se tem como fazer um cache para colocar em paralelo com as 2 rbs, e se dessa maneira ficaria mais facil de se ter um cache mais completo.

4Servidor Cache para Rb 750 Empty Re: Servidor Cache para Rb 750 Ter 26 Fev - 8:32

luiz biazus

luiz biazus
MODERADOR
MODERADOR

tem maquina? colocamos um thunder pra teste.... com 55 se vai ter no minimo 15% de economia global....

5Servidor Cache para Rb 750 Empty Re: Servidor Cache para Rb 750 Ter 26 Fev - 8:36

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

luiz biazus escreveu:tem maquina? colocamos um thunder pra teste.... com 55 se vai ter no minimo 15% de economia global....

Boa Luiz , novamente usou de honestidade dizendo a real economia que o usuário terá, parabéns novamente por sua honestidade ...
Aproveite e nos diga se é possível fazer isto que ele propôs com o Thunder , uma RB controlando um só thunder para dois provedores ...

Abraço !

http://marquescsh.blogspot.com

6Servidor Cache para Rb 750 Empty Re: Servidor Cache para Rb 750 Ter 26 Fev - 8:39

luiz biazus

luiz biazus
MODERADOR
MODERADOR

usando tproxy ele pode inventar a moda que quiser hehehehehehhe

os controles vao ser todos no mkt mesmo :-P


7Servidor Cache para Rb 750 Empty Re: Servidor Cache para Rb 750 Ter 26 Fev - 8:55

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

Bom Guilherme , basta procurar agora alguém que configure sua RB ou até mesmo vc se tiver o conhecimento necessário , já sabendo que é possível como o Luiz disse , e em minha opinião particular se fizer isto , ficará bom, pois tendo mais clientes em um cache sua probabilidade assim como economia aumentam e ainda por cima irão compartilhar mais informações interligando dois provedores.

Vlw !

http://marquescsh.blogspot.com

8Servidor Cache para Rb 750 Empty Re: Servidor Cache para Rb 750 Ter 26 Fev - 8:58

luiz biazus

luiz biazus
MODERADOR
MODERADOR

é quanto mais clientes mais facil é o hit com ctza... soh tem que ver essa dependencia de infra... compra coletiva de servidor... tipo ele tendo o dobro de clientes.. vai usar o dobro dos recursos da maquina... mais vc vai se benificiar do cache dele... entao sei lah tem que fazer um estudo disso pra ver se voces gastao 50% + 50% ou como vao fzer

9Servidor Cache para Rb 750 Empty Re: Servidor Cache para Rb 750 Ter 26 Fev - 9:03

demattos

demattos
MODERADOR
MODERADOR

Bom dia, como relatou o Luiz e possivel sim, as duas rb consultar em paralelo o mesmo cache e possivel sim, e so fazer as regras redirecionando o trafego. Agora uma coisa que fiquei em duvida e a questao de link usado pelo dois so se o dois compartilham o mesmo link e as rb fazem o controle de banda.

http://www.criciumanet.com.br

10Servidor Cache para Rb 750 Empty Re: Servidor Cache para Rb 750 Ter 26 Fev - 11:25

Guilherme Tech

Guilherme Tech
Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Em questão de compartilhar link não tem problema, pq o cara é amigaço meu, o provedor dele é na região da casa dele e o meu jogo o sinal para 12km de distancia da casa dele, e sem problema nenhum podemos compartilhar o link basta compartilhar os 2 loadbalance da tplink. Como o amigo luiz disse que pode, queria saber como seria o esquema, a topologia até na minha rb e na dele. e valores do thunder e uma boa config pra montar a maquina.

11Servidor Cache para Rb 750 Empty Re: Servidor Cache para Rb 750 Ter 26 Fev - 11:36

morais2707

morais2707
MODERADOR
MODERADOR

12Servidor Cache para Rb 750 Empty Re: Servidor Cache para Rb 750 Ter 26 Fev - 14:52

demattos

demattos
MODERADOR
MODERADOR

Guilherme Tech escreveu:Em questão de compartilhar link não tem problema, pq o cara é amigaço meu, o provedor dele é na região da casa dele e o meu jogo o sinal para 12km de distancia da casa dele, e sem problema nenhum podemos compartilhar o link basta compartilhar os 2 loadbalance da tplink. Como o amigo luiz disse que pode, queria saber como seria o esquema, a topologia até na minha rb e na dele. e valores do thunder e uma boa config pra montar a maquina.


poderia fazer um desenho do esquema de ligacao de seus equipametos desde a origem do link ate a distribuicao ai podemos apresentar um modelo de como poderia funcionar sua rede com um unico cache com ajuda do Luiz

http://www.criciumanet.com.br

13Servidor Cache para Rb 750 Empty Re: Servidor Cache para Rb 750 Ter 26 Fev - 22:21

Guilherme Tech

Guilherme Tech
Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

A minha rede está assim(55 clientes):

Link 1 (Intelecta 5mb) / Link 2 (Velox 7mb) ===> LoadBalance TP Link====> RB 750gl ====> Ptp ====>Clientes


A do outro cara é assim (160 clientes):

4 Links (Velox 5mb cada)======> Load Balance Tp Link=======> RB450g=======>.Clientes

14Servidor Cache para Rb 750 Empty Re: Servidor Cache para Rb 750 Qua 27 Fev - 6:37

morais2707

morais2707
MODERADOR
MODERADOR

uma pergunta fora do script.Como vcs conseguem essa proesa de atemtender 160 clientes com 20mb adsl, imagino que são planos de no máximo 512k.

15Servidor Cache para Rb 750 Empty Re: Servidor Cache para Rb 750 Qua 27 Fev - 8:42

Guilherme Tech

Guilherme Tech
Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

É isso mesmo amigo, os planos são de 500k 600k 1mb, porem a maioria 500k, no meu caso tenho 5mb da intelecta que é dedicado, porem eu fiz acordo com outro amigo para ele ficar com 4mb de up e eu com 1mb de up, pois minha necessidade de up é reduzida, para se ter uma ideia onde eu moro nao existe velox nem nada tenho que trazer o link de 12km de distancia que é onde esse meu amigo mora, lá tem velox e assim mesmo é apenas em um bairro nos demais nao existe teles grandes, esse meu link dedicado nem sei como tive a sorte de conseguir e é impossivel conseguir mais linhas da velox ou dedicado. Onde moro tenho 2 concorrentes, que vendem planos de 300k (40,00) e 500k (50,00), eu vendo de 400k(40,00) e 600k(50,00), por aqui pra se ter uma ideia nao pega nem modem, celular mal pega 1 operadora. Eu queria pode vender planos de 1mb por 50,00 sem ter dor de cabeça, assim conseguiria dar um passo a frente da concorrencia.

16Servidor Cache para Rb 750 Empty Re: Servidor Cache para Rb 750 Qua 27 Fev - 9:34

morais2707

morais2707
MODERADOR
MODERADOR

si quer fazer diferente da concorrencia jogando aí uma qualidade passante de tráfego, vendendo bons planos monta um cache top(5 hds, i7 tá bom, memórias ecc, a intel tem umas placas servidoras boas que roda 25 horas,kkkk), e umas rocket com basestation.

e outra si não usa hotspot, usa ele como marcketink, faz uma página pradronizada e vais lançando umas divulgaçãoes de que vai passar novos planos, e depois vc injeta.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos