FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Como baixar a potência no AirOS além dos 6 dBm ?

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Highlander

Highlander
Colaborador Frequente
Colaborador Frequente

Olá senhores, me deparei hoje com um pequeno problema, tenho um link ponto a ponto de 300 metros usando duas Ubiquiti Bullet M5 HP. Output Power de 6 dBm e mesmo assim o nível de sinal oscila de -17 até -42 dBm. As antenas são duas Zirok de 65 cm. Qual a melhor forma de baixar ainda mais a potência do conjunto sem mexer nas antenas ?

silviola

silviola
MODERADOR
MODERADOR

Aqui com menos de 6 a potência decai drasticamente.
Eu tenho sonho de poder usar Airgrids a uma distância inferior a 200m, assim como eu faço por exemplo, com o Bullet 2, que posso por potência em 0 ( 1 mw ) onde o resultado prático condiz.

Atualizando para o firmware 5.5.x o limite usável passa a ser 4. Mas parece que o 4 do 5.5.x é igual ao 6 do 5.3.x em termos práticos.

Highlander

Highlander
Colaborador Frequente
Colaborador Frequente

Estou usando a versão 5.3.3 e depois de ler seu relato vou agora atualizar pra 5.5.3.

Highlander

Highlander
Colaborador Frequente
Colaborador Frequente

Atualizei o firmware para a versão 5.5.3. Agora consigo setar a potência de +25 até -6 dBm, fixei em 1 dBm e ficou excelente, sinal agora fica em -60 dBm e o CCQ em 99.8 %.


Fica a dica pra galera que usa link ponto a ponto em curta distância.

silviola

silviola
MODERADOR
MODERADOR

hum.....

Com a 5.5.2 abre o leque mas ao utilizar menos que 4, o sinal desce para níveis como se fossem -10

Vou tentar atualizar um rádio para 5.5.3 e experimentar usar 3, 2, 1, etc

silviola

silviola
MODERADOR
MODERADOR

Bom... aqui "meio" funcionou o 5.5.3.

A potência de TX realmente ficou condizente, porém perco acesso ao rádio e também há perda de pacotes em pings de pacotes grandes, sugerindo muita instabilidade.

Tá quase lá,,, tomara que o 5.5.4 corrija definitivamente ( o beta não corrigiu ainda )

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos