FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

ViaCRYPT

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1ViaCRYPT Empty ViaCRYPT Qua 7 Ago - 14:28

goodposting

goodposting
MODERADOR
MODERADOR

Nessa onda de falta de privacidade, de governos (como o dos EUA), espionando tráfego de todos, e de empresas americanas sendo supostamente espionadas por Chineses, foi feita uma ferramenta para envio de mensagens criptografadas que podem ser lidas uma única vez por um único destinatário, sendo imediatamente apagadas do servidor. Uma característica muito interessante é que nem os fundadores da ViaCrypt consegue descriptografa-la. O padrão de criptografia é forte o bastante para não ser viável sua quebra em menos que alguns milhares de anos. E como ninguém tem a senha, mesmo que alguém consiga copiar ou tenha acesso ao arquivo no servidor, nunca conseguirá saber que informação ele contém.

O sistema é gratuito e para quem quiser conferir os algoritmos usados, há um link para baixar o código fonte do programa.

O endereço é http://viacry.pt 

Quem tiver ideias e sugestões, pode contribuir enviando para viacrypt@vialink.com.br. Desde já, o diretor agradece.

2ViaCRYPT Empty Re: ViaCRYPT Qua 7 Ago - 16:39

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

Bom meu amigo , agora vamos lá que esta parada de criptografia é minha praia ..
Quando comecei a programar na década de 80 já havia esta preocupação até mesmo antes a popularização da internet , eu cheguei a começar a desenvolver um projeto que chamei de autocriptografia , o termo auto é devido a mudança automática dos dados enviados e recebidos com inclusive um criptografia central injetando novas chaves a cada envio e recebimento para os mesmos , porém não consegui terminar devido ao fato de ficar meio louco , é sério , cheguei ao ponto de dormir e acordar com cálculos e algorítimos prontos na cabeça , daí eu levantava e escrevia em um bloco de anotações .. O projeto que eu estava desenvolvendo era de uma extrema efetividade e precisão pois as envios iam de uma forma e voltavam de outra e quando iam novamente já iam de forma diferente , ou seja , a autocriptografia se modificava a cada envio e resposta .

Bom , agora vamos falar dos métodos existentes inclusive sobre este que postou.
Os sistemas de criptografia atuais mesmo sendo apagados como o que você postou , percorrem um caminho para chegar ao destino , neste caminho ele é armazenado , principalmente por ser criptografado , claro que já é uma vantagem estes novos métodos que estão se adequando , porém existem algorítimos poderosos que estão varrendo estas criptografias e mais cedo ou mais tarde decifram , e como os dados foram armazenados no meio do caminho não tem como correr ,, bom ,, eu vejo estes novos métodos muto válidos para a não invasão de hackers ou crackers  , mas perante aos algorítimos governamentais não são de total eficácia ...

Espero ter ajudado e quem sabe alguém ou alguma empresa de criptografia se interesse por este antigo projeto meu ,,, claro ,,, desde que apenas acolha minha ideia e análise ,,, pois programar novamente nunca mais ,,,, rsrsrrssrrssr

Grande Abraço !

http://marquescsh.blogspot.com

3ViaCRYPT Empty Re: ViaCRYPT Qua 7 Ago - 16:50

goodposting

goodposting
MODERADOR
MODERADOR

:shock: :shock: :shock:

:lol:  por isso eu sempre digo: "as coisas complicadas da vida sempre são automaticamente deletadas pelo meu cérebro..."

digo isso pois estudei lógica de programação e a linguagem C na faculdade mas esqueci tudo. graças a Deus.

rsrsr

por isso eu dou muito valor ao profissional em programação. sei q o trem é complicado e exige muito do cara.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos