E aí pessoal, tudo joia!
Gostaria de compartilhar e saber dos amigos como que vocês estão lidando com o relacionamento com os clientes.
Aqui recentemente tivemos alguns problemas com alguns que fazem a gente a pensar e analisar a postura e maneira de agir conforme a situação. Todos sabemos que o cliente é o bem mais precioso de uma empresa, e nem se fala de um Provedor de Internet!
Temos que acima de tudo ter jogo de cintura e saber contornar qualquer situação relacionado ao serviço prestado quando o cliente demonstra alguma insatisfação.
Aqui na empresa temos uma funcionária fazendo o serviço de atendimento e suporte a cliente, quando há algum problema técnico dar uma satisfação ao cliente e posição de retorno do serviço. Mantenho contato direto apenas com alguns clientes pelo celular, mas recentemente passei por algumas situações que foram provas e teste de resistência de paciência, gentileza não confundi com "GENTELEZA"!
Me estressei tanto que preferi cancelar alguns clientes, o abuso foi tanto que achei melhor passar para a concorrência (coitados) rsss.
Nossa Estrutura em equipamentos e pessoal está no padrão de qualquer grande operadora e não deixamos em nada a desejar neste sentido Graças a Deus!
Sabemos que quando se trabalha com equipamentos estamos suscetível a haver falha ou paralisação no serviço ou por fatores externos que contribua para isso. Até mesmo as grandes operadoras apresentam falhas, e diga-se de passam é onde há a maior falta de respeito e desconsideração com o cliente: Visita técnica que é marcada para dias, atendimento telefônico de enlouquecer qualquer um, internet que cai de manhã e só volta a noite, entre outros problemas.
Quando acontece algum problema de paralisação, problema técnico com a gente provedores menores os clientes querem esculachar, até parece que o cara ta ligado com a internet direto no coração que quando cai vai morrer!
Nestes casos quando tenho contato com cliente sempre passo uma satisfação , um atendimento muito tranquilo, mas abuso de cliente folgado isso não. É como falo: o cliente paga para receber internet e não pra faltar com o respeito e falar merda! Agora se o cara quer uma internet que "nunca" caia, suporte mais rápido é só contratar um link dedicado! Ai ele vai ver a diferença! Se bem que Link dedicado não quer dizer que "nunca" vai cair a internet porque cai também! todo e qualquer serviço existe seus problemas técnicos.
Gostaria de saber dos amigos como que vocês estão lidando com isso, quais foram suas experiências e o que poderia ser compartilhado para nós técnicos,administradores de provedores evoluir neste sentido? Aí repito: será que é Tolerância Zero de nossa parte ou os clientes que estão abusado demais!?
Segue link de 2 videos que mostra o quanto de abuso e absurdo há por parte do cliente como também por parte do atendimento. veja ai e compartilhem suas opiniões:
1- https://www.youtube.com/watch?v=0uk2EgpezUk
(Você faz questão de um cliente desses no seu Provedor ou prefere passar pra concorrência?!)
2- https://www.youtube.com/watch?v=Q08mxTp0lK4
(Neste video aqui quem tem razão? O cliente ou o Atendente?)
Gostaria de compartilhar e saber dos amigos como que vocês estão lidando com o relacionamento com os clientes.
Aqui recentemente tivemos alguns problemas com alguns que fazem a gente a pensar e analisar a postura e maneira de agir conforme a situação. Todos sabemos que o cliente é o bem mais precioso de uma empresa, e nem se fala de um Provedor de Internet!
Temos que acima de tudo ter jogo de cintura e saber contornar qualquer situação relacionado ao serviço prestado quando o cliente demonstra alguma insatisfação.
Aqui na empresa temos uma funcionária fazendo o serviço de atendimento e suporte a cliente, quando há algum problema técnico dar uma satisfação ao cliente e posição de retorno do serviço. Mantenho contato direto apenas com alguns clientes pelo celular, mas recentemente passei por algumas situações que foram provas e teste de resistência de paciência, gentileza não confundi com "GENTELEZA"!
Me estressei tanto que preferi cancelar alguns clientes, o abuso foi tanto que achei melhor passar para a concorrência (coitados) rsss.
Nossa Estrutura em equipamentos e pessoal está no padrão de qualquer grande operadora e não deixamos em nada a desejar neste sentido Graças a Deus!
Sabemos que quando se trabalha com equipamentos estamos suscetível a haver falha ou paralisação no serviço ou por fatores externos que contribua para isso. Até mesmo as grandes operadoras apresentam falhas, e diga-se de passam é onde há a maior falta de respeito e desconsideração com o cliente: Visita técnica que é marcada para dias, atendimento telefônico de enlouquecer qualquer um, internet que cai de manhã e só volta a noite, entre outros problemas.
Quando acontece algum problema de paralisação, problema técnico com a gente provedores menores os clientes querem esculachar, até parece que o cara ta ligado com a internet direto no coração que quando cai vai morrer!
Nestes casos quando tenho contato com cliente sempre passo uma satisfação , um atendimento muito tranquilo, mas abuso de cliente folgado isso não. É como falo: o cliente paga para receber internet e não pra faltar com o respeito e falar merda! Agora se o cara quer uma internet que "nunca" caia, suporte mais rápido é só contratar um link dedicado! Ai ele vai ver a diferença! Se bem que Link dedicado não quer dizer que "nunca" vai cair a internet porque cai também! todo e qualquer serviço existe seus problemas técnicos.
Gostaria de saber dos amigos como que vocês estão lidando com isso, quais foram suas experiências e o que poderia ser compartilhado para nós técnicos,administradores de provedores evoluir neste sentido? Aí repito: será que é Tolerância Zero de nossa parte ou os clientes que estão abusado demais!?
Segue link de 2 videos que mostra o quanto de abuso e absurdo há por parte do cliente como também por parte do atendimento. veja ai e compartilhem suas opiniões:
1- https://www.youtube.com/watch?v=0uk2EgpezUk
(Você faz questão de um cliente desses no seu Provedor ou prefere passar pra concorrência?!)
2- https://www.youtube.com/watch?v=Q08mxTp0lK4
(Neste video aqui quem tem razão? O cliente ou o Atendente?)