FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Usando Mikrokit em rede doméstica.

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

jgama


Iniciante
Iniciante

Olá pessoal  tudo bem?

O titulo já explica a minha dúvida, pois não sou profissional de provedor apenas trabalha na area de TI, mas com minha experiência com produtos Mikrokit esta começando  e aderir a tecnologia por ser muito interessante.

Aqui na Minha casa tenho uma rede para lá que doméstica, pois tenho em rede:

3 desktop
1 Notebook
7 Smartfones(filhos, esposa, sobrinhos, e aproveitador (amigos de filhos) kkkkk

Bom procurando melhorar a conexão de 10MB da Net Virtua acho que configurar um cache mesmo sendo de pequeno porte vai melhora a rede.
Por isso eu comprei um RB750GL pois pelo que andei pesquisando é fácil o manuseio e ale de proporcionar mais segurança com as regras de firewall, e o consumo  de energia vai ser bem mais baixo que montar um pc para ser um servidor por exemplo.

Na maioria das vezes os Desktop e Notebook estão ligados a noite eu pelo menos ligo 1 Desk e o Note para testes que faço.

A pergunta é:

Vale apena configurar o Webproxy para usar como cache na própria RB750GL para esta rede?

Os acessos pelo que andei verificando, são mais em grandes  portais como globo, uol, r7, youtube e jogos.

abraço

JeanPaulo

JeanPaulo
MODERADOR
MODERADOR

Amigo Proxy nesse tipo de hardware acho que não é legal.
Testei em uma RB 450G, o resultado não foi bom, o principal fator foi o processamento que foi a 100%, isso com 20 clientes PPPoE, tráfego total de 10Mbps.

Eu diria para começar a pensar em Proxy Cache com 200 clientes e 40Mbps de tráfego total, antes disso há outras coisas que possa melhorar,

No seu caso poderia ser a distribuição do sinal Wi-Fi em toda casa.

http://hepmax.com.br

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos