FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Sindicato correto para empresa provedores

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Renato


MODERADOR
MODERADOR

Bom dia a todos. Qual seria o sindicato correto para uma empresa com CNAE Provedores de acesso a Redes de comunicações aqui em Minas Gerais ?
Quanto ao seu funcionário instalador de antenas . Qual a função correta e salário ?
E quais os seus direitos trabalhista ? Isso muda é diferente para cada estado do país ?

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

Eu particularmente não conheço nenhum sindicato aqui em MG.
Na verdade amigo ainda não existe uma função definida para instaladores em provedores de internet , no meu caso , meus empregados são cadastrados como técnicos de informática e de qualquer forma eu provi aos meus funcionários o curso NR10 e exijo que usem o material de segurança necessário ,assim como faço com que assinem um termo confirmando a entrega dos mesmos.
Não teria como pagar periculosidade por exemplo à uma função como técnico de informática , mas para a telefonia a justiça já deu favorável , pois eles inclusive tem as devidas funções registradas. veja :

TRABALHADOR NAS LINHAS TELEFÔNICAS

O Tribunal Superior do Trabalho através da Orientação Jurisprudencial 347 estendeu o adicional de periculosidade aos cabistas, instaladores e reparadores de linhas e aparelhos de empresas de telefonia, desde que estes estejam expostos as condições de riscos no exercício de suas funções.
Orientação Jurisprudencial TST:

Nº 347 - ADICIONAL DE PERICULOSIDADE. SISTEMA ELÉTRICO DE POTÊNCIA. LEI Nº 7.369, DE 20.09.1985, REGULAMENTADA PELO DECRETO Nº 93.412, DE 14.10.1986. EXTENSÃO DO DIREITO AOS CABISTAS, INSTALADORES E REPARADORES DE LINHAS E APARELHOS EM EMPRESA DE TELEFONIA. DJ 25.04.2007. É devido o adicional de periculosidade aos empregados cabistas, instaladores e reparadores de linhas e aparelhos de empresas de telefonia, desde que, no exercício de suas funções, fiquem expostos a condições de risco equivalente ao do trabalho exercido em contato com sistema elétrico de potência.

Bom , isto aí que sei até o momento , tlvz alguém possa contribuir com mais detalhes ..

Abraço !

http://marquescsh.blogspot.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos