FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Perda de Potência nas antenas Airgrid

+2
Marcio Marques
JulianoLinux
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

JulianoLinux

JulianoLinux
MODERADOR
MODERADOR

Olá pessoal

Estou com 3 antenas com esse problema, toda a busca que fiz na internet e forums não encontrei nada certo uns falam que tem que substituir um tal de Kendim outros falam que ja era a antena. preciso da solução alguem sabe?

desde já fico grato.

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

Juliano , quer um conselho de quem realmente fala o que precisa ?
Equipamentos wireless hoje em dia estão descartáveis , te garanto isto , em minha opinião nenhum dos fabricantes está pensando em durabilidade , você realmente acha que os fabricantes querem algo durável principalmente em um País com tantas tempestades ..
Eu não perco mais meu tempo tentando reparar nada wireless , já me preparo com equipamentos de reserva e troco quando necessário , infelizmente é desta forma ..

Abraço !

http://marquescsh.blogspot.com

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

Um outro fator muito importante é :

Não se exclui a possibilidade de problema de fabricação, mas esse percentual deveria ser extremamente baixo e não é. Vai repetindo-se com equipamentos de diversos lotes e dando a clara indicação que o cidadão é extremamente azarado ou a origem do problema é externa ao equipamento.
Palavras de Zé Alves

Pensando nestas palavras de nosso amigo , venho também firmar algo que não só o Zé Alves mas como outros profissionais falam sempre , quando se usa uma determinada linha de equipamentos devemos sempre estar atualizados com cursos desta linha , para que possamos não só instalar como também configurar adequadamente

A verdade é que quando nos aventuramos , somos passivos te todos os problemas subsequentes , eu mesmo nunca fiz um curso sobre os equipamentos que uso e pago o preço por isto ..

Vlw !

http://marquescsh.blogspot.com

JulianoLinux

JulianoLinux
MODERADOR
MODERADOR

Marcio Marques escreveu:Juliano , quer um conselho de quem realmente fala o que precisa ?
Equipamentos wireless hoje em dia estão descartáveis , te garanto isto , em minha opinião nenhum dos fabricantes está pensando em durabilidade , você realmente acha que os fabricantes querem algo durável principalmente em um País com tantas tempestades ..
Eu não perco mais meu tempo tentando reparar nada wireless , já me preparo com equipamentos de reserva e troco quando necessário , infelizmente é desta forma ..

Abraço !

Tem razão ao dizer que equipamentos de hj são descartaveis, temos em 4 torres 4 RB 433 entupidas de cartão e nunca deram defeito a 6 anos funcionando sem parar, ( isso pq nunca retiramo-as para limpar com alcool isopropilico e borrachinha escolar). e hj direto temos que trocar os aparelhos, é dar uma garoa e já queimar um aparelho.

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

Tive um Ovslink que só parou depois de entrar água na caixa e dar um banho nele , realmente os equipamentos antigos são de muito maior durabilidade , posso lembrar de outros também como Orinoco, Airaya e assim vai.

http://marquescsh.blogspot.com

Almir


MODERADOR
MODERADOR

Nós tivemos muitos problemas com airgrid logo no início, mas hoje já não temos mais, lógico que uma ou outra vai dar um defeito, mas trocamos na garantia, e temos uma porcão de centenas instaladas. Mas se olharmos que um aparelho que fica 24 horas ligada e que o cliente não desliga quando dá raios e trovoadas até que são bem duráveis, um equipamento que fica exposto a todas as interpéries e que custa na faixa de 70 dólares então eu diria que o equipamento é bom.

Poderia melhorar, claro que poderia, mas com certeza o custo almentaria e ficaria caro para o cliente. Eu troco com um ano para o cliente, não importa de onde veio a Airgrid, prefiro dar um ponteira e deixar o cliente feliz, doque dizer que essa ponteira não é nacional e por isso não tem garantia de um ano. O cliente não quer saber. Também troco mesmo sabendo que foi raio, pois o cliente nunca vai assumir que deixou a antena ligada quando tava dando um temporal.

O Marcio tocou num assunto importante sobre cursos com relação aos equipamentos. Aqui meu filho que é meu sócio tem todas as certificações mikrotik e como a rede mudou depois que ele vinha de cada curso. Nós dormimos bem. Agora vamos trazer o ZE ALVES aqui em nossa cidade para dar um curso sobre ubiquit, até vou fazer um convite em outro post para quem quizer vir, vou ver bem certinho a data e posto, já adianto que o valor vai ficar em torno de 700,00 por pessoa.

Abraço a todos.

Almir

demattos

demattos
MODERADOR
MODERADOR

JulianoLinux escreveu:Olá pessoal

Estou com 3 antenas com esse problema, toda a busca que fiz na internet e forums não encontrei nada certo uns falam que tem que substituir um tal de Kendim outros falam que ja era a antena. preciso da solução alguem sabe?

desde já fico grato.

bom dia, sobre ser descartaveis equipamentos e que cada dia querem diminuir o tamanho dos equipamentos e com os componentes estao vindo cada vez menores com isto sensiveis e a substituicao de circuitos antes analogicos por circuitos digiais e CIs sensiveis a estatica tem proocado muito problemas de queima destes componentes. Quando trabalhei e fiz o curso de procutos HP um dos maires problema de queima era no manunsei de pecas sem manta e puseiras de aterramento por causa da energia statica que danifica pecas e componentes. Numa tempestade ou chuva prolongada temos um acumulo de energia statica que provoca a queima. Claro isto e uma das causas, pode seer um lote com defeito. Sobre o componente Kedin seria para queima da porta lan em alguns modelos da ubnt.

Bom vamos la tenho em minha rede radios :

Tplink, mikrotik, ubquit, elses,  intelbras.

Com todos tive problemas de perda de potencia em alguns aparelhos sempre apos chuva forte, tempestade magnetica e alguns apos algum tempo de uso mas quase todos apos eventos de tempestade e chuva forte. 

Agora tenho tomado alguns cuidados :

Verificar aterramento no cliente principamentes equipamentos ubquit, caso o mesmo nao tenha nao dou garantia no equipamento e ele assina um termo de responsabilidade.
Procuro nao trabalhar com a potencia maxima do aparelho.


abraco a todos


Com isto tenho reduzido bastante problemas e claro nao uma regra mas tem surgido efeito. Os ubquit so o fato de aterramento ja tem feito enorme diferenca em caso ate de queima de porta lan.


abraco atodos

http://www.criciumanet.com.br

conexaoweb

conexaoweb
Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Marcio Marques escreveu:Juliano , quer um conselho de quem realmente fala o que precisa ?
Equipamentos wireless hoje em dia estão descartáveis , te garanto isto , em minha opinião nenhum dos fabricantes está pensando em durabilidade , você realmente acha que os fabricantes querem algo durável principalmente em um País com tantas tempestades ..
Eu não perco mais meu tempo tentando reparar nada wireless , já me preparo com equipamentos de reserva e troco quando necessário , infelizmente é desta forma ..

Abraço !

Nao concordo Marcio,que são muito sensíveis sim,mas se voce esperar e ajuntar algumas peças com defeito,vale sim a pena o reparo.Envie pra Total Eletronica,ja fiz varios reparos com eles,pode confiar.

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

conexaoweb escreveu:Nao concordo Marcio,que são muito sensíveis sim,mas se voce esperar e ajuntar algumas peças com defeito,vale sim a pena o reparo.Envie pra Total Eletronica,ja fiz varios reparos com eles,pode confiar.

Primeiramente seja bem vindo meu amigo !
O problema da durabilidade e fragilidade dos equipamentos não está apenas no fator de reparos ou reposição brother , o grande problema que nós provedores enfrentamos são as reclamações dos clientes , pois sendo frágeis , quando acontecem tempestades por exemplo , se danificam e param nossas redes , este é o problema maior, claro que também ninguém gosta de ficar reparando nada , pois como dissemos aqui no tópico os equipamentos antigos raramente davam problemas , quando chegavam a queimar nem reparo tinha .

Abraço !

http://marquescsh.blogspot.com

JulianoLinux

JulianoLinux
MODERADOR
MODERADOR

A maioria dos clientes que atendo não tem aterramento nas tomadas, e está chovendo a 2 semanas sem parar aqui onde moro, se contar que está uma epidemia de dengue devido a chuva e o relaxo da população.

wans1105

wans1105
Colaborador Iniciante
Colaborador Iniciante

Eu é que o diga esses dias caiu um raio em um quadra antes da minha e atingiu a rede telefônica e elétrica e tive um preju de 2500 , pois o bendito veio e torrou tudo, e imagine só, não foi a rede elétrica que me deu esse preju, foi a rede telefonica.
Mais voltando ao assunto! A verdade é que até mesmo uma centelha queima portas ou da baixa de sinal.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos