FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Sistema para gerenciar provedor de internet

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

fabiospfreitas


Iniciante
Iniciante

Olá!

Trabalho em um provedor onde fazemos todo o gerenciamento dos clientes direto no servidor Mikrotik. Ainda não utilizamos nenhum sistema para gerenciamento do provedor, como o provedor esta crescendo talvez em breve será preciso de um sistema de gerenciamento. Então venho buscando informações sobre estes sistemas e me surgiram 3 duvidas que com a ajuda dos profissionais e principiantes como eu aqui do fórum espero esclarecer.


01) Como funciona um sistema que é integrado ao Mikrotik por meio do protocolo Radius?

02) Como funciona um sistema que é integrado ao Mikrotik por meio de API?

03) Quando se implanta um sistema desses é preciso recriar dentro do sistemas de gerenciamento todos os usuários hotspot, usuários pppoe e profiles de velocidade?


Agradeço quem poder me ajudar esclarecer essas duvidas.

ferreira de oliveira


Iniciante
Iniciante

Olá amigo tem o mkauth entre outros o mkauth e um ótimo sistemas e de todos e o mais barato a disposição

Convidado


Convidado

Não tenho certeza quanto à suas perguntas, mas existem realmente várias opções de sistema para isso no mercado. Das que melhor ouvi falar estão o MkSolution e o SGP, assim como o amigo acima, aqui na Vidatel estamos utilizando o MkAuth para aproximadamente 350 clientes e está nos servindo muito bem.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos