Olá amigos,
Bom dia.
Tentei ajuda em outros fóruns, mas até agora não obtive ajuda no meu problema.
Bom, tenho o seguinte cenário de bancada, ainda em teste, não em produção:
1 RB1200
1 Servidor MK-Auth
1 Servidor Thundercache
1 Groove + Omni (pra teste)
1 Notebook (simulando um usuário do sistema todo)
Agora aos detalhes:
O link chega na RB1200 pela ether2
O Servidor MK-Auth esta ligado na ether3 e tem o IP: 172.16.8.4/29
O Groove está ligado na ether4 e tem p IP: 172.16.9.3/29
O Servidor Thundercache está ligado na ether10 e tem o IP: 172.16.15.2/30
A rede é roteada com OSPF.
O que eu preciso é fazer com que o notebook, que se conecta via PPPoE no groove, consiga buscar arquivos do Thundercache com o cache full funcionando.
Depois de usar dezenas de regras colhidas aqui no fórum, como também em outros sites, já que fucei a net de cabo a rabo, o máximo que consegui foi fazer o thundercache funcionar, pois já fiz testes, e sempre que vejo o mesmo vídeo do youtube por exemplo, vejo que o arquivo esta vindo do thundercache.
O meu grande problema é que o cache full não funciona. Independente da regra que eu testei, e não foram poucas, o conteúdo do thundercache, só volta pro notebook na velocidade definida pro cliente, e não na velocidade do cache full. ou seja, se o cliente for de 400k, o vídeo só volta a 400k.
Todas as regras que tentei usar, usei tanto na RB1200 como no groove, ou so num dos dois, já misturei as regras, já tentei de tudo. e não tem jeito. o conteúdo só volta do cache na velocidade definida pro cliente.
Acho q basicamente é isso. Agradeço desde já a ajuda de todos. E fico no aguardo.
Bom dia.
Tentei ajuda em outros fóruns, mas até agora não obtive ajuda no meu problema.
Bom, tenho o seguinte cenário de bancada, ainda em teste, não em produção:
1 RB1200
1 Servidor MK-Auth
1 Servidor Thundercache
1 Groove + Omni (pra teste)
1 Notebook (simulando um usuário do sistema todo)
Agora aos detalhes:
O link chega na RB1200 pela ether2
O Servidor MK-Auth esta ligado na ether3 e tem o IP: 172.16.8.4/29
O Groove está ligado na ether4 e tem p IP: 172.16.9.3/29
O Servidor Thundercache está ligado na ether10 e tem o IP: 172.16.15.2/30
A rede é roteada com OSPF.
O que eu preciso é fazer com que o notebook, que se conecta via PPPoE no groove, consiga buscar arquivos do Thundercache com o cache full funcionando.
Depois de usar dezenas de regras colhidas aqui no fórum, como também em outros sites, já que fucei a net de cabo a rabo, o máximo que consegui foi fazer o thundercache funcionar, pois já fiz testes, e sempre que vejo o mesmo vídeo do youtube por exemplo, vejo que o arquivo esta vindo do thundercache.
O meu grande problema é que o cache full não funciona. Independente da regra que eu testei, e não foram poucas, o conteúdo do thundercache, só volta pro notebook na velocidade definida pro cliente, e não na velocidade do cache full. ou seja, se o cliente for de 400k, o vídeo só volta a 400k.
Todas as regras que tentei usar, usei tanto na RB1200 como no groove, ou so num dos dois, já misturei as regras, já tentei de tudo. e não tem jeito. o conteúdo só volta do cache na velocidade definida pro cliente.
Acho q basicamente é isso. Agradeço desde já a ajuda de todos. E fico no aguardo.