FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Cálculo estrutural / força de vento.. ajudem por favor.

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

goodposting

goodposting
MODERADOR
MODERADOR

boa tarde

estou precisando de ajuda dos colegas por questões de segurança. estou com medo, vou ser sincero.

possuo uma torre triangular autoportante de 30 metros de altura, a qual participei ativamente de todo o processo de fabricação e sei todos os dados dela. material usado, etc... já uso ela a mais de 2 anos no meu provedor (100 clientes) e até hoje não fiz nenhum tipo de cálculo estrutural dela.

então, não sei ao certo, quantos kg ela suporta no topo e tb não sei quantas antenas posso usar e qual tipo de antena posso usar sem correr algum risco.

existe rede elétrica ao lado dela e residências.
a questão é q estou com medo de instalar uma dish de 34 dbi da oiw, q estou pensando em comprar pra fechar um link pra outra cidade, em busca de link dedicado barato.

não faço ideia de como faço isso. nem sei que fórmula usar pra conseguir chegar a um resultado base.

alguém pode ajudar?
se me disser como é o cálculo mais ou menos e me passar a fórmula eu acho q consigo me virar.

sei todos os dados da torre e da antena é fácil de conseguir.

agradeço desde já a atenção.

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

Olá brother !
Veja se este PDF lhe dá uma orientação .
http://labmec.fec.unicamp.br/192.168.1.1/old/public/RequenaUNICAMP_ABCEM_7.pdf

Caso queira reforçar sua fundação , não sou nenhum engenheiro mas como ótimo curioso rsrsrs, ajudei um amigo meu a reforçar a dele fazendo um pequeno projeto com concreto e amarração.. ficou 1000..

Abraço !

http://marquescsh.blogspot.com

goodposting

goodposting
MODERADOR
MODERADOR

blz. valeu mesmo.

vou dar uma olhada no pdf

mas a fundação está boa. muito boa mesmo. da até pra aumentar a torre mais uns 10 metros. mas a questão é se posso confiar na torre depois de instalar uma dish de 34 no topo ou próximo do topo.

Jorge Aldo


MODERADOR
MODERADOR

Isso é caso de contratar um engenheiro.

Sem um engenheiro se essa torre cair e matar alguém tu vai se ferrar...

JulianoLinux

JulianoLinux
MODERADOR
MODERADOR

Amigo se vc está com Medo, nem se um engenheiro disser p/ vc ''pode subir nem cai não''. suas pernas vão tremer igual a bambu verde e não conseguirá trabalhar direito.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos