FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Clientes Com qualidade CCQ baixo e noise -82

+2
marciosales
maycon
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

maycon


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Bom dia a todos, estamos passando com problema de ruído, faço espectro escolho os canais sem ruiodos mais não adianta, a 2 meses atras era uma maravilha, já tentei colocar antena nova não adianta, sinal -65 alguns -70 a -72 visada 100% mais qualidade de ccq não vai, já ativei AIrmAx mesmo assim fica oscilando até mesmo o aimax oscila de 90 cai para 50 30 ou mesmo quando ele fical normal o ccq fica baixando de 92 até 33%, o noise nos clientes chega a -82, as veses pega um com noise -92 mais logo oscila para -, mais mesmo assim o ccq não vai não sei mais oque fazer, alguem pode me ajudar.

Obs: Uso rocketM5 +base tation 90º tentei colocar uma antena nano station m5 do lado para fazer teste, mais ficou mesmo cenário ? desde já obrigado a todos que puderem em ajudar

marciosales


Iniciante
Iniciante

Ola amigo boa noite.bom tenho 90% de ubiquiti na minha torre ha 2 anos.4 rockets comprei 70 nanoloco m5, para clientes mas pense em uma dor de cabeça.no inicio em que coloquei era otimo equipamento xou de bola mas agora e so dor de cabeça.to com 20 em cima da minha mesa agora.
 bom + vamos ao sintomas:perca de potencia /porta lan queima ou nao da asseso a menu/nao associa ao ap nem vc puxando um cabo  do ap pro radio meu amigo pense numa dor de cabeça que tve.bom v começa a migra para SXT.ate porque os equipamentos.da mikrotik estao mas barato que da ubiquiti aqui em FORTALEZA uma NANOLOCO OU ERGRID CUSTA NA CASA DE R$ 210 /R$ 280 AI NAO DA PRA REPASSA ESSE VALOR AOS CLIENTE ABRAÇO BOA SORTE AI.

granlabor

granlabor
MESTRE
MESTRE

Maycon,

Roda o analisador de espectro por meia hora e posta o print pra eu dar uma olhada.

Se você está em área de piso de ruído elevado, você tem alguns recursos pra tentar subir o CCQ.

1) diminua a amplitude de canal (channel width) pra 20 mhz ou menos.
A amplitude de canal que você escolher deverá ser a mesma em todos os rádios que se conectam ao AP.

2) em ultimo caso, você pode diminuir o MCS dos rádios, mas o item 1 sozinho resolve na maioria dos casos.

O pessoal aqui do fórum me conhece, não estou aqui pra empurrar serviço nos outros, mas talvez meu curso te ajude a fortalecer sua rede pra sofrer menos com efeitos externos.  Visite eu site www.granlabor.com

Abraço,

ZéAlves

http://www.granlabor.com

maycon


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

vou fazer teste e tirar print e passo

guilherme


Iniciante
Iniciante

maycon escreveu:Bom dia a todos, estamos passando com problema de ruído, faço espectro escolho os canais sem ruiodos mais não adianta, a 2 meses atras era uma maravilha, já tentei colocar antena nova não adianta, sinal -65 alguns -70 a -72 visada 100% mais qualidade de ccq não vai, já ativei AIrmAx mesmo assim fica oscilando até mesmo o aimax oscila de 90 cai para 50 30 ou mesmo quando ele fical normal o ccq fica baixando de 92 até 33%, o noise nos clientes chega a -82, as veses pega um com noise -92 mais logo oscila para -, mais mesmo assim o ccq não vai não sei mais oque fazer, alguem pode me ajudar.

Obs: Uso rocketM5 +base tation 90º tentei colocar uma antena nano station m5 do lado para fazer teste, mais ficou mesmo cenário ? desde já obrigado a todos que puderem em ajudar

 boa tarde amigo, fazemos o conserto dessas antenas com o ccq baixo,porta lan queimada entre outras,jaguartechnology,obrigado qualquer duvida estou a disposição.

demattos

demattos
MODERADOR
MODERADOR

Guilherme coloque seu dados ou me passe por MP gostaria de mandar algumas nanos para reparo obrigado

http://www.criciumanet.com.br

guilherme


Iniciante
Iniciante

demattos escreveu:Guilherme coloque seu dados ou me passe por MP gostaria de mandar algumas nanos para reparo obrigado

 então jaguartechnology fico no aguardo,obrigado.

maycon


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

segue em 1 cliente
Anexos
Clientes Com qualidade CCQ baixo e noise -82 Attachmentcliente10.bmp
Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
(770 Kb) Baixado 49 vez(es)

raumaster


Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Umas dicas:

Altere a segurança pra AES ao invés de TKIP, o modo AES é todo otimizado pra ser executado em cima do hardware da série M da Ubiquiti.

Altere o canal de 20Mhz pra 10MHz

Faça uma analise de espectro via Airview e selecione um canal melhor. 

Atualize todos rádios pra versão 5.5.6, essa sua versão é vulnerável ao vírus Skynet q faz uma bagunça com a rede! Rádios que travam, funcionam mal... Procure verificar se suas unidades não tão infectadas.

Há diversas melhorias no sistema Airmax feito nas versões mais novas. Inclusive pra usar em 10Mhz, não recomendo nada abaixo da versão 5.3.5.

guilherme


Iniciante
Iniciante

marciosales escreveu:Ola amigo boa noite.bom tenho 90% de ubiquiti na minha torre ha 2 anos.4 rockets comprei 70 nanoloco m5, para clientes mas pense em uma dor de cabeça.no inicio em que coloquei era otimo equipamento xou de bola mas agora e so dor de cabeça.to com 20 em cima da minha mesa agora.
 bom + vamos ao sintomas:perca de potencia /porta lan queima ou nao da asseso a menu/nao associa ao ap nem vc puxando um cabo  do ap pro radio meu amigo pense numa dor de cabeça que tve.bom v começa a migra para SXT.ate porque os equipamentos.da mikrotik estao mas barato que da ubiquiti aqui em FORTALEZA uma NANOLOCO OU ERGRID CUSTA NA CASA DE R$ 210 /R$ 280 AI NAO DA PRA REPASSA ESSE VALOR AOS CLIENTE ABRAÇO BOA SORTE AI.
bom dia amigo fazemos o conserto dessas antenas loco m5 ou ate mesmo compramos,fico no aguardo obrigado.

11Clientes Com qualidade CCQ baixo e noise -82 Empty conserto Seg 21 Out - 6:02

guilherme


Iniciante
Iniciante

demattos escreveu:Guilherme coloque seu dados ou me passe por MP gostaria de mandar algumas nanos para reparo obrigado
bom dia,

www.jaguartechnology.com.br

Guilherme@jaguartechnology.com.br

obrigado e aguardo

12Clientes Com qualidade CCQ baixo e noise -82 Empty conserto Seg 21 Out - 6:03

guilherme


Iniciante
Iniciante

guilherme escreveu:
demattos escreveu:Guilherme coloque seu dados ou me passe por MP gostaria de mandar algumas nanos para reparo obrigado
 então jaguartechnology fico no aguardo,obrigado.
bom dia,

www.jaguartechnology.com.br

Guilherme@jaguartechnology.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos