FPI - Fórum para Provedores de Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FPI - Fórum para Provedores de Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Sair com cada rede por um ip valido

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

bertini

bertini
Iniciante
Iniciante

ola amigos, não sei se o titulo do tópico ficou muito claro, mas me deparei com um pequeno grande problema em meu provedor. acontece que entramos efetivamente no mercado a um pouco mais de um mês, e nesse tempo "quase" tudo esta indo de vento em popa. digo quase porque nosso provedor tem um numero bem limitado de ips validos (uma rede /29 com apenas 6 ips utilizáveis) logo, todos os nossos clientes saem por  um ip valido, que esta na wan do nosso roteador de borda (no caso um servidor rodando centos), o problema é que a quantidade de clientes vem aumentando muito rápido (já esta passando de 100 usuários) e com isso venho tendo quedas de algumas conexões como de jogos online por exemplo. até onde eu sei (me corrijam se eu estiver errrado), cada ip valido tem um certo limite de conexões, e como todos os clientes saem pelo mesmo ip acaba que algumas conexões são fechadas para que outras sejam abertas, então queria segmentar minha rede, para q cada grupo de usuários saia por um ip valido diferente, tentei com dnat e snat no iptables do meu servidor, mas as regras só funcionam se eu fizer o direcionamento para apenas um ip, quanto tento direcionar o ip valido para uma rede /24 ele me retorna um erro. sera que alguém pode me dar uma luz?

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos