FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Como configurar a funcionalidade follow me Elastix

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

Há várias formas de configurar a funcionalidade follow me. Para este tutorial, vamos recorrer às opções do menu lateral esquerdo e escolher a opção Follow Me

Como configurar a funcionalidade follow me Elastix  Follow_00_thumb

Em seguida escolhemos uma extensão já criada, para “activar” a funcionalidade follow me nessa extensão

Como configurar a funcionalidade follow me Elastix  Follow_01_thumb

Dentro da interface de configuração da funcionalidade follow me existem algumas opções. Segue uma pequena explicação das funcionalidades mais importantes:

Initial Ring Time – Nº de segundos definido para que apenas a primeira extensão toque antes de passar para as outras extensões/números da Follow-Me List definida mais abaixo. Se definirmos o valor “0” esta opção é desactivada.

Ring Strategy – Neste parâmetro podemos definir qual a estratégia de toque, ou seja, todos todas as extensões definidas ao mesmo tempo, tocam por ordem (toca a primeira, depois passa para a segunda…). Segue a apresentação das duas estratégias de toque principais:
Ringallv2 – Toque a primeira extensão de durante o Initial Ring Time definido e depois tocam as restantes extensões, até que alguém atenda
Ringall – Tocam todos os números até que alguém atenda

Ring Time – Tempo máximo, em segundo, que os telefones estão a tocar. caso ninguém atenda, será assumida a acção definida no campo Destination if no answer(mais abaixo)

Follow-Me List – Lista de extensões e número externos. De referir que nos números de telemóvel e fixos é necessário colocar um ‘#’ no final

Extension Quick Pick – Permite facilmente juntar extensões à nossa Follow-Me List

Como configurar a funcionalidade follow me Elastix  Follow_04_thumb

Depois de expirado o tempo definido no campo Ring Time (ou seja, ninguém atendeu a chamada), vamos indicar ao sistema que deverá terminar a chamada, escolhendo para isso a opção Terminate Call (existem outras opções disponíveis que iremos analisar em próximos tutoriais)

Como configurar a funcionalidade follow me Elastix  Follow_03_thumb

Muito importante
No final de realizar as configurações, deverá aplicar as mesmas carregando em Apply Configuration Changes Here

Como configurar a funcionalidade follow me Elastix  Follow_05_thumb

E está feito. Experimente agora criar uma nova extensão (ex. 1003) e ligar para o 1002 para ver se o 1001 também toca de acordo com a estratégia de toque definida. De referir que neste momento, ainda não é possível efectuar chamadas para o exterior pois não temos ainda definida nenhuma Outbound Route.

fonte : http://pplware.sapo.pt/networking/tutorial-elastix-iv-a-sua-central-telefnica-digital/

http://marquescsh.blogspot.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos