FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ajuda escolha de access point ou roteador wifi para empresa

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

shitter


Iniciante
Iniciante

Olá pessoal, na empresa uso dois aps tp link TL-WA901ND (alguem sabe quantos mW tem ele), estou querendo partir para roteadores de classe empresarial por causa de sua dita "melhor" estabilidade, desempenho e gerenciamento. Gostaria que a rede não sofresse problemas de quedas, perdas de pacotes frequentes e baixo desempenho, quero algo confiável.

Estava pensando nos AP's da Ubiquiti, mais especificamente o UAP-LR (long range), o que acham será que vale a pena ou vou perder desempenho/alcance?
Serão uns 30 clientes conectados nesses aps, incluindo impressoras e tvs.

Agradeço desde já pela ajuda.

JeanPaulo

JeanPaulo
MODERADOR
MODERADOR

Shitter para uma rede indoor é difícil mesmo dizer o que fazer sem conhecer o ambiente. A  primeira impressão eu diria para vc usar UAP Ubiquiti mesmo e formar uma rede Mesh.

Se não ficar bom mesmo assim, leva cabo até todos eles.

Lembrando que os UAPs são bem chatos de configurar, mas nada que um pouco de paciência e pesquisa não resolva.

http://hepmax.com.br

shitter


Iniciante
Iniciante

JeanPaulo escreveu:Shitter para uma rede indoor é difícil mesmo dizer o que fazer sem conhecer o ambiente. A  primeira impressão eu diria para vc usar UAP Ubiquiti mesmo e formar uma rede Mesh.

Se não ficar bom mesmo assim, leva cabo até todos eles.

Lembrando que os UAPs são bem chatos de configurar, mas nada que um pouco de paciência e pesquisa não resolva.

O ambiente possui uns 80m quadrados, o local é retangular e possui muitas portas de vidro, várias salas fechadas.
O que acha de usar o zero handoff? Achei muito boa a idéia de você poder passear por todo o ambiente e ainda conectado numa única rede (SSID) virtual.
Detalhe, a empresa aqui quer usar somente wifi pra tudo, acesso ao servidor, sistema, inernet, impressora etc...
Nunca ví isso, Bancos, repartições públicas e inclusive lojas de material de TI não se atrevem a usar Wifi numa rede que necessita de velocidade e confiabilidade, fora ainda que aqui só tem notebook...

JeanPaulo

JeanPaulo
MODERADOR
MODERADOR

Eu não me atreveria a migrar toda a estrutura de uma rede, como essa que voce esta falando para Wi-Fi, sem investir em equipamentos realmente caros.

Os UAPs fazem o handoff ou roaming como é mais comum, porém depende muito da qualidade dos equipamentos clientes. Instalei uma pequena rede com UAPs e o roaming demorava um pouco em dispositivos mais fracos de hardware.

Li sobre relatos de redes mesh que funcionam com mais de 400 mil usuarios 
com certeza os nós dessa rede custaram muito.

Se eu fosse voce eu faria um teste, e pela grandiosidade do projeto, usaria no minimo UAP-LR, se bobiar UAP-PRO. Utilize pontos de escape para evitar a queda do troughput nos nós mais distantes (Li sobre pontos de escape uma vez mas não estou encontrando mais o artigo para te enviar)

Enfim, boa sorte

http://hepmax.com.br

JeanPaulo

JeanPaulo
MODERADOR
MODERADOR

Pensando aqui, 80m², ta tranquilo eim, manda ver em uns 3 UAPs e ve no que dá, qualquer coisa adiciona mais depois.

http://hepmax.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos