FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

NanoStation Loco M5 5.8Ghz com mesmo SSID

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

willianfsilva


Iniciante
Iniciante

Bom dia Pessoal! sou novo aqui no forum e procuro ajuda, trabalho em um colégio onde temos no momento 5 roteadores tplink com mesmo ssid, mesma criptografia com canal diferente, sendo assim o professor consegue andar por todo o colégio sem desconectar da rede. porem os roteadores quando esquentam eles travam, e como estão em uma caixa ermética estão dando muito trabalho, estamos querendo substituilos pelo loco M5 5.8ghz. a dúvida seria: posso configuralos com mesmo ssid, criptografia e canal diferente, o notebook vai enxergar como uma rede unica.. ahh não posso usar repetidor de sinal, porque algums não vao enxergar o sinal do outro... seria conectalos por cabo, ligado ao switch e servidor
Aguardo sugestões...

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

Seja bem vindo amigo !
Me diga uma coisa em primeiro lugar , estes TP-link estão em caixas herméticas corretas ? ou improvisadas ?
Não ouvi relatos ainda de roteadores travando porque esquentam.
Uma outra questão é , estes roteadores TP-link recebem e enviam ao mesmo tempo ?
Vamos aos poucos para poder te ajudar .

Abraço !

http://marquescsh.blogspot.com

demattos

demattos
MODERADOR
MODERADOR

willianfsilva escreveu:Bom dia Pessoal! sou novo aqui no forum e procuro ajuda, trabalho em um colégio onde temos no momento 5 roteadores tplink com mesmo ssid, mesma criptografia com canal diferente, sendo assim o professor consegue andar por todo o colégio sem desconectar da rede. porem os roteadores quando esquentam eles travam, e como estão em uma caixa ermética estão dando muito trabalho, estamos querendo substituilos pelo loco M5 5.8ghz. a dúvida seria: posso configuralos com mesmo ssid, criptografia e canal diferente, o notebook vai enxergar como uma rede unica.. ahh não posso usar repetidor de sinal, porque algums não vao enxergar o sinal do outro... seria conectalos por cabo, ligado ao switch e servidor
Aguardo sugestões...


bom dia amigo, seja bem vindo, um detalhe este radios que estao travando são para acesso do professores isto em 2.4, fiquei na duvida porque vc comentou em nano m5 e este e 5.8, sendo nem todo wireless de note suporta tal frequência, se vc quer trocar por rádios ubnt sugiro os pico estation ou mikrotik os ominitik que já é prontinho com caixa e tudo, ou se vc quizer passar a area de cobertura podemos sugerir equipamentos que atendam seu cenário, por que nano sao equipamentos com antenas direcional ao contrario das omini que erradia em 360 graus

http://www.criciumanet.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos