FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Problemas com Jitter/Ping

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Problemas com Jitter/Ping Empty Problemas com Jitter/Ping Qui 11 Jul - 13:38

borges93


Iniciante
Iniciante

Olá para todos.
 
Estou tendo problemas com jitter aqui em casa, já entrei em contato com a empresa que me fornece o serviço mais não resolveram o problema, o equipamento é uma NanoBridge M5.


 Como o jitter ta muito alto,o ping ta variando muito, e isso ta me atrapalhando em tarefas como VoIP e jogos online.

 
Eu já tentei mudar de firmware, atualmente está na 5.5.4, mas não resolveu


minha duvida é a seguinte, é possível eu com o pouco conhecimento que tenho fazer alguma configuração que possa melhorar isso ?



estou a 457 metros da torre segundo o  Google Earth


segue uma print 


Problemas com Jitter/Ping Original?v=mpbl-1&px=-1

2Problemas com Jitter/Ping Empty Re: Problemas com Jitter/Ping Qui 11 Jul - 22:11

silviola

silviola
MODERADOR
MODERADOR

Pelo CCQ e outras informações seu problema de latência não está no enlace.

Se você só tem acesso ao enlace, não há o que você possa fazer, a não ser reclamar "pra cima".

3Problemas com Jitter/Ping Empty Re: Problemas com Jitter/Ping Seg 15 Jul - 2:16

UBNT-Chadi


Representante Nacional UBNT
Representante Nacional UBNT

Se você não tem acesso ao Ap fica um pouco complicado de dar uma solução. Como pode ver o pessoal usa um canal com largura de 40mhz o que não colabora muito. Além disso a capacidade do Airmax está um pouco baixa para um cliente que usa NanoBridge e está a 450m do POP, o seu RSSI também não condiz com a distância. O alinhamento está ok? Qual potencia está setada no seu equipo? Sabe me dizer qual equipo está instalado na outra ponta? Entre em contato com seu provedor, solicite o upgrade para 5.5.6 e faça o mesmo no seu equipamento, se não resolver só trocando de provedor ou de pop.

Att,

4Problemas com Jitter/Ping Empty Resposta Ter 16 Jul - 11:43

borges93


Iniciante
Iniciante

Então, o apontamento está OK, o equipamento da outra ponta não sei te dizer qual é, estou tentando corrigir esse problema por conta própria pois eles não conseguiram;


atualizei aqui pra 5.5.6, veja como ficou


Problemas com Jitter/Ping FxuNUT6

Problemas com Jitter/Ping YRyEfIV

Problemas com Jitter/Ping CQ8eb14

Problemas com Jitter/Ping WyQIeht


CCQ varia de 90 a 100%, e o jitter/ping ainda esta variando =/

tem alguma configuração acima que não esteja correta ? posso alterar alguma coisa pra otimizar ?

5Problemas com Jitter/Ping Empty Re: Problemas com Jitter/Ping Ter 16 Jul - 11:46

UBNT-Chadi


Representante Nacional UBNT
Representante Nacional UBNT

É por conta própria você não vai conseguir resolver amigo. Tanto porque você não consegue dimensionar a rede do pessoal que te atende. Talvez até o pop esteja ok, mas talvez eles tenham um outro ptp que sai do pop até o concentrador, e ai está o problema. Enfim, troque de provedor.


Att,

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos