FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Problemas Port Forwarding

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Problemas Port Forwarding Empty Problemas Port Forwarding Seg 13 Jan - 15:05

Point


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Olá galera, boa tarde! 

Estou tentando fazer a liberação de algumas portas para um cliente que utiliza ip válido fixo. Mesmo eu liberando o IP certinho conforme o exemplo, mesmo assim não consigo liberar a porta mesmo parecendo ser algo tão fácil.




192.168.0.993389TCP0.0.0.0/00.0.0.0/03389  
192.168.0.993389UDP0.0.0.0/00.0.0.0/03389  
192.168.0.998082TCP0.0.0.0/00.0.0.0/08082  
192.168.0.998082UDP0.0.0.0/00.0.0.0/08082  
E para uma outra situação o cliente utiliza dois servidores um com ip 192.168.1.100 e outro com o ip 192.168.1.101, todos os dois tem acesso via TS que utiliza a porta 3389, como ele só possui um ip válido fizemos o seguinte, sugeri fazer a edição da porta do segundo servidor para 3390 e dessa forma eu liberaria no port forwarding para o ip 192.168.1.101 a porta 3390, assim diferenciaria, porém só consigo a liberação da porta 3389 e quando testo nestes testadores da net qualquer a liberação da porta 3390 ele consta como fechada. O que eu faço alguém tem uma dica.

obrigado.

2Problemas Port Forwarding Empty Resolução Qui 16 Jan - 5:29

dzyan


Iniciante
Iniciante

Primeiramente devo saber se ele possui algum roteador? Se sim peça ao mesmo para redirecionar as portas cada uma para seu devido servidor, e a liberação de portas feita no seu equipamento será destinando ao roteador! Lembrando que as portas que serão destinadas do seu equipamento para roteador dele, deve ser encaminhada para o roteador em um IP que você determinou ao roteador, lembrando que ele deve ficar dentro do /24 da antena (/24 = A classe que é gerada da antena IPS= de 2 a 254), lembrando que o o roteador deve receber um Static IP com a classe da antena, pois o redirecionamento será feito para este. Caso o cliente não possua um roteador, possua apenas um Switch faça o seguinte. Peça ao cliente para colocar ambos os servidores na mesma classe da antena pois pelo que passou os servidores dele ficam em uma classe diferente da antena um em 0.1 e outro em 1.1, caso tenha somente um switch coloque ambos na mesma classe, e redirecione a porta para o ip do servidor, lembrando que para o "portforwarding" funcionar o IP que está destinando as portas devem aparecer no arp do equipamento, espero ter ajudado!

Att: Dzyan Mendes

http://starweb.com.br

3Problemas Port Forwarding Empty Re: Problemas Port Forwarding Qui 16 Jan - 6:06

Point


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

dzyan escreveu:Primeiramente devo saber se ele possui algum roteador? Se sim peça ao mesmo para redirecionar as portas cada uma para seu devido servidor, e a liberação de portas feita no seu equipamento será destinando ao roteador! Lembrando que as portas que serão destinadas do seu equipamento para roteador dele, deve ser encaminhada para o roteador em um IP que você determinou ao roteador, lembrando que ele deve ficar dentro do /24 da antena (/24 = A classe que é gerada da antena IPS= de 2 a 254), lembrando que o o roteador deve receber um Static IP com a classe da antena, pois o redirecionamento será feito para este. Caso o cliente não possua um roteador, possua apenas um Switch faça o seguinte. Peça ao cliente para colocar ambos os servidores na mesma classe da antena pois pelo que passou os servidores dele ficam em uma classe diferente da antena um em 0.1 e outro em 1.1, caso tenha somente um switch coloque ambos na mesma classe, e redirecione a porta para o ip do servidor, lembrando que para o "portforwarding" funcionar o IP que está destinando as portas devem aparecer no arp do equipamento, espero ter ajudado!

Att: Dzyan Mendes

Dzyan Mendes, obrigado pela resposta!

Mas já tinha resolvido o primeiro caso eu coloquei o meu equipamento em bridge e liberei as portas diretamente no roteador do cliente. E o segundo caso eu fiz no meu proprio equipamento, deixando liberado apenas a porta 3389, porem quando queria acessar via TS o outro servidor quem fosse acessar o ts colocaria :3390 mas na verdade acessaria a porta 3389. Como fiz isso: private port eu coloquei 3389 e public port eu coloquei 3390.

Obrigado.

Att.
Luís Henrique

4Problemas Port Forwarding Empty nada Qui 16 Jan - 6:08

dzyan


Iniciante
Iniciante

Não foi nada, quaisquer dúvidas que possa ajudar, estamos aqui.

http://starweb.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos