FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Montando um provedor de fibra optica.

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Cristiano Moraes


Iniciante
Iniciante

Bom dia companheiros, estou a saber se tem alguém que pode me ajudar.
Tenho um provedor wireless pequeno com 200 clientes no interior do Pará, quero investir em uma rede para 100 clientes na fibra óptica, somente com o serviço de internet, ouço muito se falar nas marcas de Olt's, gostaria de saber qual a melhor para esse investimento para no máximo 100 clientes, quais equipamentos devo usar, Olt's, Onu's? quantas fibras usarei? se alguém tiver um projetinho básico que poder compartilhar agradeço.


Cristiano Moraes.

JeanPaulo

JeanPaulo
MODERADOR
MODERADOR

Ha um tempo atras eu andei pesquisando a respeito. Com a tecnologia G-PON você pode conectar até 64 clientes por fibra, dai vc decide quantas vias de fibra usar em cada rua. Quanto a marca, não sei qual que ta virando.

Mas o que ta pegando de verdade hoje é cabeamento UTP, para nós meros mortais é a melhor coisa para cabear. A instalação de um cliente sai por menos de R$100, isso com WI-FI incluso (Os clientes piram).

To pesquisando e ainda to decidindo qual cabo usar, pois não quero problemas com cabos cortados por linha de pipa, já tenho muito problema disso com torre, imagina com cabo. Também não quero cabo de alumínio, apesar de dizerem que usam e que é bom, nunca tive boas experiencias com esse tipo de cabo.

Da uma olhada nesse site, também tem fibra se vc não mudar de idéia rsrs
ispshop.com.br

Sucesso!

http://hepmax.com.br

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos