FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Problema com cnfiguração para enviar CFTV + ADSL

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Kanovch


Iniciante
Iniciante

Olá a todos! alguém dos senhores saberiam me dizer se existe alguma literatura específica para configuração e otimização da utilização de produtos ubiquiti e mikrotik. Sei que cada caso é um caso, e até nos fabricantes e distribuidores encontrei algumas instruções que me permitiram resolver (parcialmente) meu pequeno problema (na verdade era anteriormente uma pequena empreitada que virou um grande problema). Sou grato desde já a todos!

demattos

demattos
MODERADOR
MODERADOR

Kanovch escreveu:
Olá a todos! alguém dos senhores saberiam me dizer se existe alguma literatura específica para configuração e otimização da utilização de produtos ubiquiti e mikrotik. Sei que cada caso é um caso, e até nos fabricantes e distribuidores encontrei algumas instruções que me permitiram resolver (parcialmente) meu pequeno problema (na verdade era anteriormente uma pequena empreitada que virou um grande problema). Sou grato desde já a todos!

Bom dia amigo, seja bem vindo ao nosso fórum, mas post os problemas que vc esta enfrentando que podemos ajudar a resolver.


fico no aguardo

http://www.criciumanet.com.br

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

Kanovch escreveu:
Olá a todos! alguém dos senhores saberiam me dizer se existe alguma literatura específica para configuração e otimização da utilização de produtos ubiquiti e mikrotik. Sei que cada caso é um caso, e até nos fabricantes e distribuidores encontrei algumas instruções que me permitiram resolver (parcialmente) meu pequeno problema (na verdade era anteriormente uma pequena empreitada que virou um grande problema). Sou grato desde já a todos!

Olá amigo !
Tanto a Ubiquiti quanto a Mikrotik têm vários segmentos assim como inúmeros firmwares , basta que nos poste seu problema como nosso amigo dematttos citou que com certeza iremos lhe ajudar a sanar o mesmo.

Abraço !

http://marquescsh.blogspot.com

Kanovch


Iniciante
Iniciante

Muito obrigado; demattos e Marcio Marques, a montagem que tenho é a seguinte: montei uma intranet usando duas nanobridge M5 de 22 dbi num enlace de 3 km parcialmente obstruído, o intuito era enviar da rede A os dados do servidor de câmeras do CFTV para a rede B, coloquei a nano da rede A assim AP Repetidor+WDS+bridge e na rede B Estação+WDS+bridge, tenho -75 de sinal, ccq na casa dos 97% e ping de 42ms. Porém o sonho acabou quando caí na besteira de 'ajudar' uma amigo mandando internet adsl do ponto A para o B, a intranet continua ótima, mas a internet só funciona se ele ligar o pc dele direto no cabo que sai da porta lan do POE da nanobridge B, coloquei ip estático, dinâmico, dhcp server, e tudo mais no roteador aqui e nada de rodar internet, coloquei na aba network da nano B, dhcp, ip estático válido, modo router (que sei menos ainda usar) e nada, a rede fica/permanece batuta, mas a internet para o rapaz não acontece. Não sei se é pertinente mas estou usando um roteador linksys wrt54gs v7.2 com o firmware DD-WRT micro.


Desde já agradeço pela cordialidade!

julianoripke

julianoripke
MODERADOR
MODERADOR

ola amigo bom dia !! talvez os seu problema esteja na configuração do modem adsl
você já tentou colocar o seu modem fornecendo ip estático para se seu roteador ?

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

Olá brother !
Aproveitando o post comunico que modifiquei o título de seu tópico para que mais usuários possam vir ajudar com o título mais específico .
Vamos lá , tente a dica do Juliano , caso não consiga pode tentar esta aqui também.

http://claupers.blogspot.com.br/2011/10/compartilhando-internet-com-nanostation.html

http://marquescsh.blogspot.com

Kanovch


Iniciante
Iniciante

julianoripke escreveu:ola amigo bom dia !! talvez os seu problema esteja na configuração do modem adsl
você já tentou colocar o seu modem fornecendo ip estático para se seu roteador ?

Obrigado pela dica, vou testar aqui e depois posto os resultados.

Kanovch


Iniciante
Iniciante

Marcio Marques escreveu:Olá brother !
Aproveitando o post comunico que modifiquei o título de seu tópico para que mais usuários possam vir ajudar com o título mais específico .
Vamos lá , tente a dica do Juliano , caso não consiga pode tentar esta aqui também.

http://claupers.blogspot.com.br/2011/10/compartilhando-internet-com-nanostation.html

Ficou bem melhor o novo título, muito obrigado! vou ler novamente com mais calma o site do link, mas salvo o engano já fiz essa mesma configuração aqui e tive o mesmo resultado: só navega fora do router wireless. Testarei e postarei resultados em seguidas. Mas começo a achar que estou com um "brickerouter"

Kanovch


Iniciante
Iniciante

Todos os testes recomendados, aqui feitos, mas sem sucesso, mesmo assim obrigado a todos, e após muito insistir com o roteador linksys o mesmo veio a falecer, agora não atualiza, nem acessa, nem aceita upgrade de firmware 'morreu'. Coloquei no lugar dele um router modem vivo technicolor tg581n e problema resolvido, minha questão agora é arrumar um roteador potente para indoor, pois o technicolor é muito fraco de sinal, alguém recomenda algum roteador indoor? Obrigado.

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

Bom meu amigo , se ele deu o último suspiro e se foi é quase que 99 % de chance de ser um problema de hardware , por isto não conseguiu resolver de forma alguma , mas vamos lá , sobre o roteador , já ouvi ótimos relatos sobre este camarada aqui :

Problema com cnfiguração para enviar CFTV + ADSL Roteador-wireless-tp-link-tl-wr2543nd-450mbps-gigabit-usb_MLB-O-2919630429_072012

Roteador Wireless 450mbps Tp-link 2543nd Usb Wifi Gigabit T

Abraço !

http://marquescsh.blogspot.com

Kanovch


Iniciante
Iniciante

Marcio Marques escreveu:Bom meu amigo , se ele deu o último suspiro e se foi é quase que 99 % de chance de ser um problema de hardware , por isto não conseguiu resolver de forma alguma , mas vamos lá , sobre o roteador , já ouvi ótimos relatos sobre este camarada aqui :

Problema com cnfiguração para enviar CFTV + ADSL Roteador-wireless-tp-link-tl-wr2543nd-450mbps-gigabit-usb_MLB-O-2919630429_072012

Roteador Wireless 450mbps Tp-link 2543nd Usb Wifi Gigabit T

Abraço !

É senhor Marcio, começo a ficar com receio do senhor ser clarividente (brincadeira) desde o lançamento desse pequeno tp-link fiquei pensando em comprá-lo, só fico ressabiado com o fato de terem focado mais na multicanalização em dupla banda do que potência maior, mas penso entre os seguintes; TL-WDR3500 ou TL-WR2543ND ou TL-WR1043ND o triste apenas é que todos aqui só usam equipamentos 2,4 aí, sei lá, fico sem querer comprar uma senhora máquina dessa para usar somente a banda 2,4 (por hoje claro). Saberia me dizer qual seria uma omni mais indicada para substituir essas 3dbi padrão tp-link? Obrigado.

Kanovch


Iniciante
Iniciante

Ainda em tempo; mais triste ainda que nem cabeado aqui, não seja Gigabit, para aproveitar melhor o hardware do tp-link supra citado.

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

Kanovch escreveu:É senhor Marcio, começo a ficar com receio do senhor ser clarividente (brincadeira) desde o lançamento desse pequeno tp-link fiquei pensando em comprá-lo, só fico ressabiado com o fato de terem focado mais na multicanalização em dupla banda do que potência maior, mas penso entre os seguintes; TL-WDR3500 ou TL-WR2543ND ou TL-WR1043ND o triste apenas é que todos aqui só usam equipamentos 2,4 aí, sei lá, fico sem querer comprar uma senhora máquina dessa para usar somente a banda 2,4 (por hoje claro). Saberia me dizer qual seria uma omni mais indicada para substituir essas 3dbi padrão tp-link? Obrigado.

Clarividente não rsrsrsrsrsr, mas pesquisador sempre meu amigo , todos os dias busco informação atrás de informação , pois cultura e saúde são as únicas coisas que só dependem da gente para nosso próprio crescimento, mas vamos lá , meu conselho é que use primeiramente as originais , faça seus testes , pois muitas que vendem por aí prometendo mundos e fundos não chegam as vezes aos pés de uma simples original.
Dê um passo de cada vez.

Grande Abraço meu amigo !

http://marquescsh.blogspot.com

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos