FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Equipamentos de EPI´s para seguraça de nosso técnicos

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

demattos

demattos
MODERADOR
MODERADOR

Amigos boa Tarde,


Bom o objetivo aqui e pedir a opniao os colegas sobre quais cuidados e orientacoes dar para os tecnicos que instalam internet por ai nos condominios, residencias, torres.

Eu tenho tomado algumas preucucoes e gostaria de compartilhar e pedir opnioes para desenvolver um cheklist que poderemos usar para prevencao. Formulei isto por experincia propria srrsrs cai de um telhado tambem 2,5 metros resultado: luxacao no cotovelo, cavicula e uma costela pebrada e isto doi a paca, 20 dias com tipoia e uns 45 dias para costela soldar bem e nao doer mais e fisioterapia ate hoje meu cotofelo nao e mais o mesmo meu braco nao tem a mesma mobilidade rsrsrs.

Mas nos carros de atendimento nao pode faltar alguns itens: Capacete, ocolos de protecao, luva e todos usam sapatao.

Problema o tecnicos nao usam dizem que fica ruim trabalhar, olha so um caso, capacete, o cara nao estaca usando uma telha se soltou quando fixava a escada e acetou a cabeca 5 pontos o capacete no carro. O que ocorre estou sempre cobrado e insidencia tomar providencias de acordo com o ocorrido.

agora subir em telhado o maior probelma e que nao tem como fixar uma corda ou cinto, alguns cuidados tem que ser tomados:

- Muita Atencao, digo nao sabemos voar
- Verificar Tipo de telhado a subir.
- usar cabuas para servir de passarela ou retirar telhas no caminho onde for trabalhar caso a mesma seja de barro cozidol, em caso de telhado esmaltado nunca usar tabuas rsrsrs vira prancha de surf e o resultado e queda, Sapatao de solado de borracha da boa aderencia.
- telha de fibro cimento ou amianto tem que ter atencao redobrada, por causa do formato como e fixado, geralmente se usa a estencao de ponta ponta da telha para fixar ficando um vao muito grande, se o telhado e novo ate 80kilos suporta dependendo do fabricante, mas se ja for usada e um perigo, alem da fragilidade cria limo esta p$%$ra.
- Nao mando tecnico para campo apos peirodo longo de chuva ou uma noite de chuva forte a menos que no periodo da tarde tempo firme para secar a telha ( alem de seguranca para seu tecnico, menos gasto para o cliente com telha quebrada )
- Dias muito quente mando com muita agua para um boa hidratacao e aqui no sul tem dado uns dia quentes, tive caso de tecnico passar mau em telhado e debaixo dele. rsrsrs

Entao tenho estas medidas para evitar assidentes com meu pessoal.

abraco a todos



Última edição por demattos em Ter 8 Jan - 14:26, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro portugues)

http://www.criciumanet.com.br

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

É muito importante também demattos quando possível prover para os funcionários aquele curso de segurança do SINE.

http://marquescsh.blogspot.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos