FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Thundercache instalação e configuração geral (Ajuda)

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

bhyll


Iniciante
Iniciante

Olá pessoal!

Venho recorrer a vocês pra me ajudar a instalar o cache na minha rede (sou leigo no assunto)!

A topologia atual da minha rede esta detalhada no desenho em anexo!

Foi adquirida a licença standard 1400 treads, mas quando esta licença é colocada no server de cache, ele da a seguinte mensagem:

Checking Internet Connection...
Starting ThunderCache 7.1...
1361740627 Activating 1/2...
1361740627 Info: Could not find your License in Database! Please check your Login/Password or contact a Partner to acquire a License!
1361740627 More Info: http://www.bmsoftware.org/
1361740627 ThunderCache Activation Failed! Check Messages Above and your Internet Connection. Login: torres

*detalhe; meu login da licença é torres*******@etc, mas ali no relatorio da conexao ele só mostra a palavra torres.

Instalei o thunder 7.1 via pendrive, ---> configurei os 2 usuarios (admin e outro),----> montei os discos, ------> setei a licença passada pelo vendedor, -----> liberei internet pra esta maquina na saida do LB pcc mikrotik (ip 12.12.12.4/24), -----> atualizei o thunder no centro de atualização.

Ele permanece apenas como status do serviço; Parado, mesmo tendo internet nele!

Não sei se devo instala-lo em modo bridge ou paralelo (não sei como funciona os 2 modos), não sei onde conecta-lo e qual ip configurar.

Talvez eu deva separar (tirar) um dos links do LB pcc pra entrar em 1 lan, e na outra lan conectar na saida do LB pcc, ou talvez na wan do servidor hotspot (rb1100).

Por favor, quem tiver interesse em me ajudar, analise bem o desenho em anexo!

Comprei a licença direto com a FreeBSD Brasil, fiz alguns chamados pedindo suporte, mas não me retornam!
Quando vc faz um chamado pra comprar algo, não demora 1 minuto ja respondem!

Desde ja muito obrigado pela atenção!

bhyll
a_correia@ibest.com.br


Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

Ótimo tópico meu amigo , pois irá ajudar muitos usuários com as futuras respostas...
Aguarde que com certeza o suporte do Thunder irá lhe responder .

Abraço !

http://marquescsh.blogspot.com

3Thundercache instalação e configuração geral (Ajuda)  Empty Dica... Ter 26 Fev - 0:34

damao.tecnico

damao.tecnico
MODERADOR
MODERADOR

Primeiramente, peço licença aos Adminsitradores do fórum para fazer um comentário avulso:

O ThunderCache possui um fórum exclusivo, onde há muito material e tópicos específicos ao binário corrente. Tem vídeos ensinando a instalar o servidor e configurar no Mikrotik. Sugiro que você dê uma passadinha por lá também, talvez encontre a sua resposta ou um parecer por parte do Mário ou do próprio Biazus.

Outra coisa: é importante conseguir falar com o parceiro que te vendeu a licença. Caso esteja insatisfeito, sugiro que requisite ao Biazus a troca de parceiro.

O fórum do ThunderCache é o http://www.overnix.com

Abraço.

http://www.overnix.com

4Thundercache instalação e configuração geral (Ajuda)  Empty justifucando Ter 26 Fev - 6:00

bhyll


Iniciante
Iniciante

damao.tecnico escreveu:Primeiramente, peço licença aos Adminsitradores do fórum para fazer um comentário avulso:

O ThunderCache possui um fórum exclusivo, onde há muito material e tópicos específicos ao binário corrente. Tem vídeos ensinando a instalar o servidor e configurar no Mikrotik. Sugiro que você dê uma passadinha por lá também, talvez encontre a sua resposta ou um parecer por parte do Mário ou do próprio Biazus.

Outra coisa: é importante conseguir falar com o parceiro que te vendeu a licença. Caso esteja insatisfeito, sugiro que requisite ao Biazus a troca de parceiro.

O fórum do ThunderCache é o http://www.overnix.com

Abraço.

Prezado damao.tecnico!

Não fui ao fórum overnix, pq não suporto aqueles usuários que não ajudam em nada e respondem assim: mais um tópico com o mesmo assunto? amigo, dá uma pesquisado que irá encontrar vários tópicos com o assunto.....

Ja vim direto pra cá, pq ví a iniciativa do Marcio Marques em querer ajudar com seu conhecimento, e também pra dar uma movimentada neste forúm aqui!

Por favor, se puderem me ajudar, respondam ja com alguma ajuda, pra não ir poluindo este forum!

Obrigado!

bhyll

morais2707

morais2707
MODERADOR
MODERADOR

amigo vc já resetou lá no painel da bm software.

bhyll


Iniciante
Iniciante

morais2707 escreveu:amigo vc já resetou lá no painel da bm software.

Bom dia morais2707!

Por acaso o painel da bm software a que vc se refere é aquele la no site http://www.bmsoftware.org?
Porque eu não fiz nenhum cadastro neste site ainda!
Acho que vi em algum tutorial de instalação que não era mais preciso configurar esse painel nestas novas versões do thunder, por isso não me preocupei, nem fiz cadastro nada! Apenas entrei em contato com a FreeBSD Brasil e adquiri a licença!
Onde me cadastro neste painel? Ou devo entrar com o login e senha da licença comprada?

Pode me ajudar com isso?

Obrigado por sua disposição!

bhyll

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

damao.tecnico escreveu:Primeiramente, peço licença aos Adminsitradores do fórum para fazer um comentário avulso:

O ThunderCache possui um fórum exclusivo, onde há muito material e tópicos específicos ao binário corrente. Tem vídeos ensinando a instalar o servidor e configurar no Mikrotik. Sugiro que você dê uma passadinha por lá também, talvez encontre a sua resposta ou um parecer por parte do Mário ou do próprio Biazus.

Outra coisa: é importante conseguir falar com o parceiro que te vendeu a licença. Caso esteja insatisfeito, sugiro que requisite ao Biazus a troca de parceiro.

O fórum do ThunderCache é o http://www.overnix.com

Abraço.

damao , bom dia amigo, não vejo problema algum em responder nosso amigo aqui em nosso fórum ao passo que temos tb uma área somente para o Thunder e o usuário fica mais a vontade em nosso fórum , então fique a vontade em solucionar o problema de nosso amigo aqui em nosso fórum caso seja de seu interesse.

Abraço !

http://marquescsh.blogspot.com

8Thundercache instalação e configuração geral (Ajuda)  Empty painel da bm software Ter 26 Fev - 7:08

bhyll


Iniciante
Iniciante

Amigo morais2707, testei entrar no painel da bm com o login e senha que me passaram da licença, e consegui entrar no painel!

Quando aperto em resetar, ele diz que o ativado do thunder 6, foi resetado com sucesso!
É normal isso? Sendo que foi instalado a versão 7.1?

O que eu devo e como devo configurar neste painel? Levando em consideração o desenho da minha topologia na primeira mensagem deste tópico?

Obrigado!

bhyll

luiz biazus

luiz biazus
MODERADOR
MODERADOR

amigo, quem eh o parceiro que lhe vendeu a licença para eu verificar?

me envia a licença e o nome da empresa ou pessoa que comprou a licença por mp.

morais2707

morais2707
MODERADOR
MODERADOR

é normal mostra thunder 6, pronto aí não precisa mexer mais em nada, tudo é feito no painel do thunder agora, mais deixa eu entender melhor, vc não chegou a usar o thunder, tá tentando colocar ele pra funcionar ainda pela primeira vzs, é isso.

morais2707

morais2707
MODERADOR
MODERADOR

ah pessoal agora que eu vi o desenho da rede dele, podem conferir tbm, o problema aí é físico.

Amigo na sua router onde sai cliente 192.168.0.1/24, vc vai usar outra porta(Ether), e criar uma outra linh de ip, desta mesma é onde vc vai ligar até o thunder,e é só uma placa de rede mesmo, pq estaria em paralelo.

tipo: mikrotik vc coloca em ip addreas 192.168.2.1/30
no thunder 192.168.2.2 entende e por aí vai.

bhyll


Iniciante
Iniciante

morais2707 escreveu:é normal mostra thunder 6, pronto aí não precisa mexer mais em nada, tudo é feito no painel do thunder agora, mais deixa eu entender melhr, vc não chegou a usar o thunder, tá tentando colocar ele pra funcionar ainda pela primeira vzs, é isso.

Amigo, eu nunca usei nenhum cache, tô tentando instala-lo na minha rede, mas não sei como faze-lo com minha topologia (vide desenho em anexo no inicio do topico)!

Obrigado!

bhyll

bhyll


Iniciante
Iniciante

morais2707 escreveu:ah pessoal agora que eu vi o desenho da rede dele, podem conferir tbm, o problema aí é físico.

Amigo na sua router onde sai cliente 192.168.0.1/24, vc vai usar outra porta(Ether), e criar uma outra linh de ip, desta mesma é onde vc vai ligar até o thunder,e é só uma placa de rede mesmo, pq estaria em paralelo.

tipo: mikrotik vc coloca em ip addreas 192.168.2.1/30
no thunder 192.168.2.2 entende e por aí vai.

Dessa maneira o thunder irá receber internet do servidor hotspot? Devo colocar i ip do thunder em lista branca no ip bindings?

Achava que o thunder era ligado no loadbalance pcc, ou que deveria separar um dos links com ip valido só pro thunder!

Obrigado!

bhyll

bhyll


Iniciante
Iniciante

luiz biazus escreveu:amigo, quem eh o parceiro que lhe vendeu a licença para eu verificar?

me envia a licença e o nome da empresa ou pessoa que comprou a licença por mp.

Luiz, deu certo a alteração que vc fez no logim da licença! Um problema resolvido!
O morais2707 passou a tarde toda tentando resolver os problema da minha rede, e não conseguiu botar o thunder pra rodar, devido a bagunça que ta na minha rede!
Ele me aconselhou a refazer o servidor hotspot pra depois colocarmos o thunder!
Vou fazer isso, depois posto os resultados!
Por enquanto, muito obrigado a quem se disponibilizou em me ajudar!

bhyll

luiz biazus

luiz biazus
MODERADOR
MODERADOR

feito qqr coisa grita

morais2707

morais2707
MODERADOR
MODERADOR

Dei uma olhada no servidor dele, realmente uma bagunça, ele tinha uma sociedade que foi desfeita, agora ta tentando operar , mais o conhecimento dele é pouco, tentei ajudar explicando o que fazer e como proceder, porém não tive resutados positivos pela configuração já existente em sua máquina, prefiro refazer tudo, resetar suas configurações, assim fica mais fácil para dá suporte futuramente, seu thunder não estar no padrão exigido, ele usa 5 hds de 80gb, aí fica difícil.

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

Sempre afirmo em todos os meu tópicos que envolvem sistemas e hardwares , O HARDWARE TEM QUE ESTAR EM PERFEITAS CONDIÇÕES E CONFIGURAÇÕES SUGERIDAS PARA O USO DO SISTEMA EM QUE ESTÁ DISPOSTO A INSTALAR.
HARDWARE COM QUALIDADE ASSIM COMO CONFIGURAÇÃO CORRETA É UM PASSO ADIANTE PARA UM PERFEITO FUNCIONAMENTO DE QUALQUER SISTEMA.

Amigo bhyll , sugiro que corrija seu hardware para que vc tenha um bom início de correção em seus problemas .
Corrigindo seu hardware poderá dar continuidade nas soluções de seus problemas.
Esta é minha dica .


Vlw !

http://marquescsh.blogspot.com

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos