FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Navegação Link Telefonica "VIVO" (Resolvido)

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

vitormarques


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Boa tarde pessoal, estou com um problema que está me deixando de cabelos brancos, vou explicar, e espero q alguem possa me ajudar.

Uso a distro Debian Squezee, com FIREWALL+SQUID+SARG.

TENHO 2 LINKS:

LINK A - ALGAR

LINK B - VIVO (TELEFONICA )

O LINK A SERÁ CANCELADO E DARÁ LUGAR AO LINK B.

Configurei todo o servidor usando o link A, e tudo funciona perfeitamente, porém quando coloco o link B, ele não navega.
O servidor da ping para ip's e nomes externos, tipo uol.com.br, porém as estações não navegam.

Ai quando eu volto o link A, a navegação volta a funcionar.

Se alguem puder me ajudar, ficarei muito grato mesmo.

julianoripke

julianoripke
MODERADOR
MODERADOR

amigo após fazer a troca de ip você reboota o seu servidor e tambem os seu Access Points ?

vitormarques


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Não uso access point.... mas sim .. rebooto o servidor.

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

Primeiramente seja bem vindo amigo !
Não entendo de Debian porém fiz uma pesquisa que talvz ajude , dê uma olhada aqui.

http://www.servidordebian.org/pt/start

http://marquescsh.blogspot.com

julianoripke

julianoripke
MODERADOR
MODERADOR

me fale um pouco sobre a sua topologia de rede

vitormarques


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

SERVIDOR AD + SERVIDOR DE INTERNET COM SQUID + IPTABLES

E SWITCH...

vitormarques


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Marcio Marques escreveu:Primeiramente seja bem vindo amigo !
Não entendo de Debian porém fiz uma pesquisa que talvz ajude , dê uma olhada aqui.

http://www.servidordebian.org/pt/start

obrigado... vou estudar essa documentação.

demattos

demattos
MODERADOR
MODERADOR

Me responde :
- como esta os dns nas estacoes?
- Quando vc troca o link no servidor esta pingando e navegando?
- Vc deve verificar o resolv.conf ( onde esta os servidores dns)
- Teste com dns Publicos como openDns ou da google
- como esta chegando este link? Modem adsl? por radios?


Faca este check list e post, para saber se vc esta configurando corretamente seu servidor, quando se altera o link ip muda, dns muda entao de uma verificada por favor.

abraco

http://www.criciumanet.com.br

vitormarques


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

demattos escreveu:Me responde :
- como esta os dns nas estacoes?
- Quando vc troca o link no servidor esta pingando e navegando?
- Vc deve verificar o resolv.conf ( onde esta os servidores dns)
- Teste com dns Publicos como openDns ou da google
- como esta chegando este link? Modem adsl? por radios?


Faca este check list e post, para saber se vc esta configurando corretamente seu servidor, quando se altera o link ip muda, dns muda entao de uma verificada por favor.

abraco


Primeiramente obrigado por responder ao tópico...
- As estações estão com o dns do AD.
- Um dos links, pinga e navega. O outro apenas pinga.
- O resolv.conf está com 2 dns públicos
- Um dos links chega por fibra e o outro é por ADSL ip fixo da Telefonica ( ESSE É O Q NAO NAVEGA )

demattos

demattos
MODERADOR
MODERADOR

vitormarques escreveu:
demattos escreveu:Me responde :
- como esta os dns nas estacoes?
- Quando vc troca o link no servidor esta pingando e navegando?
- Vc deve verificar o resolv.conf ( onde esta os servidores dns)
- Teste com dns Publicos como openDns ou da google
- como esta chegando este link? Modem adsl? por radios?


Faca este check list e post, para saber se vc esta configurando corretamente seu servidor, quando se altera o link ip muda, dns muda entao de uma verificada por favor.

abraco


Primeiramente obrigado por responder ao tópico...
- As estações estão com o dns do AD.
- Um dos links, pinga e navega. O outro apenas pinga.
- O resolv.conf está com 2 dns públicos
- Um dos links chega por fibra e o outro é por ADSL ip fixo da Telefonica ( ESSE É O Q NAO NAVEGA )


Vamos la entao

- Como esta sendo feita a autenticacao deste link adsl no servidor, o modem esta em bridge ou vc esta usando como modem roteado.
- o mesmo esta em bridge ja verificou junto a operadora se PPPOE ou PPPOA em muitos lugares ainda se usa o PPPOA

Post ai que vamos descobrir o problema

http://www.criciumanet.com.br

11Navegação Link Telefonica "VIVO" (Resolvido) Empty Uma detalhe que esqueci Sex 11 Jan - 16:48

demattos

demattos
MODERADOR
MODERADOR

Voce comentou que pinga, vc consegui pingar ips externos por exemplo? por que se consegue pingar ips externos e questao de DNS mesmo, ou algo no firewall do seu server linux.

http://www.criciumanet.com.br

demattos

demattos
MODERADOR
MODERADOR

Se vc conseguiu post aqui para que ajude outros com a mesma duvida, se nao conseguiu post aqui para nos ajudar que pode pode ter N possibilidades de resolver e so com dialogo que podemos resolver

Abraco amigo

http://www.criciumanet.com.br

vitormarques


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

não acredito que seja DNS, pq as duas conexões utilizam o mesmo DNS e uma funciona e a outra não.

Liguei na VIVO, solicitei um novo modem, vou configura-lo e em breve posto os resultados.

Obrigado pessoal !

vitormarques


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Pessoal a troca do modem não resolveu.

Não sei mais o q fazer.

demattos

demattos
MODERADOR
MODERADOR

vitormarques escreveu:Pessoal a troca do modem não resolveu.

Não sei mais o q fazer.

Boa tarde amigo, vamos ver com podemos resolver, mas preciso de informacoes.

Este modem ele esta roteado? ou esta em bridge com o linux esta discando uma conexao pppoe
Esta maquina com linux e o gateway da rede, é isto ne?
Nela, local esta pingando ip publico, tipo 8.8.8.8 ( dns da google )
Tem algum firewall ativo com iptables nesta maquina?

aguardo



http://www.criciumanet.com.br

UsadosMAC

UsadosMAC
Iniciante
Iniciante

Olá pessoal,

Tive um problema parecido porem com Link Dedicado, no meu caso era o firewall que bloqueava as conexões de acesso web para fora, funcionava praticamente tudo como Voip, Msn.... exeto navegação, porem no meu caso foi em uma RB.

Siga alguns passos, um por vez e veja se funciona:
1º - Verifique se consegue navegar direto no modem;
2º - Insira o DNS da Telefonica, 200.204.0.10 e 200.204.0.138;
3º - Desativar o firewall;
4º - se possuir autenticação tente desativar temporariamente ou criar uma em paralelo.


Anderson

vitormarques


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

demattos escreveu:
vitormarques escreveu:Pessoal a troca do modem não resolveu.

Não sei mais o q fazer.

Boa tarde amigo, vamos ver com podemos resolver, mas preciso de informacoes.

Este modem ele esta roteado? ou esta em bridge com o linux esta discando uma conexao pppoe
Esta maquina com linux e o gateway da rede, é isto ne?
Nela, local esta pingando ip publico, tipo 8.8.8.8 ( dns da google )
Tem algum firewall ativo com iptables nesta maquina?

aguardo

------------

- Não o modem está em modo MER, por ser ipfixo da Telefonica.
- Sim ele é gateway da rede
-sim pingando esse ip, e muitos outros
-sim tem firewal ativo.

18Navegação Link Telefonica "VIVO" (Resolvido) Empty vamos la Ter 15 Jan - 14:38

demattos

demattos
MODERADOR
MODERADOR

Vc comentou em squid, vc ja verificou configuracoes, o frewall ja parou ele para ver se resolve, por que se ping ip publico e nao navega ou algo esta bloqueando a porta 80 ou dns amigo esta na logica, por isto o firewall ferifica suas regras de iptables.Ou esta com tabela de roteaneto ja pensou em dar um flush na tabela, verifica se esta com a rota padrao do seu firewall o ip da vivo.

http://www.criciumanet.com.br

vitormarques


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

UsadosMAC escreveu:Olá pessoal,

Tive um problema parecido porem com Link Dedicado, no meu caso era o firewall que bloqueava as conexões de acesso web para fora, funcionava praticamente tudo como Voip, Msn.... exeto navegação, porem no meu caso foi em uma RB.

Siga alguns passos, um por vez e veja se funciona:
1º - Verifique se consegue navegar direto no modem;
2º - Insira o DNS da Telefonica, 200.204.0.10 e 200.204.0.138;
3º - Desativar o firewall;
4º - se possuir autenticação tente desativar temporariamente ou criar uma em paralelo.


Anderson


- Se colocar um notebook direto no link navega
- Inseri o DNS, mais sem sucesso
- Tentei desativar o firewall e o squid mais tbm sem sucesso

Obrigado pela tentaviva....

vitormarques


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

demattos escreveu:Vc comentou em squid, vc ja verificou configuracoes, o frewall ja parou ele para ver se resolve, por que se ping ip publico e nao navega ou algo esta bloqueando a porta 80 ou dns amigo esta na logica, por isto o firewall ferifica suas regras de iptables.Ou esta com tabela de roteaneto ja pensou em dar um flush na tabela, verifica se esta com a rota padrao do seu firewall o ip da vivo.

Boa tarde Dmattos,

Já tentei parar o squid, mas tbm não navegou, estou revendo novamente as politicas de firewall.

Já fiz um flush no roteamento, e ele está sim com a rota do ip da vivo.

Obrigado pela ajuda.

demattos

demattos
MODERADOR
MODERADOR

vitormarques escreveu:
demattos escreveu:
vitormarques escreveu:Pessoal a troca do modem não resolveu.

Não sei mais o q fazer.

Boa tarde amigo, vamos ver com podemos resolver, mas preciso de informacoes.

Este modem ele esta roteado? ou esta em bridge com o linux esta discando uma conexao pppoe
Esta maquina com linux e o gateway da rede, é isto ne?
Nela, local esta pingando ip publico, tipo 8.8.8.8 ( dns da google )
Tem algum firewall ativo com iptables nesta maquina?

aguardo

Bom se esta configuracao e com MER vc recebeu duas faixas de ip, uma para configurar na WAN do modem e outra para configurar na LAN do modem:

que modem e o seu?
------------

- Não o modem está em modo MER, por ser ipfixo da Telefonica.
- Sim ele é gateway da rede
-sim pingando esse ip, e muitos outros
-sim tem firewal ativo.



Bom se esta configuracao e com MER vc recebeu duas faixas de ip, uma para configurar na WAN do modem e outra para configurar na LAN do modem:

Opcao do modem "Connection Type" use a opção "MAC Encapsulation Routing (MER)"

que modem e o seu?



Última edição por demattos em Ter 15 Jan - 14:56, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : ajustes)

http://www.criciumanet.com.br

demattos

demattos
MODERADOR
MODERADOR

Este sistema de funcionamento que te passaram ja era para ter informado desde o incio do topico derai poupado muito trabalho do amigos, "Connection Type" use a opção "MAC Encapsulation Routing (MER)" e um opcao usada nos modem para fornecer uma faixa de ip fixo usando adsl e uma maneira de rotear, entao vc tem duas faixa de ip uma para WAN /30 e outra /? para lan verifica isto e post

http://www.criciumanet.com.br

vitormarques


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

demattos escreveu:Este sistema de funcionamento que te passaram ja era para ter informado desde o incio do topico derai poupado muito trabalho do amigos, "Connection Type" use a opção "MAC Encapsulation Routing (MER)" e um opcao usada nos modem para fornecer uma faixa de ip fixo usando adsl e uma maneira de rotear, entao vc tem duas faixa de ip uma para WAN /30 e outra /? para lan verifica isto e post


- Isso mesmo tenho duas faixas de IP.

demattos

demattos
MODERADOR
MODERADOR

vitormarques escreveu:
demattos escreveu:Este sistema de funcionamento que te passaram ja era para ter informado desde o incio do topico derai poupado muito trabalho do amigos, "Connection Type" use a opção "MAC Encapsulation Routing (MER)" e um opcao usada nos modem para fornecer uma faixa de ip fixo usando adsl e uma maneira de rotear, entao vc tem duas faixa de ip uma para WAN /30 e outra /? para lan verifica isto e post


- Isso mesmo tenho duas faixas de IP.


Um pergunta a vivi te passou qual e a faixa e da wan e qual e da lan, e pelo menos explicou como configurar seu modem para que funciona como MAC Encapsulation Routing , ja aproveitando qual e o seu modem, qualquer coisa posso de ajudar remoto e podemos colocar as respostas aqui, mas antens verifique junto sua operadora
Outra duvida minha este modem que marca ele é, e ja noa veio configurado?

http://www.criciumanet.com.br

vitormarques


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

demattos escreveu:
vitormarques escreveu:
demattos escreveu:Este sistema de funcionamento que te passaram ja era para ter informado desde o incio do topico derai poupado muito trabalho do amigos, "Connection Type" use a opção "MAC Encapsulation Routing (MER)" e um opcao usada nos modem para fornecer uma faixa de ip fixo usando adsl e uma maneira de rotear, entao vc tem duas faixa de ip uma para WAN /30 e outra /? para lan verifica isto e post


- Isso mesmo tenho duas faixas de IP.


Um pergunta a vivi te passou qual e a faixa e da wan e qual e da lan, e pelo menos explicou como configurar seu modem para que funciona como MAC Encapsulation Routing , ja aproveitando qual e o seu modem, qualquer coisa posso de ajudar remoto e podemos colocar as respostas aqui, mas antens verifique junto sua operadora
Outra duvida minha este modem que marca ele é, e ja noa veio configurado?

- Bom dia... passou os IPS certinho, tanto wan como lan, meu modem é um 500B GII.

O modem já veio configurado.

demattos

demattos
MODERADOR
MODERADOR

vitormarques escreveu:
- Se colocar um notebook direto no link navega
- Inseri o DNS, mais sem sucesso
- Tentei desativar o firewall e o squid mais tbm sem sucesso

Obrigado pela tentaviva....

bom dia, o mais estranho e o fato de navegar no notebook e nao navegar no servidor, tem alguma regra alguma configuracao errada no hosts ou no resolv ou iptables que esteja subindo alguma regra, porque pelo menos no servidor localmente teria que funcionar, me add no skype amigo rrodriguesmattos, depos post os resultados



Última edição por demattos em Qua 16 Jan - 10:35, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correcao)

http://www.criciumanet.com.br

vitormarques


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Também acho estranho, mas é o que acontece, baixei uma nova ISO, reinstalei o S.O. e fiz um compartilhamento simples, porém, nem assim foi.

Vou te add no Skype.

Obrigado.

28Navegação Link Telefonica "VIVO" (Resolvido) Empty Obrigado Qui 24 Jan - 7:23

vitormarques


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Primeiramente gostaria de agradecer a todos que responderam e tentaram ajudar, graças a pessoas como vcs que a comunidade Linux só cresce.

- Resolvi o problema instalando o BIND9, já funcionou de cara na configuração default, agora vou acertar as configurações, para não ter problemas futuros.

Obrigado.

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

vitormarques escreveu:Primeiramente gostaria de agradecer a todos que responderam e tentaram ajudar, graças a pessoas como vcs que a comunidade Linux só cresce.

- Resolvi o problema instalando o BIND9, já funcionou de cara na configuração default, agora vou acertar as configurações, para não ter problemas futuros.

Obrigado.

Seja sempre bem vindo amigo e também ajude a todos aqui como foi ajudado .

Grande abraço e sorte aí !

http://marquescsh.blogspot.com

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos