FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Comando Ping do DOS responde apenas o DNS? (Resolvido)

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

JulianoLinux

JulianoLinux
MODERADOR
MODERADOR

Olá Pessoal

Estive hoje em 2 clientes com 2 problemas parecidos veja:

1° Cliente

- PC não navega nas paginas, mas se pingo no DNS do Google por exemplo ele responde, se uso o nome de dominio p/ ele responder ele não responde.

- Solução: O Pc dela está conectada em um roteador Wireless da TP-Link, deixei ele apenas no cabo que sai da Airgrid M5, logo presumi que o problema fosse no Roteador, segunda-feira irei na casa do cliente atualizar o firmware do roteador.

2° Cliente

-Problema identico ao 1° Cliente.

- Solução: Não sei ainda pois ele é conectado a um ADSL router de 4 portas e usa 3 PCs 2 estão funcionando e um não.

alguem já passou por isso e soube como resolver?

demattos

demattos
MODERADOR
MODERADOR

boa tarde amigo

tive problemas similares eu desativei proxy dns no roteador em um caso so desativando do proprio ubiquit resolveu o problema.


abraco duvidas post ai.

http://www.criciumanet.com.br

JulianoLinux

JulianoLinux
MODERADOR
MODERADOR

Vou tentar isso agora a tarde, logo posto o resultado...

JulianoLinux

JulianoLinux
MODERADOR
MODERADOR

DeMattos resolvi a Bagaça láh... mas não foi desabilitando alguma opção de proxy no ADSL modem e router, foi apenas inserindo um indereço manual na Placa de rede do Cliente. eu notei que se fica em modo automatico o modem atribui sempre esse endereço

192.168.1.4 ai então coloquei o cinco no host, ai então funcionou normal, mas queria apenas entender pq? os outros 2 PCs estão em modo automatico e funcionando Normalmente. será que existe uma possibilidade do Modem estar atribuindo um msm endereço DHCP p/ duas maquinas, e ai então dando conflito.

demattos

demattos
MODERADOR
MODERADOR

JulianoLinux escreveu:DeMattos resolvi a Bagaça láh... mas não foi desabilitando alguma opção de proxy no ADSL modem e router, foi apenas inserindo um indereço manual na Placa de rede do Cliente. eu notei que se fica em modo automatico o modem atribui sempre esse endereço

192.168.1.4 ai então coloquei o cinco no host, ai então funcionou normal, mas queria apenas entender pq? os outros 2 PCs estão em modo automatico e funcionando Normalmente. será que existe uma possibilidade do Modem estar atribuindo um msm endereço DHCP p/ duas maquinas, e ai então dando conflito.

Pode sim mas acredito que tenha algum ip que esteja add manualmente que esteja no mesmo range do DHCP ocorrendo o conflito.

http://www.criciumanet.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos