FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A forma adequada de se configurar uma Base Station M5 e um cliente ?

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

wans1105

wans1105
Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Bem sei que cada caso e um caso, tenho feito sempre teste na minha rede em relação a M5, porem, visto muito material dissendo desative isso e ativi aquilo. Atualmente estou usando minha BS limpando canais ou seja setando um canal apenas invés de deixar mudanças de canais ativa como já vi em alguns tópicos e o Dfs estou deixando sem marcar os dois citados estão presentes na base e cliente no cliente estou deixando none o airmax. outra pergunta, como devo deixar a rede? Em AP wds e Stação WDS nos clientes?. com o intuito de sempre acertar, peço a opinião de todos sobre o assunto.

demattos

demattos
MODERADOR
MODERADOR

wans1105 escreveu:Bem sei que cada caso e um caso, tenho feito sempre teste na minha rede em relação a M5, porem, visto muito material dissendo desative isso e ativi aquilo. Atualmente estou usando minha BS limpando canais ou seja setando um canal apenas invés de deixar mudanças de canais ativa como já vi em alguns tópicos e o Dfs estou deixando sem marcar os dois citados estão presentes na base e cliente no cliente estou deixando none o airmax. outra pergunta, como devo deixar a rede? Em AP wds e Stação WDS nos clientes?. com o intuito de sempre acertar, peço a opinião de todos sobre o assunto.

Bom dia

Amigo, vou descrever como tenho feito em minha rede.

- NA base meu rocket esta configurado como Access Point, rede em bridge com IP para uma rede de acesso remoto,ack deixo automático, rate deixo automático.
- No cliente deixo a prioridade low ou baixo, ack e rate automático e o mais alinhado possível.

O diferencial dos equipamentos da linha UBNT airmax esta no airmax ativado se for para usar como um simples legacy e dinheiro jogado fora.

Tenho feito assim tenho tido ótimos resultados.

http://www.criciumanet.com.br

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos