FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Como configurar o Thunder Cache 7.1 em minha rede

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Ikaro Brum


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Boa noite pessoal, estou montando uma rede e estou colocando o thunder cache para ajudar em minha rede, mais agora me deparei com o seguinte questão, eu vou receber o meu link em uma torre fora da minha cidade e nesta torre ja vou colocar um painel para atender uns clientes, e depois vou jogar para a torre de minha cidade onde o servidor thunder cache vai ficar em minha loja, a duvida é o seguinte, para ligar este servidor na rede para gerenciar todos os caches de usuarios, como faço isso lembrando que vou atender mais cidades. Estou com muitas duvidas que não encontrei no forum, se tiver alguem que possa me auxiliar agradecerei muito meu skype: é Ikaro Brum

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

Seja bem vindo meu amigo !

Inclusive em conversa com o administrador demattos pude averiguar que ele tem basicamente o mesmo cenário que o seu .
O correto é que deixe seu Thunder em bridge na sua torre , não sei se há estrutura para isto em sua torre para você deixar o mesmo instalado lá , mas para tirar o proveito devidamente do seu cache deverá fazer desta fora.

LINK =====> THUNDER EM BRIDGE NA TORRE ===== > TODO O RESTO

Caso não tenha estrutura em sua torre para a instalação do PC com Thunder , infelizmente você deverá implantar um em cada saída dos seus controles de banda , coisa que não aconselho devido ao fato de não tirar proveito com as informações cacheadas, pois ficarão clientes subdivididos nos caches e não irão compartilhar os dados assim como também não lhe trarão a devida economia ..

Abraço !

http://marquescsh.blogspot.com

Ikaro Brum


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

ta entendi, mais é muito difícil de instalar este servidor la, o que eu pensei, fazer uma rede ate a minha casa com a porta que vai acessar o servidor, olha se vc entende
TORRE PRINCIPAL - rb450 porta 1 recebe o link porta 2 para o thundercache que sera ligada uma antena em bridige que mandara sinal para minha torre e da torre outra antena em bridge para mandar sinal para minha casa correto e ai vai no meu servidor thundercache, será que rola?

obrigado pela atenção, estou começando com o meu provedor agora e estou com muitas duvidas e não sabia a onde recorrer

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

Ikaro Brum escreveu:ta entendi, mais é muito difícil de instalar este servidor la, o que eu pensei, fazer uma rede ate a minha casa com a porta que vai acessar o servidor, olha se vc entende
TORRE PRINCIPAL - rb450 porta 1 recebe o link porta 2 para o thundercache que sera ligada uma antena em bridige que mandara sinal para minha torre e da torre outra antena em bridge para mandar sinal para minha casa correto e ai vai no meu servidor thundercache, será que rola?

obrigado pela atenção, estou começando com o meu provedor agora e estou com muitas duvidas e não sabia a onde recorrer

Entendi , mas e os clientes que você já fará a distribuição na torre ? eles ficarão sem o cache , a não ser que você faça outro PTP enviando de volta para depois distribuir, sendo assim penso que daria muitas voltas , por isto acho que deveria tentar ajustar e instalar em sua própria torre , ou instalar o cache em sua própria casa como você citou e esquecer que os outros clientes que saem direto da torre usarão o cache.

http://marquescsh.blogspot.com

Ikaro Brum


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

mas deste modo que te passei vai ficar como o servidor thundercache estivesse ligado a ele em paralelo na porta 2 eu usaria as antenas somente para trazer o sinal ate o meu servidor ficaria a mesma coisa que eu colocar o pc la perto por cabo. para depois por outra porta levar o link ate meus clientes.

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

A sim ! Agora entendi o que quer fazer !
Você irá usar o PTP apenas como uma bridge para interligar seu cache em paralelo em sua RB, inteligente de sua parte amigo , porém tem que ser um excelente PTP para que não tenha perda de performance em seus cache , não pode ter perdas de pacote e também ter que estar muito bom com pings bem baixos .
Se fizer um bom PTP para este cache , funciona sim , manda ver ...

http://marquescsh.blogspot.com

Ikaro Brum


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

ehh vou fazer o teste e vou prestar bastante atenção na visada, outra dúvida o que é PTP ? é ponto a ponto? sou meio leigo ainda e não sei essas linguagens. hehehe como faço para fechar esse tópico? e muito obrigado novamente, pode ter certeza que vou amolar um pouquinho ainda. ahhh onde encontro um programa bom e gratuito para fazer analise de topologia, visada tipo o google earth.

novamente obrigado mesmo, sou um pouco leigo ainda mais se alguem precisar de ajuda, se eu puder vou ajudar com todo o prazer

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

Sim meu amigo PTP é ponto a ponto e sobre topologia basta ir neste tópico aqui fttp://fpibrasil.forumeiros.com/t289-consultoria-gratuita-para-correcao-da-estrutura-e-topologia-de-seu-provedor com todos os detalhes e desenhos que lhe ajudo .
Pode deixar que fecho o tópico..

Abraço !

http://marquescsh.blogspot.com

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

A pedidos do criador do tópico reabri o mesmo para que ele tire mais algumas dúvidas ..
Vamos lá .

http://marquescsh.blogspot.com

Ikaro Brum


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Me desculpem mas surgiu algumas duvidas, depois de ter feito esse PTP para minha casa esses clientes da minha cidade vai estar todo no servidor cache, mais vou levar internet para outra cidade que saira desta torre, e na torre da outra cidade vai ter outra RB para gerenciar os clientes, sera que o meu servidor cache vai funcionar tambem para essas outras cidade? tudo teria que sair da rb que recebe o meu link, me ajudem ai como fazer esta rede.
obrigado por reabrirem o forum

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

A partir do momento que seu servidor cache está em paralelo , ou seja , uma porta entra o link , a outra sai para clientes , a outra para o cache , todo tráfego que sair de sua RB que estiver com seu cache em paralelo será beneficiado.

http://marquescsh.blogspot.com

Ikaro Brum


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

ok foi mais ou menos o que eu estava pensando mesmos então essa maneira que pensei vai da certo. vou começar 5ª feira a montar o sistema vou deixar o forum aberto para qualquer outra duvida então. obrigado

Ikaro Brum


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

ehh pessoal estou apanhando muito deste servidor thundercache 7.1 já tentei de todas as maneiras para coloca-lo em paralelo a minha rb mais não consigo, já li varios fóruns vi vários videos mais nao tem nenhum que comece do início mesmo que me ajudou, alguém tem um tutorial ou sabe me explicar? está muito dificil heheh
obrigado desde já pessoal

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

Tenta este vídeo aqui brother :

http://marquescsh.blogspot.com

Ikaro Brum


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

ja segui este tuto, so que queria saber antes de configurar o thunder tipo, meu link chega na porta 1 e a minha porta 2 vai ser para o thunder, o problema é configurar esta porta 2 ela tem que estar com internet, dhcp, ou so como vem de fabrica? outra coisa depois que coloco o thunder na porta 2 eu não consigo acessar ele mais. se tiver algum outro tutorial. obrigado

luiz biazus

luiz biazus
MODERADOR
MODERADOR

teta essa forma de redirect mano:

Ikaro Brum


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

ok agora ja estou conseguindo achar a ponta do cipó, mais surgiu uma duvida nesse modo do tutorial eu tenho que direcionar um ip mangle que é da minha conexão dos pppoe, mais como tinha postado antes, eu vou jogar para outras cidades por outras portas da rb e la vou ter outra rb para fazer a autenticação, e ai como vai ficar essa configuração? em paralelo e em Bridge?

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

Ikaro Brum escreveu:ok agora ja estou conseguindo achar a ponta do cipó, mais surgiu uma duvida nesse modo do tutorial eu tenho que direcionar um ip mangle que é da minha conexão dos pppoe, mais como tinha postado antes, eu vou jogar para outras cidades por outras portas da rb e la vou ter outra rb para fazer a autenticação, e ai como vai ficar essa configuração? em paralelo e em Bridge?

As próximas RBs que vierem depois desta simplesmente coletarão os dados desta que estará em paralelo com o cache, a partir do momento que sair os dados desta RB tudo que virá à frente se beneficiará dela.

http://marquescsh.blogspot.com

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos