Filmes no seu Provedor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Filmes no seu Provedor

Mensagem  silviola em Qua 23 Jan - 20:58

Pessoal, criei pra o meu provedor, um servidor de filmes online, hospedado na intranet e gostaria de mostrá-lo a vocês. Apesar de totalmente funcional, ainda considero ele como projeto, por conta das minúcias legais e também porque estou aberto a críticas e sugestões de melhoria.

Separei ítem a ítem todo o processo, pois acho que segmentando não fica tão cansativo:

1. APRESENTAÇÃO
Começamos então com um catálogo estilo carrocel: simples, prático e funcional, que tenta fazer as vezes de uma prateleira de locadora.

== -- Clique nas imagens para Ampliar -- ==
CLIQUE AQUI ACESSAR O CATÁLOGO DEMONSTRATIVO

2. REPRODUÇÃO
O sistema possui 2 players, assumindo um player em HTML5 caso o navegador identificado seja o Chrome ( por conta do suporte nativo a h.264 ), e um player em Flash caso seja outro navegador. Opcionalmente pode-se forçar o Chrome a rodar em Flash também.
O tocador HTML5 é bem mais avançado, permite avançar e retroceder o filme sem que ele esteja cacheado, diminui automaticamente o consumo da banda quando atinge cache suficiente, e corrige alguns bugs na imagem que o tocador em flash tem dependendo da placa de video. A única vantagem do tocador em flash é que ele é mais leve, se comportando melhor em PCs e Notes mais antinguinhos.
Opcionalmente pode-se utilizar o VLC ou o KM-Player para a reprodução, já tenho código pronto para integração e uma versão modificada do VLC pronta para o uso. O VLC fica recomendado então, somente para PCs e Notes muito antigos, "maiores" de 10 anos.
Até mesmo SmartTVs, HTPC's, e outros dispositivos capaz de lerem arquivos mp4 em AVC são capazes de rodar o filme, bastanto algumas pequenas modificações no código.

3. CONSUMO DE BANDA
Eu utilizo aqui 2.4GHz em metade da minha rede, e com 600k já é possível rodar os filmes em SD 480p 400kbps. Mas é possível rodá-los em SD 480p 1500kbps, exigindo uma conexão de 2MB, ideal para quem usa 5.8GHz em A (até mesmo 2,4GHz em N). Ou ainda HD 720p 3000kpbs, exigindo 4MB, ideal para quem usa 5.8GHz em N.
Com exceção da resolução mais baixa (SD 480p 400kbps), demais resoluções e bitrates podem ser modificados a vontade na hora do encode, porém fica recomendado as configurações aqui mostradas pois elas se baseiam em meus testes e na minha experiência.

4. DEMONSTRAÇÃO

==-- 480p / 400kbs / recomendado para 2,4 em B/G --==
== -- Clique na imagem para Ampliar -- ==
CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR



==-- 480p / 1500kbs / recomendado para 2,4 em N ou 5,8 em A --==
== -- Clique na imagem para Ampliar -- ==
CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR



==-- 720p / 3000kbs / recomendado para 5,8 em N --==
== -- Clique na imagem para Ampliar -- ==
CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR
5. CODIFICAÇÃO E FORMATO DO ARQUIVO
Esse ítem guardo com maior segredo, pois é a alma do negócio. Mas obviamente informações que não há como esconder: Codificado em h.264 com audio em AAC "muxado" num container MP4.

6. CONSUMO DE RECURSOS
Este sistema de video sob demanda ( VOD ) nada mais é do que um Webserver.
Pode-se usar qualquer ferramenta de hospedagem, como o Apache ou o Lighttpd. Como o sistema não usa nada de recursos avançados (php/asp/ect) , eu uso e recomendo o Nginx, que vejam só, ocupa 5MB de RAM.
O consumo de recursos do sistema é baixíssimo, em termos de memória, o consumo é de, conforme já relatados, 5MB.
Em termos de processamento, menos de 5%. Quando um cliente está assistindo um filme ou navegando pelos catálogos, a única coisa que está ocorrendo é a leitura de arquivos html e arquivos de video. Logo todo e qualquer consumo de CPU se dá apenas com o processamento gasto em leitura de disco e rede. Que são processos que não requerem atenção direta de CPU, por consequencia, ínfimos.
A única coisa que realmente é consumida, e a banda do HD. Mas ainda assim, é muito baixa.
Tomemos por exemplo um filme com bitrate em 400kbps, "bitrate" nada mais é que: quantos kilobits são lidos por segundo.
Taxas de HD são medidas em Bytes ( Megabytes ), vamos converter: 400kbps = 50KBps = 0,05 MBps . Cada cliente assistindo a um filme consome 0,05 Megabytes . Por exemplo, um HD dos mais bagaceiros, vai conseguir entregar em leitura randômica, no mínimo, uns 15MBps.
Em matemática pura, são 300 clientes simultâneos, logo um HD supriria aí o que, no campo do achômetro uns 3000 clientes.
Claro, precisamos salientar que talvez um braço de leitura não consiga ler 300 pontos diferentes do HD em 1s, eu disse talvez, já entrei em contato com os fabricantes de HD, mas essa informação não me foi passada pois segundo informações da Seagate, ela é sigilosa.
Aqui com meus menos de 200 clientes, com situações de 10 espectadores simultâneos não deu nem "cósca".
Em termos de espaço necessário, este varia de acordo com o bitrate utilizado, mas tomando por base um filme de 2h, podemos aplicar matemática básica também:
400kbps = 0,05MB/s
2h = 7200segundos
7200s * 0,05MB/s = 360MB de armazenamento por filme
Então:
400kbps = ~0,36GB por filme
1500kbps = ~1,35GB por filme
3000kbps = ~2,70GB por filme

7. HARDWARE/SOFTWARE NECESSÁRIOS
Qualquer Celeronzinho com 512MB de RAM e HD de 80GB atenderia tranquilo 50 clientes simultâneos e suportaria 150 filmes ( 200 em teoria, mas convém não encher o HD ).
O sistema pode ser tanto Windows quanto Linux. Aqui eu particularmente uso Windows por que faço ainda outras 3 funções com meu notezinho (uso um note com a tela quebrada que recebi como pagamento de uma dívida ). É um Pentium4 Dual Core 2,27GHz com 2GB de Memo e HD de 320GB. Uso ele para além deste sistema VOD aqui apresentado, um sistema de jogos online dentro do provedor, máquina para encodes ( daí uma vantagem de ser Dual Core, posso jogar o encode para o 2o. núcleo, já que servidores http e de jogos só usam um core ) e também, como essa máquina fica todo tempo ligada, todos os downloads que eu preciso, faço nela.
É preciso falar aqui que o servidor de jogos fecha um par perfeito com o servidor de filmes, pois o que um consome de recursos o outro não usa. Mais adiante, conforme já prometi há alguns membros aqui, vou detalhar o funcionamento deste servidor de jogos.

8. TOPOLOGIA DE REDE
Basicamente se você consegue pingar da casa do cliente, funciona
Ou seja, basta que o servidor esteja acessível, seja em ponte, seja roteado, seja tunelado, seja paralelo ao seu controlador de rede, seja cliente do seu controlador de rede, seja depois ou antes do mesmo, pouco importa. Quanto mais escondido você o colocar, terá que configurar mais dispositivos para rotear. No meu sistema eu uso uma Eth do meu MK Concentrador, onde o VOD fica como cliente, porém com faixa de IP separada, e os clientes chegam nele roteados ( sem NAT entre Clientes do Provedor e VOD ). Isso me permitiu marcar pacotes e controlar a banda em separado, dentro da queue simple de cada cliente. Mas sabemos que pode ser feito de várias outras formas, usando fila PCQ por exemplo, aos moldes como seria um servidor cache. Aliás, o VOD não deixa de ser um servidor Cache, ou seja, um servidor de arquivos da internet(filmes no caso) na intranet.

9. CUSTOS
De infra, depende de suas intenções, quantidade de filmes, clientes atendidos, etc
De implantação, acharia mais elegante tratarmos isso por MP ou pelos contatos disponibilizados abaixo, mas posso adiantar que não se assustem, o sistema está ( por enquanto ) na casa de 2 zeros antes da vírgula.

10. CONTATO
silviola[arroba]gmail[ponto]com (email / msn)
silviola_rs (Skype)
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100004427289013
Telefone: (\0\5\5) \9\6\3\0-\5\2\7\8 / (\0\5\5) \3\2\3\1-\3\2\2\2


Última edição por silviola em Sab 6 Abr - 13:59, editado 5 vez(es) (Razão : Adição de Contato)
avatar
silviola
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 279
Pontos : 2249
Reputação : 400
Data de inscrição : 17/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filmes no seu Provedor

Mensagem  Marcio Marques em Qua 23 Jan - 21:14

Muito bom seu projeto Silvio.
Precisando de ajuda estamos aí , pois como já sabe , tive oportunidade de testar sistemas deste tipo assim como tb entendo da legislação dos mesmos..
Abraço !


Última edição por Marcio Marques em Sab 6 Abr - 14:13, editado 1 vez(es)

_________________
Analista de Sistemas e Consultoria para Provedores de Internet
avatar
Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

Mensagens : 1219
Pontos : 104458
Reputação : 3215
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte

Ver perfil do usuário http://marquescsh.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filmes no seu Provedor

Mensagem  silviola em Qua 23 Jan - 21:28

Não esquecendo é claro, que é preciso ter ciência dos procedimentos legais, tais como direitos autorais e aquisição de licenças, envolvidos no processo de implantação.


Última edição por silviola em Sab 6 Abr - 9:37, editado 1 vez(es)
avatar
silviola
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 279
Pontos : 2249
Reputação : 400
Data de inscrição : 17/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filmes no seu Provedor

Mensagem  Marcio Marques em Qui 24 Jan - 6:06

silviola escreveu:Não esquecendo é claro, que é preciso ter ciência dos procedimentos legais, tais como direitos autorais e aquisição de licenças, envolvidos no processo de implantação.

Falando sobre os procedimentos legais :

1 - aquirir seu sistema

2 - alterar sua atividade no contrato social ( basta pedir a seu contator que inclua a atividade de locadora )

3 - Comprar um cópia original das empresas devidamente credenciadas de cada filme, mini-série etc etc que queira exibir .

Apenas isto..

Deixo claro que muitos questionam artigos e leis sobre direitos autorais , porém através de minhas consultas inclusive junto aos órgãos que fazem a devida fiscalização , averiguei, que não há uma legislação ainda específica em vigor no nosso País .

Basta seguirem devidamente os passos que indiquei e trabalhem a vontade e sem preocupações rodando o sistema..

Abraço !


Última edição por Marcio Marques em Sab 6 Abr - 9:42, editado 2 vez(es)

_________________
Analista de Sistemas e Consultoria para Provedores de Internet
avatar
Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

Mensagens : 1219
Pontos : 104458
Reputação : 3215
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte

Ver perfil do usuário http://marquescsh.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

duvida

Mensagem  flavio.gd em Seg 18 Fev - 13:48

sua ideia e muito boa..........
ola sou novo nesse fórum e gostaria de saber qual o formato que vc guarda os filme no seu servidor?

flavio.gd
Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Mensagens : 49
Pontos : 1586
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/02/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filmes no seu Provedor

Mensagem  silviola em Seg 18 Fev - 17:07

Container mp4
Codecs de: Video ( AVC / x.264 ) // audio em AAC.
avatar
silviola
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 279
Pontos : 2249
Reputação : 400
Data de inscrição : 17/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filmes no seu Provedor

Mensagem  rbotelecom em Seg 18 Fev - 17:13

Mas é tão simples resolver isso amigo.

Pergunta o youtube fere a lei do scm?

Se a resposta for não.

Um site hospedado por vc com incorporaçao do youtube é contra a lei?
Se a resposta for nao..

Um cache de video é contra lei?

Mais uma vez se a resposta for nao.

Esta ai a sua soluçao, vai no youtube, pega o filme que quiser assiste ele, cachea ele, vai estar no seu cache, cache vc pode entregar para o cliente e apontar o filme para o cliente vc tbm pode.

Entre outras palavras nao tem nada de errado vc apontar um link do youtube de um filme para seus clientes, link este que ja vai estar no seu cache NAO VAI GASTAR BANDA e vai prender todo mundo no filme.

Eu ja estou implantando isso aqui, esta semana ja deve chegar meu pc de cache e pronto vou fazer funfar.

rbotelecom
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 8
Pontos : 1513
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/02/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filmes no seu Provedor

Mensagem  flavio.gd em Ter 19 Fev - 8:25

obrigado pela sua resposta vou começa a fazer seu servidor aqui...agradeço pela atenção..

flavio.gd
Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Mensagens : 49
Pontos : 1586
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/02/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filmes no seu Provedor

Mensagem  silviola em Ter 19 Fev - 8:37

rbotelecom escreveu:Esta ai a sua soluçao, vai no youtube, pega o filme que quiser assiste ele, cachea ele, vai estar no seu cache, cache vc pode entregar para o cliente e apontar o filme para o cliente vc tbm pode.

Entre outras palavras nao tem nada de errado vc apontar um link do youtube de um filme para seus clientes, link este que ja vai estar no seu cache NAO VAI GASTAR BANDA e vai prender todo mundo no filme.
Postar filmes no Youtube é contra a lei, fere a lei dos direitos autorais.

Ok, quem feriu a lei foi o usuário que postou, você só compartilhou.

O que na prática significa fazer apologia a pirataria, mas enfim, apologia não é crime, mas é imoral.

O YouTube monitora e retira os videos que ferem os direitos autorais, de outra forma, ele, YouTube, responderia processo por contribuir com a disseminação da pirataria.

Se você cachear e manter um video que o youtube já retirou do ar, você poderá também ser acionado por disseminar pirataria e será obrigado a retirar o filme do ar também.

Ou seja, a estabilidade e a ética do seu "sistema" não será aquela desejada quando se quer algo profissional.

Mas enfim, sua proposta é uma solução, embora ela esteja em outro patamar de profissionalismo.

Mas viva a liberdade ^^
avatar
silviola
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 279
Pontos : 2249
Reputação : 400
Data de inscrição : 17/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filmes no seu Provedor

Mensagem  rbotelecom em Ter 19 Fev - 17:03

silviola escreveu:
rbotelecom escreveu:Esta ai a sua soluçao, vai no youtube, pega o filme que quiser assiste ele, cachea ele, vai estar no seu cache, cache vc pode entregar para o cliente e apontar o filme para o cliente vc tbm pode.

Entre outras palavras nao tem nada de errado vc apontar um link do youtube de um filme para seus clientes, link este que ja vai estar no seu cache NAO VAI GASTAR BANDA e vai prender todo mundo no filme.
Postar filmes no Youtube é contra a lei, fere a lei dos direitos autorais.

Ok, quem feriu a lei foi o usuário que postou, você só compartilhou.

O que na prática significa fazer apologia a pirataria, mas enfim, apologia não é crime, mas é imoral.

O YouTube monitora e retira os videos que ferem os direitos autorais, de outra forma, ele, YouTube, responderia processo por contribuir com a disseminação da pirataria.

Se você cachear e manter um video que o youtube já retirou do ar, você poderá também ser acionado por disseminar pirataria e será obrigado a retirar o filme do ar também.

Ou seja, a estabilidade e a ética do seu "sistema" não será aquela desejada quando se quer algo profissional.

Mas enfim, sua proposta é uma solução, embora ela esteja em outro patamar de profissionalismo.

Mas viva a liberdade ^^

Foi justamente o que pensei, se EU POSTAR NO YOUTUBE to ferrado, agora se um ze ninguem posta problema é dele, dai o youtube que sevira pra tirar do ar.

Agora uma coisa eu nao entendi, no caso como o codigo é uma incorporaçao ou um link REAL DO youtue, caso ele saia do ar ele continuaria no meu cache como ARQUIVO, todavia o link é do youtube e se der como tipo link inexistente ou excluido mesmo assim ele ira buscar do cache? Eu creio que não viu.

rbotelecom
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 8
Pontos : 1513
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/02/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filmes no seu Provedor

Mensagem  rbotelecom em Ter 19 Fev - 17:30

rbotelecom escreveu:
silviola escreveu:
rbotelecom escreveu:Esta ai a sua soluçao, vai no youtube, pega o filme que quiser assiste ele, cachea ele, vai estar no seu cache, cache vc pode entregar para o cliente e apontar o filme para o cliente vc tbm pode.

Entre outras palavras nao tem nada de errado vc apontar um link do youtube de um filme para seus clientes, link este que ja vai estar no seu cache NAO VAI GASTAR BANDA e vai prender todo mundo no filme.
Postar filmes no Youtube é contra a lei, fere a lei dos direitos autorais.

Ok, quem feriu a lei foi o usuário que postou, você só compartilhou.

O que na prática significa fazer apologia a pirataria, mas enfim, apologia não é crime, mas é imoral.

O YouTube monitora e retira os videos que ferem os direitos autorais, de outra forma, ele, YouTube, responderia processo por contribuir com a disseminação da pirataria.

Se você cachear e manter um video que o youtube já retirou do ar, você poderá também ser acionado por disseminar pirataria e será obrigado a retirar o filme do ar também.

Ou seja, a estabilidade e a ética do seu "sistema" não será aquela desejada quando se quer algo profissional.

Mas enfim, sua proposta é uma solução, embora ela esteja em outro patamar de profissionalismo.

Mas viva a liberdade ^^

Foi justamente o que pensei, se EU POSTAR NO YOUTUBE to ferrado, agora se um ze ninguem posta problema é dele, dai o youtube que sevira pra tirar do ar.

Agora uma coisa eu nao entendi, no caso como o codigo é uma incorporaçao ou um link REAL DO youtue, caso ele saia do ar ele continuaria no meu cache como ARQUIVO, todavia o link é do youtube e se der como tipo link inexistente ou excluido mesmo assim ele ira buscar do cache? Eu creio que não viu.


Eu mesmo volto com a pergunta postei um video no youtube assisti ele cacheei ele.
Cada vez que eu vi ele contou uma visualizaçao no yotube, teve 3 visualizaçoes onde 2 saiu direto do meu cache.
Então exclui o video de minha conta do youtube e a mensagem foi esta "Este vídeo foi removido pelo usuário." ou seja eles vao excluir quando for necessario e isso não é problema nosso.
Acredito ser melhor linkar um video do que ripar e salvar no pc pra realmente ser um servidor de filme.
Do meu jeito vc não esta servindo e sim apontando.

rbotelecom
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 8
Pontos : 1513
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/02/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filmes no seu Provedor

Mensagem  silviola em Ter 19 Fev - 19:14

O único problema seria montar um catálogo em cima dessa solução, pois seria bastante frequente a quebra dos links.

E do ponto de vista do usuário, não existe melhor forma de trabalhar CONTRA do que fornecer links quebrados.

A solução de compartilhar links do Youtube é ótima em vários sentidos, legal, infraestrutural, mas peca no principal ( na minha humilde opnião ), no profissionalismo. Ficará uma "solução/gambiarra", e o cliente rapidamente vai perceber isso ^^

Sendo assim, compartillhar videos do YT acho que talvez vá transparecer amadorismo, mas claro, opinião é que nem c´(piiiii) , cada um tem a sua
avatar
silviola
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 279
Pontos : 2249
Reputação : 400
Data de inscrição : 17/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filmes no seu Provedor

Mensagem  JonasMT em Sab 2 Mar - 3:26

Pra quem esta em duvida quanto ao formato, use webm e seja feliz, só deixar um aviso que só roda no chrome e fecho

JonasMT
Especialista
Especialista

Mensagens : 66
Pontos : 1788
Reputação : 200
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 32

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filmes no seu Provedor

Mensagem  silviola em Sab 2 Mar - 11:12

JonasMT escreveu:Pra quem esta em duvida quanto ao formato, use webm e seja feliz, só deixar um aviso que só roda no chrome e fecho

WebM é concorrente direto do h.264, logo extremamente similar.

O h.264 sendo aceito por todos, restringir o uso a um navegador por conta de um codec é complicado. Fora que temos também outros equipamentos tipo HTPC ou mesmo SmartTVs que na sua maioria não estão preparados para o WebM.

WebM ainda pode ser considerado uma promessa, h.264 já é realidade consolidada.

De mais a mais, nada impede que novos filmes sejam lançados com outros codecs diferentes conforme a evolução.
avatar
silviola
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 279
Pontos : 2249
Reputação : 400
Data de inscrição : 17/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filmes no seu Provedor

Mensagem  silviola em Sex 5 Abr - 16:34

Troquei o Filme Demonstrativo.

* O filme anterior foi gravado com uma película "âmbar" ( amarelada ) e o pessoal tava achando que era do Codec ~-
avatar
silviola
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 279
Pontos : 2249
Reputação : 400
Data de inscrição : 17/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Filmes VOD

Mensagem  INFOBARRA em Seg 27 Maio - 16:30

Caros colegas,
Contratamos os serviços do Silvio para implantar nosso Smart Cinema, e o está rodando ha mil maravilhas.
Fizemos vários teste em rede 2.4 e 5.8, em nenhum momento tivemos qualquer tipo de travamento ou quedas. Realmente da forma com o Silvio fez está 100%.
Foi tudo como prometido, ficamos empolgados com a solução.

Abraços ...

INFOBARRA
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 1
Pontos : 1506
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/02/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filmes no seu Provedor

Mensagem  silviola em Seg 27 Maio - 16:49

INFOBARRA escreveu:Caros colegas,
Contratamos os serviços do Silvio para implantar nosso Smart Cinema, e o está rodando ha mil maravilhas.
Fizemos vários teste em rede 2.4 e 5.8, em nenhum momento tivemos qualquer tipo de travamento ou quedas. Realmente da forma com o Silvio fez está 100%.
Foi tudo como prometido, ficamos empolgados com a solução.

Abraços ...
Óiaaa!!! Q blz!

Obrigado Marco.
São retornos como este teu que nos incentivam a seguir batalhando.
Muito obrigado pelo reconhecimento.


avatar
silviola
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 279
Pontos : 2249
Reputação : 400
Data de inscrição : 17/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filmes no seu Provedor

Mensagem  morais2707 em Seg 27 Maio - 17:18

faz uma demonstração de como funciona, grava lá no you tube
avatar
morais2707
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 118
Pontos : 1779
Reputação : 100
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 35
Localização : Teresina-PI

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filmes no seu Provedor

Mensagem  silviola em Seg 27 Maio - 17:45

morais2707 escreveu:faz uma demonstração de como funciona, grava lá no you tube
A demonstração de um filme modelo está no 1o. post, se for a demonstração do funcionamento do sistema, já te aceitei para conversamos.
avatar
silviola
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 279
Pontos : 2249
Reputação : 400
Data de inscrição : 17/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filmes no seu Provedor

Mensagem  Augusto-Cavalcante em Qua 29 Maio - 0:40

Silvio, como que funciona o gerenciamento aos clientes para assisti aos filmes bem como $$$$

_________________
O que for a profundeza do teu ser, assim será o teu desejo.
O que for o teu desejo, assim será a tua vontade.
O que for a tua vontade, assim serão os teus atos.
O que forem os teus atos, assim será o teu destino.
(Brihadaranyaka Upanishad - provérbio indiano)
avatar
Augusto-Cavalcante
Especialista
Especialista

Mensagens : 28
Pontos : 1660
Reputação : 100
Data de inscrição : 25/01/2013
Idade : 36
Localização : Manaus - Amazonas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filmes no seu Provedor

Mensagem  silviola em Qua 29 Maio - 0:44

Augusto-Cavalcante escreveu:Silvio, como que funciona o gerenciamento aos clientes para assisti aos filmes bem como $$$$
Já te encaminhei por email Augusto ;-)
avatar
silviola
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 279
Pontos : 2249
Reputação : 400
Data de inscrição : 17/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Filmes no seu Provedor

Mensagem  Seven Net em Qua 29 Maio - 2:13

Preciso também dessas informações poderia me passar?
Grato!

Seven Net
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 1
Pontos : 1513
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/02/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filmes no seu Provedor

Mensagem  Marco em Qua 29 Maio - 6:11

silviola escreveu:Já te encaminhei por email Augusto ;-)

Também tenho interesse.

Marco
Especialista
Especialista

Mensagens : 364
Pontos : 2502
Reputação : 600
Data de inscrição : 12/02/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filmes no seu Provedor

Mensagem  silviola em Qua 29 Maio - 10:46

Seven Net escreveu:Preciso também dessas informações poderia me passar?
Grato!

Marco escreveu:
silviola escreveu:Já te encaminhei por email Augusto ;-)

Também tenho interesse.

Enviei MP, preciso dos seus e-mails pois o limite da MP não me permite enviar o conteúdo explicativo.
avatar
silviola
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 279
Pontos : 2249
Reputação : 400
Data de inscrição : 17/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filmes no seu Provedor

Mensagem  silviola em Ter 25 Jun - 16:40

Olá pessoal.

Aos que adquiriram o sistema, gostaria de informar que já saiu um Pack expansão com 10 novos filmes.

Este Pack está sendo disponibilizado aos interessados via mídia física, atravéz de envio pelos correios, ou via digital, atravéz de download por torrent privado.

Informações detalhadas sobre os filmes em questão, sinopses, notas de crítica e público assim como as respectivas distribuidoras nacionais para a aquisição das licenças, me contatem via email/skype/face/MP.
avatar
silviola
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 279
Pontos : 2249
Reputação : 400
Data de inscrição : 17/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filmes no seu Provedor

Mensagem  jeansilva em Sab 29 Jun - 18:52

Me add e manda seu orçamento
Email: jins.ssu@gmail.com
Skype: jins.ssu1

silviola escreveu:Olá pessoal.

Aos que adquiriram o sistema, gostaria de informar que já saiu um Pack expansão com 10 novos filmes.

Este Pack está sendo disponibilizado aos interessados via mídia física, atravéz de envio pelos correios, ou via digital, atravéz de download por torrent privado.

Informações detalhadas sobre os filmes em questão, sinopses, notas de crítica e público assim como as respectivas distribuidoras nacionais para a aquisição das licenças, me contatem via email/skype/face/MP.
avatar
jeansilva
Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Mensagens : 41
Pontos : 1764
Reputação : 200
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 38
Localização : Amazonas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filmes no seu Provedor

Mensagem  silviola em Sab 29 Jun - 19:15

jeansilva escreveu:Me add e manda seu orçamento
Email: jins.ssu@gmail.com
Skype: jins.ssu1
Feito Jean.
avatar
silviola
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 279
Pontos : 2249
Reputação : 400
Data de inscrição : 17/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filmes no seu Provedor

Mensagem  flavio.gd em Qua 21 Ago - 13:19

como posso colocar um desse no meu provedor?

flavio.gd
Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Mensagens : 49
Pontos : 1586
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/02/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filmes no seu Provedor

Mensagem  silviola em Qua 21 Ago - 18:45

flavio.gd escreveu:como posso colocar um desse no meu provedor?
Me adicione que te explico.
avatar
silviola
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 279
Pontos : 2249
Reputação : 400
Data de inscrição : 17/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filmes no seu Provedor

Mensagem  flavio.gd em Qua 21 Ago - 19:27

skype: flavio.gd

flavio.gd
Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Mensagens : 49
Pontos : 1586
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/02/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filmes no seu Provedor

Mensagem  silviola em Qua 21 Ago - 19:33

flavio.gd escreveu:skype: flavio.gd
Adicionado (y)
avatar
silviola
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 279
Pontos : 2249
Reputação : 400
Data de inscrição : 17/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Video-locadora

Mensagem  DragonDF em Dom 8 Set - 23:31

Silviola: Bacana entender como funciona a video-locadora ONLINE.

Querendo ou não é um diferencial.

Notei que os filmes não são tão lançamentos assim. Imagino que você deixe passar um pouco aquele período de maior custo do filme para adquirí-lo.

DragonDF
Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Mensagens : 16
Pontos : 1317
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/09/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filmes no seu Provedor

Mensagem  MisterBogus em Dom 22 Set - 14:26

O brilhante disso tudo, é disponibilizar conteúdo de acesso interno ao Cliente. com um investimento razoável em Infraestrutura, dá para atender, e diminuir o consumo cliente de acesso ao link Externo que é mais caro para o provedor.

em tempos de IP/TV e Televisores com acesso a rede (só vejo na casa dos outros, nem tv tenho em casa.kkk).

mais o interessante seria isso mesmo, disponibilizar conteúdo interno para desafogar o uso do conteúdo externo.

ideia excepcional. agora não sei como funciona o sistema de cobrança, se é gratuito, se o cliente paga por filme que irá assistir.

mas parabens ao desenvolvedor
avatar
MisterBogus
Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Mensagens : 39
Pontos : 1586
Reputação : 100
Data de inscrição : 21/04/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filmes no seu Provedor

Mensagem  silviola em Qua 27 Nov - 20:39

DragonDF escreveu:Silviola: Bacana entender como funciona a video-locadora ONLINE.

Querendo ou não é um diferencial.

Notei que os filmes não são tão lançamentos assim. Imagino que você deixe passar um pouco aquele período de maior custo do filme para adquirí-lo.
Isso aí Dragon.

Na verdade os filmes são lançamentos, mas como eu tenho a preocupação de colocar filmes apenas depois de adquirir as licenças, fico preso a espera do filme ser lançado no mercado nacional em mídia física ( Blu-ray ou DVD ).

Em resumo não consigo acompanhar os lançamentos do cinema ( até conseguiria por meios ilegais ), mas acompanho os lançamentos quando eles chegam para as video locadoras.

Claro, as vezes alguns Blockbusters são muito caros e eu seguro 1 mês antes de adquirir ( geralmente desce de R$ 129,00 // 119,00 para R$ 59,00 no mês seguinte ao lançamento ).
avatar
silviola
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 279
Pontos : 2249
Reputação : 400
Data de inscrição : 17/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filmes no seu Provedor

Mensagem  silviola em Qua 27 Nov - 20:55

MisterBogus escreveu:O brilhante disso tudo, é disponibilizar conteúdo de acesso interno ao Cliente. com um investimento razoável em Infraestrutura, dá para atender, e diminuir o consumo cliente de acesso ao link Externo que é mais caro para o provedor.

em tempos de IP/TV e Televisores com acesso a rede (só vejo na casa dos outros, nem tv tenho em casa.kkk).

mais o interessante seria isso mesmo, disponibilizar conteúdo interno para desafogar o uso do conteúdo externo.

ideia excepcional. agora não sei como funciona o sistema de cobrança, se é gratuito, se o cliente paga por filme que irá assistir.

mas parabens ao desenvolvedor
Obrigado MisterBogus,

Em relação a Infra... não é razoável, é bem ínfimo na verdade o investimento.
Um desktop de R$ 300,00 usado, atende 300 clientes. O sistema usa 10MB de RAM, de 1 a 5% de CPU, chega a ser um desperdício utilizar a máquina só para o VOD.

O investimento é grande quando você resolve trabalhar com DLNA, onde o encode é feito em tempo real, daí sim, você ira gastar um Rim para atender 10 clientes simultâneos.

Meu sistema é com streaming pré-encodado, tudo o que é necessário é leitura ( algo como hospedar uma página web na intranet, nada mais do que isso, nada de programas media player não sei o que lá, etc e tal... nada, apenas um webserver: nginx/apache/lighttpd e "já era" )

A única preocupação com o aumento da quantidade de clientes é em distribuir os arquivos entre mais HDs justamente para manter saudável a taxa de leitura.

O desafogo do link é relativamente grande, próximo a um Cache, clientes com criança então, gastam algumas horas diárias assistindo os desenhos.

O sistema de cobrança é interessante não cobrar ( tornar o serviço agregado ) ou cobrar a mais na mensalidade ( algo como um clube do assinante ).

Liberar por filme não é viável, e o código ( embora possa ser modificado ) não está preparado para locações tipo Pay-per-view.
avatar
silviola
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 279
Pontos : 2249
Reputação : 400
Data de inscrição : 17/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filmes no seu Provedor

Mensagem  silviola em Qua 27 Nov - 21:00

Ola pessoal.

Aqueles que já tem o sistema, gostaria de informar que já saiu um Pack expansão com 10 novos filmes.

Ao todo temos então, desde o lançamento, 4 packs, totalizando 40 filmes.

Estes Packs estão sendo disponibilizados digitalmente, atravéz de download por torrent privado.

Informações detalhadas sobre os filmes em questão, sinopses, notas de crítica e público assim como as respectivas distribuidoras nacionais para a aquisição das licenças, me contatem via email/skype/face/MP.

Aqueles que ainda não adquiriram, estou lançando uma promoção a lá Black Friday:

Quem adquirir e pagar até 23h e 59min desta sexta ( 29/11 ) receberá sem custo adicional os 4 packs. ( equivalente a R$ 400,00 de desconto ).
avatar
silviola
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 279
Pontos : 2249
Reputação : 400
Data de inscrição : 17/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filmes no seu Provedor

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum