FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Montando um Provedor

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Montando um Provedor Empty Montando um Provedor Ter 25 Mar - 17:18

Ismael Santos


Iniciante
Iniciante

Boa noite galera estou montando um provedor aki na minha cidade e queria saber de vcs qntos Megas Dedicados eu precisaria para atender a principio em media uns 150 clientes tranquilos fazendo planos 1 a 5 megas, (80% praticamente a 1 mega)?

dzyan


Iniciante
Iniciante

Então dá em média 100mb para cada 1000 clientes, então é só fazer uma regra de três simples e achar o proporcional.

Ex: 1000=100
      150 = x     logo 1000x= 15000 = 15mb dá em média 15mb, mais se for necessário deixe uma folga, contrate uns 20mb 25mb, e veja como vai ser a utilização, por que isso depende muito do tipo de cliente que vai ter,ele pode ter 5mb e só navegar, e não utilizar tanta banda, por isso não da tanta banda, espero que posa ter ajudado.

Att: Dzyan Mendes

http://starweb.com.br

3Montando um Provedor Empty Re: Montando um Provedor Dom 13 Abr - 20:28

colibrinetwork


Iniciante
Iniciante

Ismael Santos escreveu:Boa noite galera estou montando um provedor aki na minha cidade e queria saber de vcs qntos Megas Dedicados eu precisaria para atender a principio em media uns 150 clientes tranquilos fazendo planos 1 a 5 megas, (80% praticamente a 1 mega)?

Não tive acesso a esse calculo mais acredito que entre 5 e 8 mb fluir bem,coloque um servidor cache que ajuda bem,acredito que deva sobrar link ...

4Montando um Provedor Empty Auxilio Dom 13 Abr - 21:33

dzyan


Iniciante
Iniciante

Então como está começando com o provedor de internet por agora e o quantitativo de clientes ainda não é muito alto, não há necessidade de implementação de um servidor de "cache" pois a implementação de um servidor de cache em sua rede tem um custo alto! Sim vai poupar tráfego porém tem um custo alto, mais vale muito a pena a longo prazo, no caso estou usando um sistema de cache muito bom da PeerApp, muito bom porém de custo alto, vai de você e a quantidade que crescer no mercado de trabalho.

http://starweb.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos