FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Tempestades solares em 2013 = Prejuizos

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Guilherme Tech

Guilherme Tech
Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Cientistas dizem quem em 2013 irá ter uma grande tempestade solar que atingirá a terra, além de dar uma boa praia , a mesma pode afetar seriamente os satélites, sistemas eletricos e eletrônicos, sistemas de comunicação etc, o prejuizo pode ser imenso e só poderá ser prevista meia hora antes.
A questão é: será que nossos equipamentos aguentarão ou irão tudo pro lixo, se a segunda opção ocorrer muitos provedores fecharão as portas na minha opinião é uma coisa a se preocupar.

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

Corretíssimo amigo , eu estudo estes fatores a anos , o pico máximo solar está previsto até final de maio de 2013 , porém para o espanto dos cientistas e provando cada vez mais que conhecemos muito pouco sobre fenômenos naturais estava previsto grandes rajadas agora entre janeiro e fevereiro e o sol surpreendeu não as emitindo , ou seja , estamos ainda engatinhando quando falamos em previsões ...

Na verdade o cálculo deles era baseado em grandes manchas que de 11 em 11 anos ficam de frente para terra , porém elas estão, mas até agora não explodiram como antes , ou seja , não é toda vez que as manchas ficarem de frente para terra que necessariamente irão desencadear as explosões esperadas , bom, vamos ver até final de maio quando elas irão se afastar da posição frontal ou área de risco como chamam de frente para terra ...

Mas tudo pode acontecer , pode ser que até o final deste período da rotação haja explosões e daí realmente teremos grandes problemas caso as mesmas sejam de grande escala ...

Acompanhe aqui neste site, dê uma lida sobre as informações e escalas sobre este assunto...

http://www.apolo11.com/atividade_solar.php

Abraço !

http://marquescsh.blogspot.com

Guilherme Tech

Guilherme Tech
Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

é amigo espero que eu esteja assistindo na hora que eles anunciarem hehehe assim da tempo de correr pra desligar os equipamentos mais caros, sei que mesmo assim nao da tempo de desligar tudo pois tem muitos pontos, mas que Deus nos ajude, e esperamos que nao fiquemos sem link, dessa vez até links dedicados que se dizem bonssss vão tremer na base kkkk e meu adsl de backup tbm xau, to pensando em colocar um guarda sol nos equipamentos hehehe.

Vamos aguardar pra ver se realmente acontece e pedir a Deus que poupe nossos equipamentos.

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

Guilherme Tech escreveu:é amigo espero que eu esteja assistindo na hora que eles anunciarem hehehe assim da tempo de correr pra desligar os equipamentos mais caros, sei que mesmo assim nao da tempo de desligar tudo pois tem muitos pontos, mas que Deus nos ajude, e esperamos que nao fiquemos sem link, dessa vez até links dedicados que se dizem bonssss vão tremer na base kkkk e meu adsl de backup tbm xau, to pensando em colocar um guarda sol nos equipamentos hehehe.

Vamos aguardar pra ver se realmente acontece e pedir a Deus que poupe nossos equipamentos.

O problema é um só meu amigo, é muito difícil calcular exatamente o momento em que ela atinge a terra , pois depende da explosão e da velocidade em que ela esteja vindo, normalmente durasse 5 dias para chegar até aqui , mas as vezes com 2 dias os primeiros reflexos já cheguem , as vezes após os 5 dias , depois que ela passe , o rastro venha a fazer estrago , então, provavelmente teríamos que ficar uns 7 a 8 dias desligados , será que nossos clientes ficariam satisfeitos ? Será que entenderiam o fato de ficarem sem internet ? CREIO QUE NÃO ! Tempestades Solares realmente são = Prejuízos e penso eu inevitáveis ...

Vlw !

http://marquescsh.blogspot.com

bjaraujo


Especialista
Especialista

É provável que somente equipamentos remotos à superfície da Terra sofram com o fenômeno pois a ionosfera junto à campo eletromagnético da Terra pode eliminar ou minimizar muito os efeitos na superfície.
Desligar os equipamentos só traria resultado se o dado fosse causado por uma flutuação elétrica provocada pelo evento.
Pense num pulso eletromagnético, ligado ou não o equipamento sofrerá dano.

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

NASA vê monstro manchas solares crescendo rapidamente, possíveis tempestades solares

Tempestades solares em 2013 = Prejuizos NASA_Sees_Monster_Sunspot_Growing-f3e5fae2c6489b9557a92be5c1c72876

Uma mancha solar colossal na superfície do sol é grande o suficiente para engolir seis Terras todo, e poderia desencadear erupções solares desta semana, cientistas da NASA dizem.
A mancha solar gigante foi capturado em câmera da NASA Solar Dynamics Observatory , uma vez que cresceu em proporções enormes sobre as 48 horas que medem terça-feira e quarta-feira (19 e 20). SDO é uma das várias naves espaciais que monitoram constantemente o ambiente do Sol clima espacial.
"Ela cresceu para mais de seis diâmetros da Terra toda, mas em toda sua extensão é difícil julgar uma vez que o local encontra-se em uma esfera, e não um disco plano", escreveu a Nasa porta-voz Karen Fox, da agência do Goddard Space Flight Center em Greenbelt, Md ., em uma descrição da imagem.
A região de manchas solares é realmente um conjunto de manchas escuras na superfície do sol que evoluiu rapidamente ao longo dos últimos dois dias. As manchas solares se formam de mudança de campos magnéticos na superfície do sol, e são realmente mais frio do que o seu material circundante solar.
De acordo com Fox, alguns dos campos magnéticos intensos na região de manchas solares estão a apontar em direcções opostas, o que torna maduro para atividade solar.
"Esta é uma configuração bastante instável que os cientistas sabem pode levar a erupções de radiação sobre o sol chamado explosões solares ", Fox explicou.
O sol está atualmente no meio de uma fase ativa de seu ciclo de tempo solar de 11 anos e deverá atingir o pico de atividade ainda este ano. O ciclo de tempo atual sol é conhecido como ciclo solar 24.
Solar Dynamics Observatory, da NASA, lançado em 2010 e é apenas um de uma frota de naves espaciais manter estreita vigilância sobre o sol de sinais de erupções solares, erupções e outros fenômenos climáticos espaço.

fonte : http://news.yahoo.com/nasa-sees-monster-sunspot-growing-fast-solar-storms-003249636.html

http://marquescsh.blogspot.com

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos