FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ajuda com Moden + Router Wireless? (Resolvido)

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

JulianoLinux

JulianoLinux
MODERADOR
MODERADOR

Boa Noite Moçada.

Seguinte, instalei uma Airgrid M5-HP, em um cliente com essas configuraçães.

Servidor-----DHCP desativado-----Airgrid M5-HP----(IP fixo setado, e ele operando como Router + NAT + DHCP Server de 192.168.1.1 ~ 192.168.1.10)

Obviamente o Notebook do cliente tem internet roteando nessa sequencia, via cabo.

o meu problema é o seguinte, o cliente quer usar um Moden Wireless com 4 portas LAN e uma de Telefone acho que é Rj 11, só que apenas sei configurar o Moden em Bridge Tipo.


Servidor-------Airgrid (em Bridge)----(moden em Bridge)-----Notebook (com o IP Setado nele na placa de rede).

Mas não quero assim, alguem conheçe uma configuração que ele fique em automatico?

demattos

demattos
MODERADOR
MODERADOR

Boa Noite, Amigo este roteador e um roteador + modem adsl, se isto for afirmativo vc so te um opcao de uso deste equipamento que seria como bridge por a porta RJ11 e uma porta de entrada para sinal ADSL discartada para qualquer outro fim que nao seja este. Neste caso vc congigura as portas lan em bridge com o wifi e o seu airgride fornecendo ip com DHCP ativado.


Abraco

http://www.criciumanet.com.br

JulianoLinux

JulianoLinux
MODERADOR
MODERADOR

é verdade DeMattos tinha me esquecido disso, faz tanto tempo que não mecho em um Modem que não me lembrava. então ficaria mais ou menos assim:

Airgrid DHCP server ativado---------Modem em Bridge------Notebook (pegando o IP do Airgrid).

Obs: o Modem ADSL é um TENDA, muito Tenebroso. Obrigado Colega uma Estrelinha p/ vc hehehe

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos