FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Utilizar painéis setoriais de 120º ou 90º para atingir um ângulo de 360º?

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Márcio Lago


Iniciante
Iniciante

Boa noite,

Amigos,

Estou com um projeto para implantar um provedor wireless, como sou iniciante, estou com uma tremenda dúvida com relação a utilização dos painéis setoriais, portanto conto com a gentileza e colaboração de todos que já viveram a experiência acerca de qual equipamento utilizar? qual o mais eficiente para alcançar um ângulo de 360º, os painéis de 120º ou de 90º?


Desde já muito grato,

Márcio Lago.

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

Seja bem vindo amigo !

Tudo depende de seu projeto, de quantos clientes irá atender , quanto de banda irá prover , o cenário aonde irá aplicar seu wireless , ou seja, uma série de fatores devem ser analisados antes de passar qualquer dica .
Geralmente o mais indicado seria usar 4 ou 5 antenas de 90° fechando todo o ângulo de 360° , sendo assim , terá mais APs , e tendo mais APs , maior será sua possibilidade de enviar mais tráfego .

Abraço !

http://marquescsh.blogspot.com

grupowcm

grupowcm
Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Márcio Lago escreveu:Boa noite,

Amigos,

Estou com um projeto para implantar um provedor wireless, como sou iniciante, estou com uma tremenda dúvida com relação a utilização dos painéis setoriais, portanto conto com a gentileza e colaboração de todos que já viveram a experiência acerca de qual equipamento utilizar? qual o mais eficiente para alcançar um ângulo de 360º, os painéis de 120º ou de 90º?


Desde já muito grato,

Márcio Lago.

 Amigo vou te dar uma experienciá que passei na pele

Tinhamos 2 repetidoras que estava com Bullet e Omni de 15 da aquários imagina uma media de 20 clientes quando ele queimou cara congestionou ate minha chamada em espera isso aconteceu 2 vesse 

O Que fizemos tiramos a omni e colocamos 4 NSM5 no lugar hoje estou 80% tranquilos de falhas e ate a rede fica rápido para monitorarmos os clientes

Faça isso que acaba seu problema e para vc ver esse final de semana tive que viajar e quando voltei so tinha ligação de novos clientes mais de nossos cliente foi 0%

Imagina vc passas um final de semana sem nenhuma ligação de suporte! ! !

http://www.grupowcm.net

Márcio Lago


Iniciante
Iniciante

Bom dia,

Amigos,


Seus comentários foram bastante esclarecedores, já entendi o funcionamento da coisa.

Muito obrigado,


Márcio Lago.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos