FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[TUTORIAL] ThunderCache 7.1 Versão Final

+12
offzinho
wdnc5
isaquias
willbati
jeansilva
Nilson Vicente da Silva F
mjr88
demattos
Samuel Carlos
damao.tecnico
Marcio Marques
luiz biazus
16 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

luiz biazus

luiz biazus
MODERADOR
MODERADOR

IMPORTANTE: RECOMENDAMOS O USO DE PROCESSADORES XEON (E3, E5, 5000 SERIES) POR QUESTÕES DE CONFIABILIDADE!

Pessoal, sem mais delongas, segue o tutorial de instalação do ThunderCache 7.1 Versão Final!!!

1º Passo - Preparação para Instalação

- Via PenDrive:

Com um PenDrive conectado ao seu computador, baixe o ThunderCache Image Writer no Link:

http://storage.bmsoftware.org/image/TCImageWriter.exe

Clique com o botao direito do mouse no ícone do TC Image Writer e escolha EXECUTAR COMO ADMINISTRADOR. O pendrive só pode ser criado no sistema operacional WINDOWS 7.

Siga o vídeo:



- Via CD:

Baixe o arquivo:

http://storage.bmsoftware.org/image/ThunderCache71-Final.iso
Código:
md5: 9ba1667c720f6981ad03aa5951a4c1c1

Grave a ISO em um CD com o Nero, CD Burner XP ou outro software de sua preferência .

2º Passo - Procedimento de Instalação do ThunderCache 7.1

Dê boot a partir do PenDrive ou CD criado no 1º passo.

Siga o vídeo:



3º Passo - Configurações Iniciais do Painel de Controle do ThunderCache 7.1

Acesse o Painel de Controle do ThunderCache 7.1 pelo seu navegador usando o link:

http://ip_do_thunder:82/

Siga o vídeo:



4º Passo - Redirecionamento correto para o ThunderCache 7.1

Modo SEM TProxy:


Modo COM TProxy:


Nesse modo, a configuração de "TOS de Saída" que seria feita no Painel no site da BM Software, será feito no próprio Thunder, em Configurações -> Thundercache -> Configurações Gerais, no campo "TOS das Requisições à Internet".

5º Passo - Tutorial Cache Full com ThunderCache 7.1

www.overnix.com/showthread.php?1880-Cache-Full-com-ThunderCache-7


Parabens Equipe BMSoftware!!!

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

Parabéns Luiz ! Ótimo Tutorial , muito bem esclarecido assim como muito bem postado !
Indico a todos fazerem um experimento desta nova versão do Thunder pois estou vendo a aplicação assim como a boa vontade dos que estão aplicados neste projeto.

http://marquescsh.blogspot.com

luiz biazus

luiz biazus
MODERADOR
MODERADOR

obrigado Marcio :-)

qqr coisa estamos ai :-)

damao.tecnico

damao.tecnico
MODERADOR
MODERADOR

Biazus, estamso aí prá dar Apoio ao Excelente Thunder Cache 7.1

Abraço.

PS: Recomendo o sistema. Quem puder, teste, é Magnífico.

http://www.overnix.com

luiz biazus

luiz biazus
MODERADOR
MODERADOR

valeu damião, vc sabe que não acredito em deus... mais acredito em anjos da guarda... que pra mim são pessoas únicas que servem para ajudar os seus próximos.... vc é um dos meus anjos da guarda amigão, assim como o mario o tiago etc.... valeu mais uma vez irmão

Samuel Carlos

Samuel Carlos
MODERADOR
MODERADOR

Boa tarde Pessoal e possivel instalar o ThunderCache 7.1 em serie com minha routerboard ?
tipo o servidor tera 2 placas de rede uma por onde o link entra e no outro a saida ligada diretamente na routerboard!


Link Internet ----->>> Servidor de Cache ------>>>> routerboard/Switch Gerenciavel ---->>> clientes


Como eu devo proceder para obter essa topologia ?

demattos

demattos
MODERADOR
MODERADOR

Samuel Carlos escreveu:Boa tarde Pessoal e possivel instalar o ThunderCache 7.1 em serie com minha routerboard ?
tipo o servidor tera 2 placas de rede uma por onde o link entra e no outro a saida ligada diretamente na routerboard!


Link Internet ----->>> Servidor de Cache ------>>>> routerboard/Switch Gerenciavel ---->>> clientes


Como eu devo proceder para obter essa topologia ?

bo tarde amigo,

Isto seria em bridge com TPROXY

http://www.criciumanet.com.br

damao.tecnico

damao.tecnico
MODERADOR
MODERADOR

Boa noite pessoal, segue o Novo vídeo de configuração do Thunder 7.1 com T-Proxy:

http://www.overnix.com

9[TUTORIAL] ThunderCache 7.1 Versão Final Empty sem mk Ter 22 Jan - 19:48

Samuel Carlos

Samuel Carlos
MODERADOR
MODERADOR

Mas quando eu nao usar Mikrotik como devo proceder?

damao.tecnico

damao.tecnico
MODERADOR
MODERADOR

Se você juntar as duas placas de rede do servidor do Thunder em uma bridge usando TProxy e atribuindo um ip válido nessa Bridge, você torna o servidor 100% transparente às requisições dos clientes do seu switch., que podem utilizar como Gateway o ip do seu roteador de borda.

Não sei se é a sua dúvida, mas já mandei uma MP para o Mário Júnior (Thundercache Developer) e ele provavelmente vai dar o parecer dele.

Abraço.

http://www.overnix.com

mjr88


MODERADOR
MODERADOR

Samuel Carlos escreveu:Mas quando eu nao usar Mikrotik como devo proceder?

Nesse caso, como o demattos e o damao disseram, o mais indicado é a Bridge.

Com ela vc simplesmente coloca o Thunder no meio da rede pré-existente, e pronto. Não precisa mexer em nada na rede, nem nas configurações, não tem redirecionamento, nada.

Mas caso queira paralelo, também podemos dar jeito. Só vou precisar de mais informações sobre a rede, e o seu gateway deverá ter uma placa de rede exclusiva pro Thunder.

Qualquer dúvida posta aí.

Grande Abraço.

ps: Damão, valeu pelo alerta :).

Nilson Vicente da Silva F

Nilson Vicente da Silva F
Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Qual o hardware minimo necessario para instalação do thunder?

meu servidor atualmente é um core2duo 2.93
8bg ddr3, 4HD 500gb

luiz biazus

luiz biazus
MODERADOR
MODERADOR

a sua maquina daria pra uns 100 clientes.

mas lembramos que nao recomendamos uso de desktops

jeansilva

jeansilva
Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Uso um Core i5, 3.10GHz, 11.68 GB DDR3, com 1,5TB de discos para cache.

O recomendando é usar as configurações padrões do Thunder ou há alguma configuração que possa "tunar" mais ainda nosso servidor cache Thunder 7.1?

luiz biazus

luiz biazus
MODERADOR
MODERADOR

quantos clientes vc tem?

jeansilva

jeansilva
Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

luiz biazus escreveu:quantos clientes vc tem?

50 clientes Luiz, pretendo no máximo 100 aqui nessa cidade que estou. Se resolver expandir pra outra cidade acredito ser necessário mudar.

17[TUTORIAL] ThunderCache 7.1 Versão Final Empty instalação do thunder cach Dom 29 Set - 13:58

willbati


Iniciante
Iniciante

boa tarde, eu sou leigo no assunto mas que ro aprender, o negocio é o seguinte eu tenho um pequeno provedor no fim do mundo e tenho uns 70 clientes , eu recebo o link por uma rb433 no ppoe configurado por mim na própria rb, e ele vem para o servidor com o myauth 3, onde na eth1 entra o link e na eth2 sai para os clientes , eu para um teste montei em um core 2duo com 4gb de ram e 2 hds um de 120 gb com o sistema thunder e outro de 1tb , e queria colocar em uso para testar caso de certo eu compraria outra maquina pois tenho possibilidade de melhorar aqui em numero de clientes , mas preciso da assistencia de alguem mesmo se for para configurar via remoto ou tenview ,eu pagaria a assistencia , des de ja agradeço alguem que se prontificar .

isaquias

isaquias
Iniciante
Iniciante

ola amigos eu segui o vídeo de estalaçao AL pé da letra. mas me diga uma coisa  no monitor dele mesmo quando ele termina de restart  como e que ele fica ?no meu ele fica pedindo login e não gera IP para min. no que e que estou errando?

damao.tecnico

damao.tecnico
MODERADOR
MODERADOR

Favor enviar e-mail para: suporte@bmsoftware.org

Ou contate o consultor ou empresa que lhe vendeu a licença.

Att.

http://www.overnix.com

wdnc5

wdnc5
MODERADOR
MODERADOR

isaquias escreveu:ola amigos eu segui o vídeo de estalaçao AL pé da letra. mas me diga uma coisa  no monitor dele mesmo quando ele termina de restart  como e que ele fica ?no meu ele fica pedindo login e não gera IP para min. no que e que estou errando?
Amigo poste maiores detalhes ai, na tela de Login é normal sim basta logar com seu user e senha.

ta fazendo integração em paralelo com o mikrotik?

Configure o Ip na sua placa de rede que configurou na instalação, e acesse pelo navegador seguido da porta do thunder.

abraços...

isaquias

isaquias
Iniciante
Iniciante

damao.tecnico escreveu:Favor enviar e-mail para: suporte@bmsoftware.org

Ou contate o consultor ou empresa que lhe vendeu a licença.

Att.
amigao eu so estou estalando a free so para testa

isaquias

isaquias
Iniciante
Iniciante

wdnc5 escreveu:
isaquias escreveu:ola amigos eu segui o vídeo de estalaçao AL pé da letra. mas me diga uma coisa  no monitor dele mesmo quando ele termina de restart  como e que ele fica ?no meu ele fica pedindo login e não gera IP para min. no que e que estou errando?
Amigo poste maiores detalhes ai, na tela de Login é normal sim basta logar com seu user e senha.

ta fazendo integração em paralelo com o mikrotik?

Configure o Ip na sua placa de rede que configurou na instalação, e acesse pelo navegador seguido da porta do thunder.

abraços...
ola amigao  se voce pudece me dar uma força aqui. se vove me der uma luz aqui so uma vez. me add ai   skype  e hotmail : joao.som_@hotmail.com

isaquias

isaquias
Iniciante
Iniciante

ola amigos. sei que aqui e para provedores profissionais e fico ate meio sem jeito de dizer isto aqui  mas estou me amarrando para configurar. tipo assim na estalaçao aparece as duas placa de rede eu seleciono uma e logo depois vem o IP este IP e do que?e na configuração tangem tem IP e do que? algum mestre poderia me dar uma força aqui  já ate criei uma licença free lá   :)  :)

offzinho

offzinho
Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

peguei um HP dl360 g3 com 2x Xeon DC 3ghz 8gb RAM e 2x300gb 10k SCSI (Peguei em forma de pagamento de um serviço.), aguentaria 40 a 60 clientes?

(Pois não tem como eu fazer um ponto a ponto onde irei montar, sendo preciso rodar outro servidor para o cache.)

Estrutura.
RB2011UIAS-RM -> Balanceamento de Link (1MB dedicado, 3x 1MB ADSL)
RB2011UIAS-RM -> IpxMac + Hotspot (Planos de 300k e 600k)
HP DL360 G3 2x3GHz DC Xeon 8GB RAM 2x300GB HD -> Cache

Desde já muito obrigado.

Gwebus

Gwebus
Iniciante
Iniciante

Primeiramente parabens pelo tutorial muito bem explicado. fiz tudo aqui no meu thunder mais o mesmo nao esta atualizando apresenta um erro...minha a estrutura q uso aqui...


aqui uso dois link 5 mega dedicado + 35 mb adsl

faz um LOAD COM UMA RB750 GL

SERVIDOR RB 1100 AH x2

no thunder tem net pois tenho como pingar para sites e autenticou minha minha conta no bm.....

quem poder ajuda agradeço... :lol!:

Gwebus

Gwebus
Iniciante
Iniciante

No meu thunder tb aparece o seguinte erro...

troca de link / duplicidade de ativaçao detectado ! clique aqui para efetuar o reset do ativador

e depois essa mensagem ..

ATENÇÃO: Retire o host thunderssl5.thundercache.org de qualquer sistema de Balanceamento de Links! 

o q fazer nesse caso????

o q fazer em um caso como esse.

27[TUTORIAL] ThunderCache 7.1 Versão Final Empty NÃO CONSIGO LOGAR NO THUNDER Qui 3 Abr - 20:21

sylber


Iniciante
Iniciante

AMIGOS, BOA NOITE A TODOS SOU NOVO NO FORUM..BOM É O SEGUINTE EU INSTALEI THUNDER EM UMA MAQUINA, CONECTEI O CABO NA PORTA 4 DA RB, FUI EM ADRESS CRIEI O IP QUE FOI COLOCADO NO GATEWAY E, APARECEU NORMAL O THUNDER COM O IP DA MAQUINA E O MAC NA OPÇÃO ARP DA RB.
 

POREM QUANDO VOU NO MEU NAVEGADO E TENTO LOGAR NO THUNDER ELE SIMPLESMENTE NÃO LOGA...E AI ALQUEM PODE ME AJUDAR FICAREI GRATO....

SE FOR NECESSARIO EU PAGO PELO SERVIÇO É SÓ ME ADICIONAR...

silvestrealves6@hotmail.com....

Zucchi


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

luiz biazus escreveu:quantos clientes vc tem?

Luiz, me tira uma duvida por gentileza:

Sei que o recomendado é utilizar processadores XEON, porém, neste momento não consigo montar uma máquina assim (mesmo por que estou iniciando) e já queria iniciar com o Thunder. Daqui a uns 8 ou 10 meses, consigo coloca-lo em uma máquina especifica.

O Thunder pode trabalhar em ambiente virtualizado? (Hyper V ?)

A máquina seria:

Placa Mãe AMD A785GM-AD3 Black Series
Processador AMD Phenom II X4 965 Quad-Core 3.4GHz Black Edition Box
2 pentes de Memória Geil Value Plus 4096 MB (4GB) DDR3 1600Mhz totalizando 8GB DDR
5 HD's sendo 1 HD SSD de 120GB para sistema e mais 4 HD's 500.0gb SATA III 7.200 rpm
03 placas de Rede 10/100/1000
(Fonte de 750W real + Water Cooler)



fernando.bertoni


Iniciante
Iniciante

Ola!
Os vídeos estão offline?

Abs!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos