FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Pequena Duvida na Montagem de um Kit AP (Resolvido)

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

offzinho

offzinho
Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Onde moro e muito dificil conseguir internet no máximo 20 tem adsl. e Queria Compartilhar Internet com meu quarterão, possuo uma adsl de 5mb. E gostaria de saber se consigo fazer o controle de cache da seguinte forma.

Modem ADSL conectado no -> PC -> transmitindo em modo ad hoc pela placa sem fio para um -> ap WL-5460AP ovislink -> transmitir para os demais do quarterão no máximo 15 pessoas.

Sera que daria certo, ou eu teria que comprar um kit de provedor wireless para poder fazer isso.

Se sim quais procedimentos teria que tomar utilizo sistema operacional Debian, e gostaria de fazer cache tanto do youtube como de redes sociais e sites de noticias, image....

OBS: Se postei no local errado mil desculpas.

Desde já muito obrigado a todos.

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

Veja bem amigo , em outros fóruns muitos te chamariam de gato net, não sei qual sua intenção , mas como não é problema meu , irei te ajudar sim, pois seus atos é vc quem assume , mesmo pq futuramente vc pode virar a ser um provedor legalizado , pois muitos começaram assim,aqui no fórum só não admitimos , quebras de senha , invasão , etc etc ,, é assim que eu penso.
Vamos lá.
Na verdade vc não deve usar este Pc entre seus clientes, primeiramente por ter apenas um link irá atrasar seu processamento e ainda por cima quando tiver algum problema é algo a mais para se preocupar .
O correto é usar o modem ligado direto em uma Rb com regras de Mikrotik jogando para seu AP Ovslink em bridge.
MODEM ====> RB controlando clientes ======> AP Ovslink
E lige seu Pc na RB para ter acesso a mesma e ao controle dos clientes...
Claro que vc poderia usar o PC com uma eth entrando e outra eth saindo , porém qualquer probleminha no PC irá parar sua rede, então usando uma RB do jeito que lhe indiquei fará um procedimento correto.
Se não entender de MK , basta procurar os tópicos aqui no fórum que tem uma galera que faz o serviço e cobra baratinho, não se aventure em configurar sem apenas aprender primeiro com profissionais.
Espero que não se importe , pois alterei o título de seu tópico para ficar mais esclarecido para outros usuários.
Sorte aí !
Abraço !

http://marquescsh.blogspot.com

offzinho

offzinho
Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Sem problema, então você recomenda eu a comprar uma RB.


Estou a tentar comprar um link dedicado pois passa fibra a 20km daqui ai estou tentando negociar com um provedor dela para usar a torre deles para enviar o sinal para mim. ai irei legalizar tudo, ja liguei para anatel pedindo as informações.

So falta resolver esse pequeno problema de como eu iria fazer o cache.

Será que uma RB750GL já serviria para ums 15 clientes? ai eu conectaria o pc nela para configurar o controle de cache, ai seria melhor com squid ou thundercache ou algo do genero, para gerar os cache do youtube etc...

---------------

Estou testando aqui sem pc claro, deixei o modem enviando net pro roteador e do roteador passando para o ap que instalei o appro nele onde deixei em modo Gateway - Wireless e LANs Bridge, com controle de accesso + controle por mac. e cadastrei ums vizinhos para testar 8 cadastrados navegando normal. porem com controle de cache acredito ficar melhor quando eu terminar de por todos.
----------------

Porem irei comprar essa RB750GL se você falou que e melhor usar uma rb. deve chegar em 3 dias ai irei dar uma estudada sobre ela em quanto não chega. Muito Obrigado por responder.

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

Ok amigo, compre a RB e futuramente ligue o cache em paralelo nela , mas siga meu conselho em contratar alguém experiente para que vc aprenda, caso vc não tenha tanta experiência ..
Manda ver, segue seu caminho brother , se precisar de novo é só postar , e não esqueça de sempre aparecer e contribuir com os outros que também precisam de ajuda .
Vlw !

http://marquescsh.blogspot.com

offzinho

offzinho
Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

So mais uma coisa amigo sera que seria possivel dai fazer o cache usando um notebook core i5, 8gb de ram, 1tb de hd, pois ele vem a ficar 24horas ligado. ou so com PC normal mesmo. cabei de efetuar a compra parece que ate quinta chega a rb


E Muito Obrigado pela ajuda. de varios forums esse foi o que me responderam mais rápido e melhor, Muito Obrigado mesmo...

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

offzinho escreveu:So mais uma coisa amigo sera que seria possivel dai fazer o cache usando um notebook core i5, 8gb de ram, 1tb de hd, pois ele vem a ficar 24horas ligado. ou so com PC normal mesmo. cabei de efetuar a compra parece que ate quinta chega a rb


E Muito Obrigado pela ajuda. de varios forums esse foi o que me responderam mais rápido e melhor, Muito Obrigado mesmo...

O Pc normal mesmo brother, pois com certeza o notebook não aguentará muito tempo ligado direto..
Comece correto desde o princípio.

http://marquescsh.blogspot.com

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos