FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Modelos de Orçamentos e Serviços

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

morais2707

morais2707
MODERADOR
MODERADOR

olá pessoal, alguém poderia compartilhar modelos de orçamentos e serviços na área de configuração de servidores, configuração , etc.

configuração mikrotik, thunder e rádios em geral

bom o cliente solicita meus serviços, discriminando o que ele quer que seja feito em sua rede, então, eu envio o documento mostrando a possível solução, tudo o que será feito em sua rede.

Um outro tbm seria vários itens onde ele discrimina toda sua estrutura física no momento, onde seria estudada e um maior entendimento pelo fato de não tá presente, ser uma configuração remota.



Última edição por morais2707 em Dom 24 Fev - 5:16, editado 1 vez(es)

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

Vão as dicas meu amigo ..
Um orçamento assim como um curriculum hj em dia devem conter dados para uma leitura muito rápida e objetiva, então vamos lá :

Primeiramente no topo da folha deve conter seu logotipo e todas as informações de sua empresa ou dados pessoais caso o serviço seja executado por autônomo .

Orçamento


Objeto do orçamento: ( O serviço que irá executar )

Orçamento elaborado por: (Colocar o nome do prestador de serviço)

Orçamento elaborado para: (Colocar o nome do cliente)

Data do orçamento: (Colocar a data em que o orçamento será entregue ao cliente)

Prazo de validade do orçamento: (Colocar a validade do orçamento. Conforme o Código de Defesa do Consumidor o prazo de validade é de 10 dias. No entanto, as partes podem acordar um prazo diferente).

Relação da prestação do serviço: ( Detalhe todo o serviço que pretende prestar ao cliente )

Prazo de execução do serviço: ( O prazo em que será executado o serviço ).

Condições de pagamento: ( As condições de pagamento que pode oferecer à seu cliente )

Cidade e data.

_____________________
Assinatura do responsável


Espero ter ajudado , abraço !

http://marquescsh.blogspot.com

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

Um pequeno modelo de contrato para a execução do serviço caso o orçamento seja aprovado , basta fazer algumas modificações para adequar à suas necessidades.

Anexos
Modelos de Orçamentos e Serviços Attachmentmodelodecontrato.doc
Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
(27 Kb) Baixado 19 vez(es)

http://marquescsh.blogspot.com

morais2707

morais2707
MODERADOR
MODERADOR

blz mano, não era esse mais vai servir muito, no caso como esse contrato passa a ter validade, teria que registrar em algum lugar, etc, advogado, contador, ele teria valor como pessoa física.

e o que ainda estou precisando, é algo onde eu vou descriminar tudo que vai ser feito no provedor do cliente entende, ele passa o relatório de como é sua rede, então ele que implementar um thunder, pppoe etc, aí eu envio um documento bem organizado explicando o que vai ser feito, se possível até um desenho, isso tbm serviria para quem quer configura a rede por completo, onde ele lá configurou e só tem saída de internet e pronto.

outra seria tbm uma carta de apresentação, tipo em um lugar qualquer abre uma empresa, seja ele de médio porte ou até uma lojinha com 5 computadores, onde eu estou passando por acaso e entrego esse documento, pronto de 5 posso pegar um contrato

demattos

demattos
MODERADOR
MODERADOR

morais2707 escreveu:blz mano, não era esse mais vai servir muito, no caso como esse contrato passa a ter validade, teria que registrar em algum lugar, etc, advogado, contador, ele teria valor como pessoa física.

e o que ainda estou precisando, é algo onde eu vou descriminar tudo que vai ser feito no provedor do cliente entende, ele passa o relatório de como é sua rede, então ele que implementar um thunder, pppoe etc, aí eu envio um documento bem organizado explicando o que vai ser feito, se possível até um desenho, isso tbm serviria para quem quer configura a rede por completo, onde ele lá configurou e só tem saída de internet e pronto.

outra seria tbm uma carta de apresentação, tipo em um lugar qualquer abre uma empresa, seja ele de médio porte ou até uma lojinha com 5 computadores, onde eu estou passando por acaso e entrego esse documento, pronto de 5 posso pegar um contrato

Boa tarde, bom estou acompanhando o topico e vou dar minha opniao rsrsr.

Apos o orcamento aprovado onde vc descreveu o que sera feito e passou valores e o mesmo aprovando com assinatura do cliente ( sendo pessoa juridica ou fisica ) voce redige um contrato com clausulas bem devinidas, voce pode registrar em cartorio com reconhecimento de firma das assinaturas tanto da contratada quanto do contratante para ter valor juridico.

http://www.criciumanet.com.br

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

Continuando a resposta do demattos , basta vc usar este contrato e alterar todos os dados de pessoa física para jurídica sem problema algum , pois o mesmo tem o devido valor , e como o demattos disse no cartório apenas fará o reconhecimento de firma (assinaturas) , não necessita de registro .
No campo PARÁGRAFO ÚNICO , vc discrimina todo o serviço que será realizado , bem discriminado da maneira que vc está querendo .

E no caso da carta de apresentação , basta seguir estes passos:

- logo da empresa como todos os dados da mesma ou dados pessoais no caso de pessoa física .
- Título , no caso , CARTA DE APRESENTAÇÃO .
- Descriminação do serviço que realiza para seus clientes .
- 5 empresas que já foram atendidas por vc , com a devida assinatura do responsável de cada uma e contatos como nomes e telefones .

Somente isto amigo.

Vlw !

http://marquescsh.blogspot.com

morais2707

morais2707
MODERADOR
MODERADOR

bom gente só para finalizar não estender muito o tópico, quero tirar só mais uma dúvida.

no caso eu sendo pessoa física, autonômo o contrato tem validade e como fica as assinaturas em cartório tipo o cliente sendo de outro estado

demattos

demattos
MODERADOR
MODERADOR

morais2707 escreveu:bom gente só para finalizar não estender muito o tópico, quero tirar só mais uma dúvida.

no caso eu sendo pessoa física, autonômo o contrato tem validade e como fica as assinaturas em cartório tipo o cliente sendo de outro estado

Nao a problema algum mesmo vc sendo de outro estado desde que as pessoas envolvidas tenhas suas assinaturas reconhecidas em cartorio, sobre vc ser pessoa fisica fiquei em duvida somente no que diz respeito cobranca, no caso de a empresa contratatante pedir NF como vc sendo Pessoa Fisica isto nao saberia responder.

http://www.criciumanet.com.br

demattos

demattos
MODERADOR
MODERADOR

Vou passar um site que faz autenticao de contratos com valor juridico, para fazer valer contrato que sao feitos pela internet onde nao ha tempo de envio e recebimento de contratos assinados, que exige agilidade na negociacao. Este site emite um selo que garante com assinatura digital dando valor juridico ao contrato

https://www.comprova.com/?utm_medium=e-mail&utm_content=valor+juridico&utm_source=mail2easy&utm_campaign=Comerciais&utm_term=e-mail

abraco

http://www.criciumanet.com.br

Marcio Marques

Marcio Marques
ADMINISTRADOR FUNDADOR
ADMINISTRADOR FUNDADOR

demattos escreveu:
morais2707 escreveu:bom gente só para finalizar não estender muito o tópico, quero tirar só mais uma dúvida.

no caso eu sendo pessoa física, autonômo o contrato tem validade e como fica as assinaturas em cartório tipo o cliente sendo de outro estado

Nao a problema algum mesmo vc sendo de outro estado desde que as pessoas envolvidas tenhas suas assinaturas reconhecidas em cartorio, sobre vc ser pessoa fisica fiquei em duvida somente no que diz respeito cobranca, no caso de a empresa contratatante pedir NF como vc sendo Pessoa Fisica isto nao saberia responder.

Neste caso em específico sobre pessoa física e NF , deve adicionar ao contrato uma cláusula ou observação informando que será emitido apenas um recibo e termo de garantia , a partir do momento que o contratante aceitou e assinou estará tudo correto .

http://marquescsh.blogspot.com

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos