FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Utilizar painéis setoriais de 120º ou 90º para atingir um ângulo de 360º?

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Márcio Lago


Iniciante
Iniciante

Boa noite,

Amigos,

Estou com um projeto para implantar um provedor wireless, como sou iniciante, estou com uma tremenda dúvida com relação a utilização dos painéis setoriais, portanto conto com a gentileza e colaboração de todos que já viveram a experiência acerca de qual equipamento utilizar? qual o mais eficiente para alcançar um ângulo de 360º, os painéis de 120º ou de 90º?


Desde já muito grato,

Márcio Lago.

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

Seja bem vindo amigo !

Tudo depende de seu projeto, de quantos clientes irá atender , quanto de banda irá prover , o cenário aonde irá aplicar seu wireless , ou seja, uma série de fatores devem ser analisados antes de passar qualquer dica .
Geralmente o mais indicado seria usar 4 ou 5 antenas de 90° fechando todo o ângulo de 360° , sendo assim , terá mais APs , e tendo mais APs , maior será sua possibilidade de enviar mais tráfego .

Abraço !

http://marquescsh.blogspot.com

grupowcm

grupowcm
Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Márcio Lago escreveu:Boa noite,

Amigos,

Estou com um projeto para implantar um provedor wireless, como sou iniciante, estou com uma tremenda dúvida com relação a utilização dos painéis setoriais, portanto conto com a gentileza e colaboração de todos que já viveram a experiência acerca de qual equipamento utilizar? qual o mais eficiente para alcançar um ângulo de 360º, os painéis de 120º ou de 90º?


Desde já muito grato,

Márcio Lago.

 Amigo vou te dar uma experienciá que passei na pele