FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Compartilhando o segredo wireless 2.4

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

tintinet


Iniciante
Iniciante

Boa tarde amigos ,trabalho nesse ramo já faz 11 anos e graças a deus ainda trabalho ná frequência 2.4 , agora que estou começado na 5.8 para melhoria.
Na minha cidade a rede 2.4 é uma poluição só então antes de usar a 5.8 eu quis entender o problema para depois entrar na 5.8 e não cometer os mesmos erros.

Quando não têm polução no local vc pode instalar a antena na maneira errada que funciona , depois que começa a ter a poluição esse cliente já não funciona como antes , porque ocorre isso?

A o pessoal já pensa estou sofrendo uma interferência, muitas vezes dele mesmo ,mais o que na verdade ocorre é que o sinal ruido derruba o sinal consideravelmente e o cliente que tinha um sinal bom em horários de pico fica ruim, 1 cliente ruim na rede faz com que o aparelho de transmissão comece a dar mais atenção para ele que para os outros tipo se todos dos clientes estão trabalhando em 54mb e 1 cliente a 1mb  o transmissor irá limitar todos os clientes a 1mb de banda reduzindo drasticamente quantos clientes simultâneo pode ser atendido.

O que eu fiz para sobreviver nessa frequência 2.4 foi no meu caso eu uso o mikrotik então no cartão eu setei toda configuração manualmente potencia , datarates sem deixar meu cartão no automatico nos meus clientes eu passei todos os aps para perto da antena diminuindo o cabo para não ter perda de sinal e os clientes que não tive resultado troquei o ap por bullet 100mw em alguns casos eu desenvolvi uma blindagem para não pegar sinal ruido na placa do ap nos clientes e no meu cartão mikrotik .

Até hj trabalho no 2.4 e começo no 5.8 sem cometer os mesmos erros .

Espero ter ajudado alguém.

MisterBogus

MisterBogus
Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

EU ONTEM VI OUTRO SEGREDO.

Ontem quando fui instalar um bullet em um cliente, e no scanner site survey vi redes em 2.3 ghz com equipamento ubnt. Assim é facil, agora quando esses caras serem acordados pela Federal as 6 da Matina, depois não chora.

demattos

demattos
MODERADOR
MODERADOR

Boa tarde pessoal, um erro que vejo muito comum e falta de planejamento e muita confusão no termo microcélula.

- No planejamento é comum ver o uso de nanostation para fazer ponto a ponto com 5.8, 
- em microcélula vão erguendo torre para acompanhar o terreno e ficar com 4 torres para cobrir 1 Km de diâmetro

esta pratica coloca em risco a frequência de 5.8 que ja esta cada fez mais saturada

http://www.criciumanet.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos