FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Enlace de Bullet e rocketm5

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Enlace de Bullet e rocketm5 Empty Enlace de Bullet e rocketm5 Qua 16 Jan - 7:22

Guilherme Tech

Guilherme Tech
Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Olá pessoal comprei eu tenho um enlace com uma repetidora no meio, o enlace total tem 13km ai tenho o ponto A até a repetidora da 1km e da repetidora para o ponto B da 12km, nesses 12km tenho duas aquario 24dbi com bullet 5 100mw. Entao comprei uma antena maxxgain de 30dbi e um rocket m5 para colocar no ponto A para joga direto para o ponto B sem repetidora porem nao tive sucesso o bullet acho sinal -80 e nao consegui melhorar, quero tirar a repetidora por questoes tecnicas e pessoais. Um cara de uma loja me disse que bullet com rocket nao da certo e seria melhor as duas pontas iguais, porem fico me perguntando, se é tudo 5.8 tem que pegar. essa repetidora fica proximo em cima de um aclive ai o ponto A esta a 1km do aclive. Porem tenho amigos que tem enlace mais embaixo ainda do que meu ponto A e pega sinal com Bullet M5 e aquario 24dbi nas duas pontas e o Ponto B deles esta no mesmo lugar do meu e como eu disse o ponto a deles esta mais abaixo ainda do meu e no mesmo alinhamento. Mas a questão é, se realmente o sinal ta assim pq rocket com bullet não presta. Quem puder me da uma mão agradeço. Lembrando nao preciso passar mais de 15mb

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

Guilherme vc já tentou ambos com airMAX "on" e "off" ? se não , faça a tentativa.

http://marquescsh.blogspot.com

3Enlace de Bullet e rocketm5 Empty Re: Enlace de Bullet e rocketm5 Qua 16 Jan - 10:44

demattos

demattos
MODERADOR
MODERADOR

Guilherme Tech escreveu:Olá pessoal comprei eu tenho um enlace com uma repetidora no meio, o enlace total tem 13km ai tenho o ponto A até a repetidora da 1km e da repetidora para o ponto B da 12km, nesses 12km tenho duas aquario 24dbi com bullet 5 100mw. Entao comprei uma antena maxxgain de 30dbi e um rocket m5 para colocar no ponto A para joga direto para o ponto B sem repetidora porem nao tive sucesso o bullet acho sinal -80 e nao consegui melhorar, quero tirar a repetidora por questoes tecnicas e pessoais. Um cara de uma loja me disse que bullet com rocket nao da certo e seria melhor as duas pontas iguais, porem fico me perguntando, se é tudo 5.8 tem que pegar. essa repetidora fica proximo em cima de um aclive ai o ponto A esta a 1km do aclive. Porem tenho amigos que tem enlace mais embaixo ainda do que meu ponto A e pega sinal com Bullet M5 e aquario 24dbi nas duas pontas e o Ponto B deles esta no mesmo lugar do meu e como eu disse o ponto a deles esta mais abaixo ainda do meu e no mesmo alinhamento. Mas a questão é, se realmente o sinal ta assim pq rocket com bullet não presta. Quem puder me da uma mão agradeço. Lembrando nao preciso passar mais de 15mb

Boa tarde amigo, pode estar havendo ai um questao de polariazacao, os bullets trabalham em MIMI 1X 1 ja o rocket trabalha em MIMO 2x2 teoricamente se vc for fazer um ponto a ponto com usando wds e cleintes wds vc tera que verificar a polarizao do canais, se uma ponta estiver como \AP somente e a outra como cliente vai funcionar tranquilamente mas tambem tem a questao de polarizacao.

Sobre 12 KM com antena de 24 db em 5.8 achei que estao antenas nao estao bem dimencionada para seu elase

Ma atenta a este detalhe MIMO 1x1 e 2X2 sao doferentes, coloca outra rocket no autrro lado e alinha para ver vai resolver o problema

http://www.criciumanet.com.br

4Enlace de Bullet e rocketm5 Empty Re: Enlace de Bullet e rocketm5 Qua 16 Jan - 15:41

Guilherme Tech

Guilherme Tech
Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

O bullet com a aquario esta na vertical, e o rocket é duplo certo? Ou existe um canal que é melhor na vertical?
Ou vc acharia melhor colocar o bullet na horizontal?

5Enlace de Bullet e rocketm5 Empty Re: Enlace de Bullet e rocketm5 Qua 16 Jan - 16:17

demattos

demattos
MODERADOR
MODERADOR

Guilherme Tech escreveu:O bullet com a aquario esta na vertical, e o rocket é duplo certo? Ou existe um canal que é melhor na vertical?
Ou vc acharia melhor colocar o bullet na horizontal?

Boa tarde, sobre qual frequencia fica melhor nao existe um resosta exata por isto e relativo a sua regiao e como e o uso do espectro por ai,

-sobre o rocket e duplo e sim 2 X 2 usa um canal vertica e outro horizontal
- o que vc pode estar fazer do e girando o alimentador da disco para ficar na possicao horizontal e testar

Eu oriento vc usar os dois lados 2x2 por que vc esta fazendo um ponto a ponto, se fosse ptmp e diferente

mas o teste com a anatena na horizontal para testes

post ai para nos ver o que da

http://www.criciumanet.com.br

6Enlace de Bullet e rocketm5 Empty Re: Enlace de Bullet e rocketm5 Qua 16 Jan - 18:53

Guilherme Tech

Guilherme Tech
Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Vou testar amigos obrigado pelas respostas vou colocar a aquario na horizontal e ver no que da essa semana quando eu fizer eu posto os resultados, e isso é so por enquanto pq estou apressado para tirar o repetidor ai depois colocarei na outra ponta tbm.

7Enlace de Bullet e rocketm5 Empty Re: Enlace de Bullet e rocketm5 Sex 18 Jan - 19:01

Guilherme Tech

Guilherme Tech
Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Eu tirei algumas conclusões, o bullet que eu tenho não é M5 só 5 entao ele nao é Mimo nem 1x1 nem 2x2 entao nao tem tecnologia mimo, coloquei o rocket numa ponta (A) onde tenho um bullet5 com uma antena de 24dbi e coloquei exatamente as duas no mesmo alinhamento e fiz a busca na outra ponta (B) onde tbm é um bullet 5 com 24dbi o sinal do bullet ficou em -67 e rocket -83, pedi para um amigo que tem um Bullet M5 com uma antena de 24 igual a minha na mesma região do ponto B (distancia de uns 2km mais pra traz, ele fez a busca e achou -63. Entao a conclusão que eu tiro é que bullet M5 (que é mimo) é compativel com o rocket, mas o Bullet5 (que nao é mimo) nao é compativel. Descobri isso pq coloquei o rocket no mesmo canto que o Bullet5 que esta mandando, com o mesmo alinhamento e tudo, e no canto onde recebe o sinal do bullet5 que tambem é bullet5, achou -83 do rocket e -67 do bullet. E lembrando que o bullet5 é apenas 100mw e o rocket 400mw, mas como um é mimo e outro nao ai deu problema. Na teoria como o rocket é mais potente e antena de maior ganho era pra achar um sinal bom facil facil, mas acho que nao é compativel. se eu tiver falando besteira me corrijam.

8Enlace de Bullet e rocketm5 Empty Re: Enlace de Bullet e rocketm5 Sex 18 Jan - 19:09

Alexandre Samuel

Alexandre Samuel
MODERADOR
MODERADOR

desabilta o airmax do rocket e teste para ver!

9Enlace de Bullet e rocketm5 Empty Re: Enlace de Bullet e rocketm5 Sex 18 Jan - 20:12

Guilherme Tech

Guilherme Tech
Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

bhartewi-fi escreveu:desabilta o airmax do rocket e teste para ver!
ja estava desabilitado amigo.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos